Qualquer que seja o tempo que você gasta diariamente se exercitando, já é benéfico para o seu corpo, pois a cada minuto de movimento você se afasta um pouco mais da demonizada vida sedentária que pode causar tantos problemas ao seu corpo. A OMS publicou um novo guia sobre a quantidade de exercícios a fazer durante a semana .

Aqueles que têm objetivos um pouco mais ambiciosos em relação à prática do esporte sabem que não começam a queimar calorias , por exemplo, antes de completar 30 minutos de exercício.

Esses dados não são apenas de interesse para os atletas, mas também para as pessoas que, com suas rotinas, tentam atingir objetivos específicos, como perda de peso ou ganho de massa muscular. [19659002] É por esta razão, e para o benefício de todas as pessoas que desejam conhecer melhor o funcionamento do seu corpo e a forma como o exercício físico os afeta, que a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maior autoridade em saúde em todos continentes, publicou um novo guia onde é especificado e mais detalhes são fornecidos sobre a relação entre a atividade esportiva e o funcionamento adequado do corpo com uma quantidade muito importante de dados isso certamente ajudará pessoas e profissionais a redefinir suas necessidades com relação ao esporte.

Quantidade de exercícios físicos semanais

A OMS batizou este guia com o nome de 'Diretrizes da OMS sobre atividade física e comportamento sedentário 'e nela, além de dados que reflitam, por exemplo, que a maioria dos adolescentes não realiza atividade física suficiente, é apresentada uma recomendação para adultos que tem surpreendido a muitos, e é que segundo este documento A partir dos 18 anos, as pessoas deveriam dedicar entre 150 e 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana reduzindo esse número para 60 minutos no caso de crianças e adolescentes.

E de acordo com o OMS, parece que quatro em cada cinco jovens não atingem a média recomendada de esportes semanais.

Benefícios do exercício diário

Embora o fato de praticar esportes reduza o risco de mortalidade prematura é algo conhecido pela maioria, os dados deste novo relatório da OMS insistem em relembrá-lo, visto que aparentemente cerca de 5 milhões de mortes poderiam ser evitadas a cada ano se as pessoas fossem mais ativo, visto que muitos casos de diabetes tipo 2, câncer, obesidade e doenças cardíacas poderiam ser evitados se mais esportes fossem praticados.

Temos tempo para fazer essa quantidade de exercícios?

A recomendação a fazer Praticar exercícios por mais de duas horas por semana sem dúvida causou uma agitação importante, já que muitas pessoas reclamaram que o principal inconveniente ou obstáculo para cumprir essas indicações é a falta de tempo.

Com relação aos exercícios a realizar durante a semana, a OMS declarou que cabe a todos se adaptarem a esta recomendação e que tendo em conta que qualquer actividade, por menor que seja, é benéfica, fazer algum exercício como parte do trabalho, desporto, lazer ou transporte – adaptando os nossos hábitos de fazer de acordo com o que anda ou Andar de bicicleta, por exemplo – esse objetivo já pode ser alcançado, até mesmo por meio de algumas tarefas domésticas em que temos espaço para agregar algum tipo de micro esforço físico ou brincadeiras com os menores da casa, a quem Certamente adorarão nos ajudar a não parar de nos mover por muito tempo.

Aqui o importante é mudar e não cair numa vida sedentária que causa graves problemas à nossa saúde. E devemos instilar o exercício a realizar durante a semana.

A mensagem do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, é conclusiva: "Todo movimento conta"; e ele está certo, uma vez que provou que a atividade física pode ser um paliativo perfeito para os sintomas de depressão ou ansiedade – até mesmo de deficiência cognitiva -, agora que a sociedade está imersa em uma nuvem de incerteza devido à pandemia, definitivamente não há razões ou desculpas a serem usadas para não começar e começar a praticar mais esportes.

Consequências do estilo de vida sedentário

A OMS deixa claro que pelo menos um 60% da população mundial não realiza a atividade física necessária para obter benefícios à saúde. Isso se deve em parte à participação insuficiente em atividades físicas durante o tempo de lazer e ao aumento de comportamentos sedentários durante o trabalho e as atividades domésticas.

Uma de suas consequências diretas é a obesidade, e a obesidade infantil aumentou em grandemente sendo um problema global que afeta muitos países de baixa e média renda, especialmente em áreas urbanas.

Há também a propensão para doenças cardiovasculares, uma vez que duplica o risco de sofrer de doenças cardiovasculares e diabetes tipo II.

Além disso, pessoas sedentárias têm 20% a 30% mais probabilidade de morrer prematuramente.

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