Algo muito típico quando vamos em uma dieta, é começar a contar as calorias de todos os alimentos para ver se consumimos menos do que os recomendados 2.000 médicos costumam dizer.

Acreditamos que se consumirmos menos do que isso quantidade vamos começar perder peso e perder peso rapidamente .

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No entanto, o que muitas pessoas não consideram, é que Cada corpo é diferente e nem todo mundo precisa do mesmo número de calorias para ser saudável e vital. É por isso que o metabolismo basal é muito importante, uma vez que você descobre que não contará calorias novamente da mesma maneira.

De agora em diante, será uma das suas ferramentas essenciais toda vez que você fizer uma dieta, Então, dizemos a você o que é, tudo o que serve e, é claro, ” width=”319″ height=”479″ data-layzr- />

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O que é o metabolismo basal?

Primeiro, queremos que você saiba, o que é Metabolismo basal, porque apesar de ter um nome um pouco estranho, sua explicação é a mais simples.

De uma forma muito simples e simplificada mas bastante preciso, podemos dizer que o metabolismo basal é a quantidade de calorias que seu corpo gasta em um dia quando você está em repouso. Isto é, o que seu corpo gasta apenas para poder manter ativas suas funções vitais mais básicas, como respirar, manter o cérebro vivo ou fazer a digestão.

Portanto, ele é cada vez mais usado por aqueles que eles querem calcular as calorias de seus alimentos, porque se eles comem menos calorias do que esse metabolismo basal, eles com certeza perderão peso, e isso não é contando o exercício físico que fazem durante o dia, já que já dissemos Este índice calcula as calorias em repouso

Quais os fatores que influenciam o metabolismo basal?

Cada pessoa tem um metabolismo basal totalmente diferente, portanto, mesmo que haja uma fórmula geral, você tem que usar os dados de cada pessoa. Além disso, existem muitos outros fatores que influenciam no cálculo, e que não só tem a ver com o indivíduo em particular que estamos falando.

Idade

Primeiro, temos a idade, uma vez que não consome a mesma quantidade de energia a jovem que uma mais velha . Isso tem a ver com o metabolismo, pois é muito mais rápido quando você é jovem. Com o passar dos anos, ele gradualmente diminui

Sexo

O sexo também tem a ver porque o metabolismo não tem a mesma velocidade em mulheres do que em homens. De fato, nas mulheres é um pouco mais lento.

Altura

Altura também é um fator importante porque as pessoas mais altas tendem a perder um número maior de calorias em repouso do que aquelas que são mais low

Weight

O peso é certamente fundamental no cálculo do metabolismo basal de cada pessoa . O corpo precisa ter mais energia se tiver que manter as funções vitais de alguém que está acima do peso do que uma pessoa com seu peso ideal.

Exercício

As pessoas que se exercitam regularmente têm um metabolismo basal muito mais alto. mais rápido do que indivíduos com uma vida mais sedentária. Além disso, é claro que durante o exercício, muito mais calorias são perdidas e contribui para o corpo em repouso para queimá-las por algum tempo.

Food

Refeições muito consistentes ou espaçadas entre elas são realmente prejudiciais, embora não damos conta, e entre os seus malefícios é para retardar o metabolismo.

Por isso, é muito melhor manter uma dieta totalmente saudável e equilibrada em que incluímos todos os grupos alimentares.

Temperatura externa [19659013] Finalmente, embora não pareça algo muito relevante, a temperatura ao ar livre também pode influenciar grandemente o cálculo do metabolismo basal, isto porque, se você mora em um local frio, seu corpo precisará queimar mais calorias para mantê-lo na temperatura certa

Porque você acha que toda a gordura e calorias que seu corpo acumula servem como "aquecimento" para o corpo, e você precisa Aqueça-se quando estiver em lugares a temperaturas mais baixas do que o normal ou aconselhável.

Como calcular isso?

Como dissemos, isso depende de um grande número de fatores no entanto, existe uma fórmula mais ou menos geral que você pode usar, embora não seja completamente precisa, é a seguinte:

Homem: 66,473 + ((13,751 x massa (kg)) + (5,0033 x altura (cm)) – ((6,55 x idade (anos))

Mulher: 655,1 + ((9,463 x massa (kg)) + (1,8 x altura (cm)) – ((4 , 6756 x idade (anos))

Se você tem entre 10 e 18 anos, a fórmula a aplicar é esta:

Mulheres: 7,4 x peso em quilogramas + 428 x altura em metros + 572

Homens: 16,6 x peso em quilogramas + 77 x altura em metros + 572

Precauções

E, finalmente, é claro que queremos deixá-lo com algumas precauções que você deve levar em conta para evitar o maior número de possíveis riscos: [1 9659038] Não fique obcecado

Primeiro, não fique obcecado com a perda de peso, se você acha que deve perder alguns quilos para se sentir mais saudável, perfeito, mas não pense nisso o dia todo uma dieta deve ser feita com desejo e com motivação.

Além disso, não se esqueça de saciar-se de tempos em tempos para que a realização de qualquer dieta seja muito mais suportável.

Defina metas realistas

metas realistas que você será capaz de cumprir e com as quais você não colocará sua saúde em risco. O melhor é perder peso pouco a pouco para depois evitar o efeito rebote

Se você perceber que está cumprindo o que propõe, mesmo que sejam pequenos desafios, vai se sentir muito mais satisfeito e feliz consigo mesmo, Qual é o objetivo final de qualquer dieta.

Não é um método 100% eficaz

Finalmente, tenha em mente que o cálculo de calorias graças ao metabolismo basal, não é 100% eficaz desde Como já dissemos, isso depende de um grande número de fatores diferentes.

E, claro, nunca diminua demais sua ingestão calórica diária, pois, como você aprendeu, as calorias do metabolismo basal são o que você precisa para sobreviver. você leva o suficiente, então você começará a se sentir fraco e adoecer, e primeiro é sempre a sua saúde [19459047].

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