As pessoas fazem algumas coisas sem saberem porquê. Por exemplo, descascamos uma banana, removemos os fios brancos, jogamos fora e comemos o resto.

De agora em diante, coma a banana sem remover os fios para o benefício dos nutrientes que eles contêm.

Fios de banana são ricos em vitaminas, minerais e fibras

Esses filamentos que alta concentração de vitamina B6, cálcio e antioxidantes.

Estes nutrientes nutricionalmente completam o conteúdo do carboidrato de banana que eles fornecem um aumento instantâneo na energia disponível.

Ele também contém em abundância potássio e magnésio, que favorecem a função dos músculos e nervos.

Além de vitaminas e minerais, os filamentos de banana são rica em um tipo de fibra solúvel chamada pectina que fortalece a saúde intestinal.

Esta fibra não é absorvida no intestino. Retém água e torna-se um gel que absorve resíduos digestivos e promove sua eliminação com fezes.

É indicado para tratar constipação, diarréia e outros problemas relacionados à alteração da microbiota intestinal.

Que função têm esses fios?

Estes filamentos fazem parte do floema, um sistema condutor presente no interior das plantas, que serve para transportar nutrientes de um lugar para outro.

Por exemplo, transporta os açúcares que são produzidos nas folhas graças à fotossíntese para os tanques de armazenamento de energia (estes são os frutos e os tubérculos).

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O floema pode ser comparado ao sistema circulatório de sangue de animais ou do cordão umbilical.

A pele da banana também é comida

A casca da banana crua, se for Produção ecológica, não é tóxico, por isso pode ser comido sem qualquer risco para a saúde. Na verdade, contém substâncias benéficas: vitaminas do complexo B, fibras, carotenóides e polifenóis antioxidantes.

O problema é que é duro e amargo, tanto que até os chimpanzés descascam as bananas e puxam a pele. Mas os macacos não fazem smoothies; se você pode adicionar uma pequena quantidade de pele ao seu shake se tiver algum ingrediente doce.

 Smoothie de manga, abacaxi e banana

Se cozido, é outra coisa. Você pode fritar, assar ou assar por 10 minutos. O calor quebra as fibras e torna muito mais fácil de mastigar e digerir


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