Os nervos no estômago são um sintoma de um estado de ansiedade produzido por alguma situação externa. Você está nervoso, sente uma dor irritante na boca do estômago e tem a sensação de que todos os seus nervos se alojam naquela área do corpo, produzindo um desconforto alto que não desaparece.

o desconforto que causam é importante para saber como controlá-los e acalmá-los adequadamente quando aparecem regularmente e repetidamente, já que os nervos do estômago podem se tornar muito desagradáveis ​​e afetar nosso bem-estar.

Características e sintomas dos nervos no estômago Sintoma de ansiedade ou nervosismo

Os nervos no estômago são um sintoma peculiar de um estado de ansiedade, agitação ou nervosismo.

Ansiedade é um estado mental ou psicológico em que você se sente especialmente ativado, inquieto e inquieto, de modo que o nervosismo se origina em nossas mentes e em nossos pensamentos.

Pensamentos nervosos geralmente se manifestam como preocupações ou desconforto. Nosso cérebro é focado exclusivamente neles, e se torna o centro da nossa mente.

Desconforto no estômago

Quando o nervosismo e os pensamentos inquietos são transformados em emoções, eles são começam a produzir uma série de sintomas físicos, como desconforto no estômago.

Esses desconfortos são causados ​​por nosso estado de ansiedade e geralmente os interpretamos como uma sensação nervosa e desagradável que nos causa desconforto. 19659019] As dores provocam nervos

No entanto, isso não é tudo, porque da mesma forma que os nervos passaram da nossa mente para o nosso corpo, eles podem voltar pelo caminho de uma maneira inversa. ] Isso quer dizer: quando estamos nervosos, sentimos sensações de desconforto no estômago, mas essas sensações de desconforto são novamente interpretadas pelo cérebro, fato que torna nosso nervosismo. Aumentar ainda mais

Ao aumentar nossos pensamentos de nervosismo, estes são novamente transferidos para nosso corpo com maiores sintomas de desconforto em nosso estômago

Causas

 como superar uma fobia

de nervos no estômago pode aparecer em várias situações.

Quando aparece única e exclusivamente em resposta a um determinado estímulo é considerada uma resposta normal do nosso corpo, no entanto, quando os nervos no estômago aparecem recorrentemente , é importante fazer algo para gerenciá-lo.

Por exemplo: durante os minutos ou horas antes de um exame muito importante, uma reunião que ditará o futuro do seu negócio ou uma conferência antes de centenas de pessoas, é normal que você sente os nervos no estômago

Naquele momento, o que seu corpo está fazendo está se ativando de maneira apropriada para que ele possa responder adequadamente No entanto, se o seu estado de ansiedade se tornar crônico e os nervos do estômago estiverem permanentemente, a ativação do seu corpo já está presente . não será adequado e seus sentimentos de desconforto não desaparecerão se você não fizer nada.

Tratamento

Analise seus pensamentos

 pensamentos negativos de ansiedade

Como já dissemos, os nervos do estômago são um sintoma que tem sua origem em um estado de ansiedade, originado principalmente em pensamentos recorrentes alojados na mente.

É por isso que se você sofrer de nervos no estômago recorrentemente, a primeira coisa que você deve fazer é analisar o que pensamentos que você tem e qual deles você pode estar causando os sentimentos de ansiedade.

Para fazer isso, você deve parar para pensar por um momento sempre que você tem nervos na pele. mágico e registro em um caderno o que pensamentos você está.

Ao analisar seus pensamentos deve estar o máximo de detalhes possível. Portanto, se você sentir que está nervoso por ter uma situação de trabalho instável não seria suficiente escrever: "Estou preocupado com o meu trabalho"

Pense um pouco mais e descubra o que você pensa em mais detalhes. Por exemplo:

  • "Minha retribuição econômica é ruim e isso me causa problemas para lidar com minhas despesas."
  • "Na empresa eles estão reduzindo o pessoal e talvez eles estejam me demitindo"
  • "Eu não sei se eu puder desempenhar adequadamente e lidar com todo o trabalho que tenho. "
  • " Se eu for demitido não sei o que vou fazer e terei muitos problemas financeiros. "

Essas quatro frases são exemplos de pensamentos mais detalhados que podem Ter uma pessoa que está nervosa sobre sua situação de trabalho.

O objetivo é ser capaz de fazer o mesmo com seu problema ou com aqueles pensamentos que lhe causam ansiedade, para que depois você possa trabalhar para tentar modificá-los.

Tente modificá-los

 garota que pensa

Uma vez que você tenha os pensamentos que podem causar seu nervosismo registrado e bem analisado, podemos começar a trabalhar para modificá-los.

O objetivo deste segundo passo é poder contrastar seus pensamentos de uma maneira racional e equilibrada, e impedir que sua análise de seus pensamentos seja influenciada por seu estado de ansiedade.

Para fazer isso, você tem que enviar sua opinião. pensamentos para uma série de perguntas para que sua própria resposta lhe permita abordar a situação de de uma maneira diferente.

Seguindo o exemplo anterior, você poderia se fazer as seguintes perguntas:

  • Sua retribuição econômica é ruim, mas até agora você conseguiu avançar, há alguma evidência para assegurar-lhe que você não pode fazê-lo?
  • O que estão reduzindo pessoal em sua empresa significa que você vai disparar? Que evidência você tem sobre o que acontecerá isso?
  • Que coisas o limitam para que você não possa encarar todo o seu trabalho de maneira apropriada se você se esforçar e se envolver de maneira apropriada?
  • ] Você tem outros mecanismos para encontrar soluções para sua situação? Você consegue encontrar outro emprego que melhore sua situação atual? Você tem o apoio de pessoas que poderiam ajudá-lo em tempos difíceis? Você já conseguiu gerenciar adequadamente outros momentos difíceis em sua vida?

Evite o estresse

 Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Outro aspecto fundamental para evitar que seus pensamentos nervosos cresçam cada vez mais e aumente suas sensações físicas e seus nervos no estômago é ter uma vida tranquila e evitar o estresse, tanto quanto possível.

Se você está nervoso e estressado você terá pouco tempo para parar e pensar e prestar atenção aos seus nervos, então que eles se manifestarão sem qualquer tipo de filtro e aumentarão irremediavelmente.

Analise sua agenda, suas atividades, o que você deve fazer sim ou sim e quais coisas são secundárias e você pode eliminá-las para ficarem mais calmas. Organize-se bem e certifique-se de que sua agenda não exceda suas habilidades, encontre tempo livre para fazer as coisas que você gosta, para fugir, e para encontrar a calma e o relaxamento que você precisa

Respire bem

 menina respire bem

Uma vez que você tenha algum controle sobre seus pensamentos e seja capaz de analisá-los corretamente sem fornecer a eles podemos começar focar no aspecto físico.

Nervos que você sente em seu estômago, então você deve não apenas focar nas variáveis ​​de sua mente, mas você terá que fornecer estados ao seu corpo que lhe permitirá reduzir os nervos que você sente no estômago.

Um dos aspectos mais importantes do corpo é respirar, por isso sempre tente respirar corretamente.

Pessoas com estresse geralmente respiram com clavículas ou costelas, fato que causa má entrada e saída de ar para o corpo, e geralmente aumentam os estados dos nervos.

Então, você deve sempre tentar respirar com o intestino, do umbigo ao aba jo. Esta respiração lhe permitirá oxigenar o sangue e o cérebro, assim se praticá-lo de uma maneira habitual, será muito mais fácil relaxar.

Para respirar melhor, você pode praticar essas técnicas de relaxamento.

 mulher meditando

Outro aspecto fundamental é que você pode encontrar tempo para usá-lo para praticar o relaxamento de uma forma muito mais direta. Investir alguns momentos por dia para relaxar permitirá que você fique muito menos tenso durante o dia e reduza os nervos no estômago.

O relaxamento pode ser praticado sozinho em casa, realizando estas etapas, contanto que você tenha um ambiente tranquilo e quieto

  1. Coloque roupas confortáveis ​​e se quiser música relaxante ao fundo. Em seguida, deite-se sobre uma superfície que você se sinta confortável, como um sofá, uma espreguiçadeira ou similar.
  2. Coloque seu corpo de costas, com as pernas entreabertas, os braços estendidos e as pálpebras fechadas. Tente evitar os movimentos .
  3. Faça um exercício de respiração. Tente respirar (da maneira que discutimos antes) por 8 segundos, prenda a respiração por mais 8 segundos e expire por mais 8. Execute essa sequência por cerca de 20 a 25 minutos.
  4. a respiração tenta manter sua atenção e seus pensamentos apenas em seu corpo. Preste atenção aos seus músculos e observe como eles relaxam mais e mais.

Ampliar sua postura

 boa postura

Pessoas nervosas e estressadas muitas vezes fecham e stress seu corpo, um fato que contribui para o aumento de rigidez corporal e o estado de nervosismo

Um exercício muito útil é aumentar a postura, puxando os ombros para trás, puxando o peito para a frente e puxando ligeiramente o pescoço para as costas.

Esta prática melhora a condição da coluna, o colo do útero e permite adquirir um estado mais relaxado

Controles da dieta

 dieta para ser feliz

Um dos primeiros órgãos a ser afetado pelo estresse e A ansiedade é o trato digestivo, por isso é importante fornecer uma dieta equilibrada para o seu corpo para que estes não agravem os sintomas de nervosismo.

Tente comer uma dieta equilibrada, não realizar inges muito alto ou muito calórico, evite consumir excessivamente carboidratos e elimine o consumo de café, álcool, tabaco e chocolate . Dessa forma, seu estômago terá menos trabalho e será menos afetado pelos sintomas. nervoso

Bem hidratado

 copo de água

Finalmente, outra coisa que vai muito bem para lidar com os nervos do estômago é fazer uma boa hidratação e dar ao seu corpo uma boa quantidade de water

Da mesma forma, às vezes pode ajudar a tomar infusões com propriedades relaxantes. Camomila, erva-cidreira, decocção de raiz de gengibre ou infusão de anis verde e menta podem aliviar espasmos do estômago e relaxar o corpo.

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