Embora um pão pareça escuro e tenha sementes, isso não significa que seja saudável, mas um novo regulamento que exige que as empresas especifiquem o tipo de farinha na rotulagem ajuda a escolher o pão integral mais saudável . Segundo esta lei, as embalagens que incluem a palavra "grão integral" ou "grão integral" devem obrigatoriamente conter apenas farinha de trigo integral.

Como distinguir pão integral saudável?

Graças a esse padrão, as embalagens de grãos integrais Eles devem ser feitos com 100% de farinha de trigo integral. Caso contrário, você deve especificar as porcentagens das farinhas usadas na receita. Isso permite regular o pão integral e também o multicereal, que deve ter mais de três farinhas em sua composição, com um mínimo de 10% de cada uma.

Os nutricionistas apontam que, antes de aplicar essa norma, ela pode ser encontrada em as lojas de pão chamadas "grãos integrais", que continham 0% de farinha de trigo integral. Porém, atualmente, é possível ler todas as informações do produto na rotulagem.

Se contiver 75 a 100% de farinha de trigo integral, podemos ter certeza de que o pão é realmente integral . Também pode conter outros cereais e sementes, mas não é aconselhável escolher um pão que contenha componentes desconhecidos. Quanto menos extensa sua lista de ingredientes, melhor.

Qual é o pão integral mais saudável?

O pão integral mais saudável contém farinha não refinada, que inclui farelo e gérmen de trigo. A farinha de trigo integral é a que contém mais quantidades de fibras e é rica em carboidratos complexos. Este pão fornece energia, é mais saciante, melhora a digestão e o trânsito intestinal.

Outra virtude do pão integral é que fornece proteínas, vitaminas (niamina, tiamina) e minerais (ferro, selênio, fósforo e zinco) com porcentagens muito baixas de gordura.

Quando comemos pão sem rótulo, como em um restaurante, podemos determinar se é saudável pedindo a porcentagem de farinha de trigo integral à pessoa que o produz. Serve. Por lei, todos os estabelecimentos que oferecem pão a seus hóspedes devem ter essas informações.

Dicas para escolher pão de trigo integral mais saudável

  • Opte por um pão com no mínimo 75% de farinha de trigo integral.
  • Observe que ele contém no mínimo 5 gramas de fibra por 100 gramas de pão.
  • Evite comprar pão sem rótulo. [19659012] Não compre pão sem glúten se não souber o que o substitui.
  • Prepare pão integral em casa, usando farinha de trigo integral.

Graças a esses regulamentos, você pode escolher um pão saudável com garantias. É uma boa notícia para todas as pessoas que querem comer mais saudável ou querem perder peso. Compartilhe, clicando nos botões da sua rede social favorita. Seus amigos precisam conhecer este novo regulamento para poder escolher o pão mais saudável.

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