6 zen se estende para ativar seus meridianos

Recupere sua mobilidade com 10 minutos diários de alongamento

Atualmente, todo atleta da elite complementa seus treinos com uma sessão de alongamento enquanto yoga, tai-chi ou sessões específicas de academias continuam a trazer o poder do elogio muscular ao nosso estilo de vida sedentário.

A prática de alongamento por si só produz excelentes sensações que levam a encontrar vitais, menos pesadas, com melhor caráter. Mesmo assim, isso não é suficiente e nossa mente racionalista nos obriga a investigar o que acontece quando estendemos os músculos de maneira coordenada e significativa. Como os estudos dizem, existem efeitos benéficos diferentes.

  • Aumenta a circulação sanguínea . Quanto mais rápido o sangue se move através do músculo e quanto maior a quantidade, mais ele libera substâncias que causam dor.
  • Aumenta a flexibilidade geral. Estende o movimento de diferentes juntas e ajuda a reduzir a rigidez
  • Melhora a capacidade motora . Influencia uma atividade cotidiana como caminhar. Alongar os músculos regularmente pode salvar mais de uma queda ou tropeçar.
  • Mitigar os desequilíbrios do corpo . Dá mais harmonia aos problemas morfológicos ou posturais.

 Relaxa as costas com este alongamento

Tudo isto traduz-se num considerável bem-estar e um efeito relaxante . Ao eliminar as tensões corporais é visto a sua faceta anti-stress, que também se manifesta na mente, porque diminui a velocidade.

O estiramento não afeta apenas os músculos, mas todos os tecidos do corpo . Os tendões e os ligamentos funcionam, os ossos se esticam e não acumulam detritos que causam dor.

A dor indica o caminho

Quando começa a esticar, fica na área que incomoda ou dói mais a cada dia Você deve colocar a intenção. Será sempre interessante consultar um profissional sobre quais músculos são piores, embora às vezes ninguém melhor do que a si mesmo para encontrar a solução.

Normalmente tensões e estresse produzem estagnação ou bloqueio . Se você se vê pressionando suas mandíbulas, erguendo os ombros ou apertando os punhos inconscientemente, pode visualizar como tudo dentro também se contrai e precisa se expandir.

    

        

 Como obter 3 benefícios com um único trecho

Continuando com a metáfora: "O rio que leva o sangue encontra um topo, como uma represa, e as partículas que flutuam nesse fluxo se depositam no fundo e se tornam sedimentos perigosos, acabam por irritar os músculos e o círculo de dor começa. "

Inicialmente, o desconforto aparece após dia duro; então antes ou motivados por algum fato desagradável, e finalmente eles se sentem como crônicas. Descanso já não é suficiente ou reparador. A boa notícia é que a qualquer momento é bom parar de acumular sedimentos e começar a limpá-los.

    

        

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6 diretrizes gerais para alongamento

Para realizar bem o alongamento é aconselhável seguir algumas orientações:

1. Postura

Encontre uma posição que lhe proporcione estabilidade e conforto ou sentado, de joelhos ou com um único pé de apoio. Tente, em qualquer caso, sentir o eixo de baixa gravidade centrado na pélvis e como se tivesse raízes nas solas dos pés.

Comece com a área que mais incomoda diariamente. 2 Respiração

Ao aspirar ar, aproveite para alongar lentamente e, quando respirar, pare. Na próxima expiração tente alongar um pouco mais, indo somente para frente e sem fazer nenhum salto . Mais uma vez pare para inspirar, deixando o corpo na posição que você alcançou.

Desta forma, pouco a pouco as fibras musculares vão cedendo e permitem alongar um pouco mais, que você pode aproveitar a próxima expiração

 Esticando a tonalidade para obter liberdade de escolha

3. Duração

É aconselhável que cada trecho dure pelo menos 30 segundos porque até 90 segundos o músculo continua a alongar.

Vale a pena fazer alguns exercícios mas com tempo e presença . Então você pode repetir o mesmo exercício em outra área.

Dedicando entre 5 e 10 minutos à rotina, o objetivo pode ser trabalhar 4 ou 5 grupos musculares.

4. Quando alongar

É melhor executar os alongamentos com o corpo "acordado" para que você possa andar um pouco pela casa ou aproveitar para fazê-los depois de um banho quente. Ao sair da cama, é normal sentir-se rígido ou rígido, mas com pouco o que fazer parece que as articulações cedem e tornam-se lubrificadas.

É aconselhável se vestir bem se estiver na estação fria.

Em qualquer caso, é conveniente começar suavemente a ganhar gradualmente elasticidade.

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5 Se houver lesão

Há lesões nas quais um alongamento não ajuda mas pode ser contraproducente.

Por exemplo, antes de uma quebra de fibra até você ter o certeza de que está curado o alongamento é perigoso, porque pode causar novas quebras.

Mais tarde será um bom aliado para recuperar a elasticidade perdida . Atenção às sensações

Os alongamentos não requerem muito tempo, mas um mindfulness no que está sendo feito. É conveniente fazê-las devagar, com o tempo e sem distrações externas.

Trata-se de "sentir" o músculo que deseja trabalhar localizá-lo tensionando, percebendo a contração, a tensão, a intensidade … e se observe a dor, esteja ciente de que você está sendo muito obrigado.


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