Hipertrigliceridemia ou, como sabemos mais comumente, triglicérides elevados, é uma condição na qual a quantidade de gorduras saturadas em nosso corpo é excessiva. Quando esta situação surge, é urgente tomar medidas para reduzir os triglicerídeos, pois, de outro modo, isso coloca em risco a nossa saúde.

Pensando na importância de manter uma boa saúde e o risco envolvido nos altos níveis de triglicérides, hoje nós trazemos-lhe as informações sobre triglicerídeos e o que você pode fazer através da dieta para trazê-los aos níveis normais.

Risco de triglicérides elevados

O que chamamos de triglicerídeos são as gorduras saturadas que são geradas em nosso corpo que são produzidas a partir de ácidos graxos

Quando a produção de triglicérides excede os padrões de normalidade (150 mg / dl), considera-se que entramos em estado de hipertrigliceridemia, que deve ser tratada imediatamente, uma vez que eventualmente produz aterosclerose.

Se os seus níveis são elevados, você deve executar uma dieta para reduzir os níveis glicéridos como parte do seu tratamento. Especialmente com alimentos com baixo teor de gorduras saturadas

Causas

Triglicérides altos podem ser a conseqüência dos seguintes fatores:

  • Genética: A história familiar de hipertrigliceridemia nos coloca em maior risco de contrair isso no curso de nossa vida
  • dieta pobre: ​​ingestão excessiva de gorduras e proteínas, juntamente com a falta de fibras, leva à produção de triglicerídeos elevados.
  • obesidade e excesso de peso: pessoas com excesso de peso executar um aumento do risco de ter triglicerídeos elevados . Portanto, eles devem controlá-lo, tanto quanto possível.
  • Falta de exercício físico: juntamente com uma dieta pobre, o estilo de vida sedentário aumenta significativamente a possibilidade de desenvolver hipertrigliceridemia.
  • Cigarro: Fumar é prejudicial por várias razões. Neste caso, porque aumenta os níveis de triglicerídeos.

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Como baixar triglicerídeos elevados com dieta

Além de medicação que pode ser prescrita pelo médico É essencial realizar uma dieta para reduzir os triglicerídeos elevados. Neste plano de alimentos incluirá alimentos que ajudarão no tratamento da hipertrigliceridemia.

Dieta para diminuir os triglicerídeos

 Alimentos lácteos

Felizmente, com medidas tão simples como melhorar nossa dieta, podemos normalizar a produção desses elementos. Abaixo detalhamos os alimentos que você deve considerar como seus aliados para reduzir os triglicérides e levá-los às taxas normais.

  • Produtos lácteos não gordurosos: Você pode comer iogurte, leite desnatado ou queijo diet
  • Ovos: comer claras de ovo diariamente, mas as gemas não devem ser consumidas mais de três vezes por semana até que seus níveis de triglicérides caiam para níveis normais.
  • Carne: Prefere peixe de água salgada e peito de frango. Além disso, você pode se dar ao luxo de comer carne duas vezes por semana. Em qualquer caso, o método de cozimento deve ser grelhado, grelhado ou assado .
  • Quase todos os vegetais, de preferência crus.
  • Grãos integrais: O mais benéfico para você se você tem triglicerídeos altos são aveia, germe de trigo, farelo de trigo e arroz integral. Inclui produtos que contêm fibra, já que ajuda a eliminar os lipídios

    .

  • Frutas: Melhor ainda se forem frutas que podem ser comidas com a casca.
  • e sucos: Procure sucos para serem frutas naturais

Alimentos a evitar

Uma pessoa com triglicerídeos altos deve abster-se de consumir certos produtos para obter os níveis de triglicérides de volta ao normal. Aqui está o que você não deve comer

  • Doce: Você deve evitar doces em geral, embora possa ocasionalmente consumir um pouco de geléia dietética.
  • Café: Enquanto você estiver em uma dieta para reduzir os triglicerídeos, evite tomar café. . Especialmente em excesso. No entanto, você pode beber uma vez em quando
  • Refrigerantes: Elimine a ingestão de refrigerantes e bebidas pasteurizadas. Lembre-se que tem quantidades elevadas de açúcar e outros produtos químicos .
  • Condimentos: Geralmente aqueles que têm triglicerídeos altos também têm pressão alta . Portanto, a quantidade de sal diminui.
  • Abacate: Embora seja muito saboroso, você deve eliminá-lo de sua dieta para reduzir os triglicerídeos, uma vez que contém ácidos graxos. Você pode comer um de vez em quando, mas não em grandes quantidades.
  • Coco: Embora não pareça tão à primeira vista, o coco contém gorduras, então devemos eliminá-lo de nossa dieta se quisermos reduzir os triglicérides.
  • Frituras: O pior inimigo da sua saúde se você tem triglicerídeos altos são os alimentos fritos . Evite-os a todo custo, porque eles imediatamente afetam seus níveis de triglicérides. Em vez disso, cozinhar na grelha, assar ou assar ou grelhar
  • bugigangas embalados : Esqueça sanduíches, então, eles têm alto teor de gordura. E não qualquer tipo de gordura, mas saturada e trans, que é o que pode ser considerado ruim e pode elevar drasticamente seus níveis de triglicerídeos.

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Recomendações

Devemos acabar dando a você a melhor recomendação se você tiver triglicerídeos altos: vá para atendimento médico especializado . Se os seus níveis de triglicérides estiverem levemente elevados, você poderá retornar aos níveis normais com a dieta. No entanto, se for muito alto triglicerídeos, será necessário tomar outras medidas, tais como medicação.

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