Quatro são os principais hormônios que, quando em equilíbrio, tudo corre perfeitamente. No entanto, quando esses hormônios estão desequilibrados, o cérebro pode não detectar e ajustar adequadamente seus níveis hormonais e o corpo pode sofrer de névoa mental ou cerebral .

 névoa mental

Para muitos, isso significa definir o melhor limiar de carboidratos. para que você não fique com muito pouco (relacionado a problemas de humor e perda de cabelo) ou muito (relacionado à resistência à insulina).

Uma das melhores maneiras de restaurar a insulina é com o jejum intermitente. [19659025] O protocolo cérebro-corpo: limpando a névoa mental

A névoa mental acontece com todos ocasionalmente . No entanto, o nevoeiro cerebral persistente é o que estamos abordando nesta parte da dieta cérebro-corpo.

As principais áreas que abordaremos para mantê-lo de mente clara são a neurogênese, a redução da neuroinflamação e a proteção da mente. barreira hematoencefálica.

Coma para recuperar sua clareza

As toxinas podem causar um nevoeiro e pode levar uma semana ou duas antes de começar a limpar o nevoeiro depois de eliminar as toxinas, dependendo da sua carga tóxica. [19659008] A melhor maneira de começar é com a comida. Não é necessário ter excesso de peso para desenvolver nevoeiro cerebral e sofrer outros danos à saúde, você só precisa estar desnutrido.

O objetivo de eliminar o nevoeiro mental é diminuir a inflamação e aumentar a neurogênese ao comer alimentos. antiinflamatórios e o tipo e doses corretos de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis ​​e, em seguida, aumentam a produção de BDNF (fator neurotrófico derivado do cérebro) por meio de escolhas de estilo de vida.

Você é seu melhor guia, então Escolha os alimentos que você determinar que seu corpo tem mais probabilidade de processar bem. Em caso de dúvida, verifique o nível de açúcar no sangue duas horas depois de ingerir alimentos que possam causar confusão mental.

• Coma vegetais do mar, como o hijiki, que podem bloquear os danos cerebrais causados ​​pela poluição do ar. .

• Coma gorduras boas, como óleo de coco, óleo MCT, azeite, azeitonas, abacates e nozes.

• Cozinhe com açafrão porque é anti-inflamatório.

• Coma fibras saudáveis para alimentar suas boas bactérias e prevenir a disbiose.

• Coma alimentos probióticos como chucrute, missô e kimchi.

• Evite açúcar. Procure-o em toda a sua comida. Tenha cuidado porque se esconde em molho de tomate e molhos para salada. Eliminar adoçantes artificiais. Você ainda está bebendo refrigerante diet? Deixe isso agora. Não é um prazer, produz uma microbiota desequilibrada e produz névoa cerebral.

• Evite álcool.

• deixa laticínios e grãos. Elimine-os por 40 dias no total, adicione-os e veja como você reage. Outras intolerâncias alimentares comuns incluem soja e milho; portanto, se você ainda estiver nublado após eliminar os laticínios e grãos, tente eliminá-los também.

• Desligue todas as telas eletrônicas pelo menos uma hora antes de dormir. Limite o uso de telefones celulares. Considere eliminar o Wi-Fi em toda a sua casa e usar uma conexão de Internet com fio.

Bibliografia

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