O cultivo de pepino (Cucumis sativu) começou no sul da Índia há mais de três mil anos. Pertence à família botânica das Cucurbitáceas, que agrupa mais de 85 espécies. Melancias, melões, abobrinhas e abóboras também fazem parte desta família de vegetais .

Arraste a má reputação de ser pouco mais que água, e é verdade que 97% do seu peso é. Mas contém substâncias que o transformam em algo mais do que um ingrediente refrescante de salada ou gaspacho [196590010].

Versão grega do tzatziki

Pepino fornece doses significativas de vitamina C e vitaminas do grupo B . A vitamina C, de alta potência antioxidante é essencial para estimular o sistema imunológico e produção de colágeno.

Entre os minerais destacam as proporções de oligoelementos como silício, molibdênio, cobre e manganês graças a uma contribuição que cobre 5% das necessidades diárias com 250 gramas.

Mas seu mineral mais abundante é potássio . Ao resultar diurético e depurativo favorece a regulação da pressão arterial. Também é importante para a geração e transmissão do impulso nervoso. Combina-se com boas doses de magnésio, de suave efeito tranquilizante e laxante.

Ingredientes para 4 porções

  • 1 pepino
  • 2 dentes de alho
  • 300 ml de iogurte vegan
  • 1 colher de sopa de azeite virgem
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • Pimenta

Preparação (8 minutos + 20 minutos de descanso)

  1. Descasque o pepino e rale finamente . O sal é adicionado e deixado em uma peneira, por 20 minutos, para liberar a água.
  2. Se esmague o alho descascado com o iogurte vegan o azeite e o suco de limão até que haja um molho fino.
  3. O pepino drenado é adicionado, é temperado para ser saboreado e depois triturado até a consistência desejada ser obtida.
  4. Este molho é servido frio, acompanhada de pequenos crudités de aipo cenoura, rabanete … Você também pode adicionar um pouco de hortelã fresca, cebola ou salsa.

Notas

  • Uma porção fornece 144 calorias, 14 g de carboidratos, 4 g de proteína e 5 g de gorduras.
  • Também 18% do cálcio necessário por dia.

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