O corpo humano é projetado para se mover . Temos mais de 360 ​​articulações e cerca de 700 músculos esqueléticos que nos permitem um movimento fácil e fluido. Temos uma estrutura física única que nos torna capazes de resistir à força da gravidade.

O sangue depende do nosso movimento para circular adequadamente e as células nervosas se beneficiam da atividade.

Fique ativo para ganhar saúde física. e psicológico

O movimento esteve presente em todas as nossas tarefas diárias e desafios necessários à sobrevivência desde nossas origens, mas os modos de vida da sociedade tecnológica e próspera nos submergiram em alguns hábitos sedentários que eles podem ser a nossa sepultura

Deixe para trás a vida sedentária

Se revermos a vida de qualquer pessoa em nossa sociedade, vemos que, depois de deixar o hospital onde a mãe deu à luz, a criança é transferida para um assento de carro ou no carro, dá seus primeiros passos com um andador e come sentado em uma cadeira alta . E quando ele tem idade suficiente para ir à escola, ele é forçado a passar longas horas colado a uma cadeira e uma mesa para realizar atividades escolares

Esse modo de vida continuará como um adulto no local de trabalho, especialmente se você trabalha na escola. um escritório, você passa longas horas na frente de um computador e seu lazer consiste em se colocar na frente de uma tela.

 Se você quer viver mais tempo, levante-se mais do que a cadeira

Se levarmos em conta que normalmente viajamos de carro ou transporte público até o local de trabalho, com uma chamada, eles podem nos servir comida em casa ou fazer compras on-line sem ter que sair cadeira nossas possibilidades de movimento estão ficando menores.

Durante a infância e adolescência além disso, o excesso de tarefas escolares adequadas aos sistemas educacionais atuais reduz a tempo para o esporte ou o movimento gerado pelo jogo que as gerações anteriores fizeram.

Os corpos e mentes das crianças estão amarrados ao assento . Isso não é contar o tempo que gastam, e passamos, sentados olhando para o celular.

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? na sociedade da imobilidade

Hoje só passamos um terço do nosso tempo em pé, o que soou o alarme para a Organização Mundial da Saúde (OMS). Já identificou a inatividade física como a quarta causa de morte no planeta mesmo à frente da obesidade, e os especialistas não param de falar sobre os danos da falta de movimento em livros, programas de televisão ou conferências, apoiados por estudos médicos publicados em revistas científicas de prestígio.

Todos comparam estilo de vida sedentário com uma bomba-relógio capaz de causar, além da obesidade, doenças cardíacas, diabetes, cânceres de cólon e endométrio, problemas musculares e nas costas, trombose venosa profunda, ossos frágeis, depressão e demência.

Um problema semelhante ao tabaco na década de oitenta, quando todos sabiam que era prejudicial à saúde mas eles não percebem a extensão de seus efeitos.

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Mover, tem z exercício!

Segundo a OMS, um adulto deve realizar pelo menos 150 minutos de exercício moderado por semana ou 30 minutos em pelo menos 5 dias. Um estudo recente publicado em The Lancet descobriu que o impacto na saúde de uma jornada de trabalho de oito horas na frente de um computador ou carro pode ser aliviado por atividades como o ciclismo, a velocidades superiores a 16 anos. km / hora, ou caminhando rapidamente a 5,6 km / h por mais de 60 minutos por dia.

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] Muitos problemas de saúde nascem na cadeira

O verdadeiro problema de se sentar é fazer isso por muitas horas dia após dia e na mesma posição, um hábito que nos deixa doentes de diferentes maneiras. Vamos ver como.

Sente-se na mesa de trabalho com as costas curvadas e os ombros caídos como fazemos habitualmente, pressione a espinha de forma irregular.

Com o tempo, esta postura usa os discos vertebral, sobrecarrega alguns ligamentos e articulações, e pressiona os músculos, que se estendem para se adaptarem à posição curvada das costas.

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O baixo movimento dos músculos abdominais e manter os músculos das costas contraídos hiperlordose um exagero do arco vertebral.

Sente-se por horas pressione e pressione o botão músculos, nervos, artérias e veias que compõem as camadas de tecido mole nas nádegas e pernas, deixando-as flácidas, o que pode prejudicar a nossa estabilidade e a capacidade de caminhar de forma constante.

Em áreas mais comprimidas, os nervos, artérias e veias podem ficar bloqueados, limitar os sinais nervosos e reduzir o fluxo sanguíneo. Isso pode causar dormência nas extremidades, inchaço, varizes e até mesmo trombose venosa profunda

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Proteja seus ossos

A rigidez dos músculos e articulações nos faz perder a flexibilidade e diminuir os movimentos . Por outro lado, nossos ossos, enquanto continuamos nos movendo, expandimos e fortalecemos para facilitar a atividade, mas quando estamos inativos por horas eles enfraquecem. Problemas como a osteoporose podem então aparecer.

Perda de capacidade de queima de gordura

Permanecer por longos períodos de tempo tem outro efeito ligado à obesidade e suas doenças derivadas: desativa lipoproteína lipase uma enzima especial nas paredes dos capilares sanguíneos que decompõe as gorduras no sangue

Quando nos sentamos não queimamos gorduras ou calorias, bem como quando nos movemos então ganhamos peso . Pode até desencadear nossos níveis de colesterol ou obter diabetes.

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Aumente a probabilidade de alguns tipos de câncer

Manter longas horas sentado desacelera o processo digestivo e aumenta a exposição a possíveis carcinógenos no trato digestivo. Isso dá origem, em maior medida, ao câncer de cólon, por exemplo, como mostram diferentes estudos.

Além disso, a maior concentração de hormônios como insulina e estrogênio, bem como certos fatores de crescimento, afetam outras coisas em um aumento do risco de câncer endometrial em mulheres.

Por outro lado, não fazendo atividade física aumenta a inflamação .

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Prevenir a depressão

No nível do cérebro, embora atualmente se entenda que o trabalho intelectual ou a concentração são obtidos em uma posição quieta e sentando-se em uma mesa, na verdade sentado por longas horas reduz o fluxo sangüíneo e a quantidade de oxigênio que entra na corrente sangüínea dos pulmões, especialmente se em vez disso para sentarmos com a coluna reta, fazemos com que ela se incline

O movimento estimula o bombeamento de sangue e oxigênio através do cérebro que libera endorfinas, substâncias químicas que influenciam o bom humor e Quando se passa muito tempo sentado, a função cerebral diminui e a concentração e o humor também . A depressão ocorre com mais facilidade.


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