Os smoothies verdes tornaram-se os protagonistas das dietas de milhões de pessoas em todo o mundo. Mas você conhece os mitos e verdades dos smoothies verdes?

O boom que eles alcançaram nos últimos anos graças a personalidades famosas provocou um forte interesse por parte dos consumidores.

As múltiplas receitas que combinam frutas, vegetais , sementes e outra grande variedade de ingredientes saudáveis ​​se tornaram o complemento perfeito para os planos de alimentação.

Apesar disso, muitas idéias errôneas surgiram em relação aos benefícios que elas oferecem, principalmente porque muitas de suas propriedades são Eles exageraram

Quão verdadeiro é tudo o que se diz sobre essas bebidas? O que eles realmente são? Abaixo revimos em detalhes os mitos e verdades sobre o seu consumo.

Mitos de smoothies verdes

Após a sua ascensão muitos mitos surgiram e verdades sobre smoothies verdes

1. Mito: smoothies verdes são emagrecimento

Incorporando smoothies verdes na dieta regular parece ser uma fórmula ideal para "queimar" essa gordura que geralmente se acumula em diferentes partes do corpo.

No entanto, longe da realidade, ] sua ingestão diária não tem um efeito significativo sobre o peso corporal

Por quê?

  • Essas bebidas combinam duas ou três frutas, o que significa mais açúcar e calorias.
  • Quando liquefeitas, elas perdem uma parte importante de sua fibra, reduzindo suas propriedades digestivas.
  • Mastigar produz uma sensação de saciedade superior à de beber. Por essa razão, para reduzir a ansiedade, o ideal seria consumir frutas e vegetais inteiros.
  • Não é apropriado atribuir propriedades de emagrecimento a um alimento ou produto como tal. A perda de peso é um processo que é obtido com uma combinação de vários fatores de estilo de vida.

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2. Mito: é melhor beber smoothies do que comer frutas ou vegetais inteiros

Smoothies verdes são saudáveis, é verdade. O que não é correto é afirmar que suas propriedades são superiores àquelas fornecidas por frutas e vegetais inteiros.

Embora seja válido incluí-los na dieta para obter um "plus" de nutrientes, é necessário considerar que a sua Ingredientes podem perder alguns nutrientes no processo

Por que?

  • Frutas e vegetais podem perder vitaminas, fibras e antioxidantes quando são espremidos.
  • Quando deixados em seu estado natural, inteiros, eles retêm todos os seus nutrientes. nutrientes em boas condições

3. Mito: batidos verdes limpam o corpo

Uma das razões pelas quais o uso de batidos verdes foi promovido é devido à sua suposta capacidade de "limpar" ou "purificar" o corpo.

vegetais com alto conteúdo de clorofila parecem ser uma fórmula ideal para remover os resíduos que são retidos no corpo.

Mas … pode uma bebida simples realmente cumprir essa função? A resposta é não.

Embora seus nutrientes sejam benéficos para a saúde, são órgãos como os rins e o fígado que podem realizar esse processo.

Por quê? fornecer um "extra" de nutrientes que, assimilando, suportam o funcionamento desses órgãos excretores.

  • No entanto, se a pessoa não tem um estilo de vida saudável, pouco ou nada pode fazer essas bebidas.
  • smoothies verdes

     Smoothie verde e vegetais: kiwi, manzanay e aipo.
    Apesar de seus mitos, smoothies verdes são muito saudáveis.

    1. Verdade: smoothies verdes ajudam a hidratar o corpo

    Entre as grandes verdades dos smoothies verdes, descobrimos que são uma boa alternativa para manter o corpo hidratado. No entanto, não leve isso ao extremo.

    Para hidratar, não há nada melhor do que água pura : são zero calorias e participam de uma variedade de funções vitais do organismo.

    Importante:

    • Um copo de smoothie verde não é suficiente para hidratar. Portanto, será necessário suplementar seu consumo com vários copos de água.
    • Há algumas frutas e verduras mais hidratantes do que outras. Sendo este o caso, é importante saber como combinar os ingredientes

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    2. Verdade: o efeito dos smoothies verdes pode ser positivo

    Embora não seja verdade que os smoothies verdes tenham "superfunctions" na saúde e no peso, nutricionalmente pode fornecer vários efeitos positivos no corpo.

    • eles são prejudiciais
    • Seu conteúdo calórico é moderado
    • Eles contêm vitaminas, minerais e açúcares naturais que ajudam a "recarregar" o corpo de energia.

    Importante:

    • Eles devem ser considerados como um complemento à dieta. Eles não substituem as refeições principais e não devem ser consumidos em excesso durante o dia.
    • Seu consumo é inofensivo na maioria dos casos ; apesar disso, é aconselhável consultar o médico em caso de sofrer alguma doença ou tomar medicação.

    Você teve uma idéia errada sobre os batidos verdes? O que você acha agora que você conhece os mitos e verdades de smoothies verdes?

    • Carcamo Vargas, G.I., & Mena Bastías, C. P. (2006). ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. (Espanhol) Horizontes Educacionais
    • Carlos Alejandro, H.R., Guadalupe, R.L., Rosa, M.E. & Martín Alfredo, H.S. (2012). Excesso de peso medido pelo IMC ou comportamentos percebidos e de controle de peso em adolescentes universitários em Ciudad Guzmán, Jalisco, México. Latin American Nutrition Records
    • Sociedade Espanhola de Nutrição Comunitária. (2016). Pirâmide Alimentar.

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