Nozes são basicamente sementes de árvores que no processo de maturação sua camada externa endurece, elas podem naturalmente conter menos de 50% de água e são muito benéficas para o corpo.

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Nozes: benefícios, como consumi-los e suas propriedades

Sabe-se na população em geral que incorporar nozes em uma dieta saudável aumenta os benefícios à saúde. Nozes, avelãs, pinhões, pistaches, castanhas e até mesmo amendoim, definiu este último como leguminosa, mas também considerado neste grupo entre as nozes mais comuns .

A população tem uma idéia geral sobre o favorável de complementando a dieta com nozes no entanto, de acordo com diferentes autores, as informações sobre como alimentá-los, os prós e contras, quanto e como consumi-los são incompletos e em alguns aspectos.

Devemos considerar as nozes como altamente benéficas para a saúde, porque suas virtudes são numerosas. Em suas camadas internas, acumulam uma combinação de macronutrientes e múltiplas vitaminas, minerais e fitoquímicos, enriquecendo sua cobertura externa.

Uma grande parte desses elementos pode ser amplamente utilizada como alimento benéfico para a saúde quando mantido no corpo após ser ingerido.

A pesquisa apóia os benefícios das nozes

A pesquisa sobre a diversidade em nozes atesta que seu consumo afeta positivamente as vias fisiológicas, metabólicas e vasculares do corpo. Os benefícios são numerosos. [¹‚²‚³]

A presença de ácidos graxos em sua composição exerce uma ação antioxidante e antiinflamatória aumentando a ação dos genes em vias responsáveis ​​pela degradação de gorduras no corpo. Isso contribui para a perda de peso. No nível hepático, eles ajudam a reduzir o colesterol total e o colesterol nocivo (LDL).

Outro benefício adicional é a descoberta importante para os celíacos, uma vez que esses frutos, principalmente crus, não contêm glúten . ] e se eles não estiveram em contato durante o processamento de torrefação com outros cereais ou com farinha que não seja de arroz, esses alimentos são uma grande ingestão calórica e de nutrientes . Um ganho para a segurança alimentar da população celíaca

Vemos, então, como as nozes fornecem um suprimento de nutrientes como poucas. Alguns mais do que outros contêm fibras, ômega-3, proteína, ferro, magnésio e nos dão energia; Eles são saudáveis ​​para o coração, aos quais podemos adicionar sua perfeição em termos de sabor. Então, todos os dias eles são mais incluídos nas dietas, da mesma forma, recomendado por nutricionistas e profissionais relacionados à saúde e nutrição.

Uma refeição bem equilibrada é uma música para a vida

A diversidade de frutas seco permite que você experimente com a sua ingestão, porque as possibilidades de escolha são múltiplas e o consumo diário pode ser variado, mas não excessivo. Vale a pena perguntar: Quantas porcas diárias devemos consumir?

As nozes são bastante calóricas e, embora sejam alimentos nutritivos e saborosos não devem ser consumidas em demasia . Você tem que moderar os valores para consumir. Entre as nozes mais comuns, como nozes, avelãs ou castanhas, é conveniente comer, por exemplo, cerca de 20 avelãs, cinco nozes e 6 castanhas, mas em dias alternados.

Ideal para adicionar às refeições

para prepará-los e consumi-los em lanches ou como lanches ocasionais, podemos nos inclinar ao consumo excessivo. Não devemos comer mais do que uma pequena porção (115 kcal). Portanto, recomenda-se completar o lanche com frutas secas, maçãs ou chocolate amargo.

Frutos secos devem ser preferencialmente consumidos crus, em seu estado natural com a pele ou descasque se possível, porque, como dito acima, eles contêm antioxidantes.

Entre os resultados mais notáveis ​​está a capacidade desses alimentos de influenciar positivamente a saúde cardiovascular e o controle e a incidência de diabetes. Tipo 2 evidenciando que, com uma maior freqüência de consumo de nozes, melhores resultados contra essas doenças.

As razões pelas quais você deve adicionar nozes à sua dieta

Há uma suposição popular de que o alto conteúdo de energia e lipídios de nozes provoca acúmulo de tecido adiposo e ganho de peso. Mas várias experiências com grupos em dietas para perder peso mostram que a ingestão deste tipo de alimento leva a uma redução de gordura e perda de peso.

 leites vegetais preparados com nozes

de saciedade intervém para reduzir o consumo de outros alimentos impróprios devido à sua alta densidade calórica. E nesse sentido, eles são altamente recomendados por nutricionistas e treinadores físicos para reduzir a obesidade abdominal.

As evidências visam confirmar que, apesar de serem alimentos altamente calóricos, nenhuma correlação foi encontrada. entre o consumo de nozes e um aumento de peso. É uma maneira deliciosa de melhorar os hábitos alimentares.

As nozes causam alergias?

Uma das alergias mais frequentes é a gerada por nozes. Você não é regularmente alérgico a todas as nozes, porque em geral você tem uma alergia a uma ou algumas nozes já que elas geralmente correspondem a diferentes famílias botânicas e não compartilham o mesmo alérgeno, então a probabilidade de ser alérgico a muitas ou todas as nozes é baixo

A reação alérgica não é ao alimento específico, mas a algum alérgeno possivelmente de outros alimentos ou de uma molécula específica.

Alergias de idade estão relacionadas a essas alergias, herança genética, o ambiente e algumas condições crônicas. Existem estatísticas que estimam que a alergia a algumas frutas secas afeta 1% da população. Nozes e amêndoas são as frutas secas das quais essas tabelas são mais frequentemente relatadas, especialmente na Europa.

Por outro lado, o amendoim ou amendoim, dos quais são conhecidos numerosos casos de alergias, ocorre principalmente no continente americano. 19659005] Quando conhecemos nossa condição alérgica, a recomendação é evitar a ingestão desses frutos, e também é recomendável não usar produtos pessoais e cosméticos que contenham ingredientes de nozes, pois podem causar reações cutâneas.

Os sintomas geralmente se manifestam rapidamente. e com intensidade através de espirros, coceira no corpo todo, focos, vômitos, gotejamento nasal, diarréia ou no final dos sintomas, podem desencadear problemas respiratórios ou choque anafilático, este último de urgência médica.

Nozes, deliciosos lanches

A partir da promoção mundial de alimentos naturais, saudáveis ​​e nutritivos, o uso de A fruta seca tem se multiplicado em pratos salgados e doces.

Podemos usá-las em saladas, como lanches ou lanches entre as refeições e são transformadas em farinha para pastelaria.

As empresas de cereais tentam responder todos os dias com produtos que contenham esse ingrediente. No entanto, podemos dar respostas criando nossas próprias receitas enriquecidas com essas frutas.

Preparar pratos que as contenham é muito fácil, como barras energéticas caseiras de aveia e nozes, ou adicionada às várias saladas que normalmente degustamos. 19659037] Bibliografia:

  1. Hernández-Alonso, P., Camacho-Barcia, L., Bulló, M., e Salas-Salvadó, J. (2017). Frutos secos e nozes: uma atualização de seus efeitos benéficos sobre o diabetes tipo 2. Nutrients 9 (7), 673. doi: 10.3390 / nu9070673 [MDPI]
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