Manter uma dieta equilibrada e atividade física frequente é a combinação fundamental para a perda de peso progressiva e saudável . Esses dois fatores também nos permitirão melhorar nossa qualidade de vida.

Esses dois elementos estão entre os que mais interferem na saúde de uma pessoa juntamente com as características genéticas de cada um deles. Portanto, embora haja um grande número de doenças que têm uma base genética, outras estão diretamente relacionadas à falta de atividade física ou nutrição inadequada.

Falta de hábitos saudáveis ​​como fator de risco

A maioria das causas mortais é devido a doenças crônicas resultantes de estilos de vida pouco saudáveis.

Nesse sentido, cada indivíduo deve fazer o esforço para conhecer suas necessidades nutricionais e adaptar sua atividade física diária e sua dieta ao que seu corpo requer

Qualquer comportamento que represente um perigo potencial à saúde é considerado um fator de risco. Diante disso, a maioria das patologias está relacionada a dois fatores de risco: estilo de vida sedentário e nutrição inadequada.

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termos gerais, de melhor qualidade de vida. Isso ocorre porque eles sofrem menos limitações associadas a doenças crônicas ou envelhecimento prematuro. Além disso, eles podem se beneficiar uma expectativa de vida mais longa .

Em suma, melhorar nosso estilo de vida nos permitirá reduzir os fatores de risco diminuindo as chances de sofrer de doenças cardiovasculares ou câncer . Esses problemas estão entre as principais causas de mortalidade.

Hábitos saudáveis ​​para o bem-estar psicológico

Assim como manter um estilo de vida saudável ajudará nosso bem-estar físico, o bem-estar psicológico também será. Em particular, o exercício físico melhora nosso humor reforça a autoestima e a confiança e aumenta o controle sobre si mesmo .

Esse aumento alcançará uma redução no sentimento de ansiedade e melhor controle sobre a dieta.

No final, isso nos ajudará a perder peso e manter uma dieta saudável, que será um complemento ideal para a queima de calorias adequada ao próprio exercício físico.

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<figure class= 19659018] A promoção da atividade física é fundamental em todas as idades </strong/>uma vez que implica mudanças positivas no bem-estar pessoal. Estes efeitos podem ser sentidos imediatamente depois de ter feito qualquer esporte </p>
<h2> Recomendações antes da atividade física regular </h2>
<p> A principal recomendação antes de iniciar um plano de exercícios regulares será <strong> visitar nosso médico para passar por um exame detalhado </strong> e obtenha a aprovação de um especialista. Desta forma, evitamos nos expor a atividade física excessiva que pode levar a lesões ou problemas graves. </p>
<p> <strong> Especialmente se você é mais velho </strong> este teste, consistindo de testes físicos, sangue e <a href=urina e um exame cardíaco, irá revelar o estado do nosso corpo e o tipo mais recomendado de exercício .

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Diretrizes para comer durante o exercício: chave para perder

A alimentação pré-exercício deve basear-se em alimentos ricos em carboidratos e pobres em gordura e proteína . Isso nos permitirá ter altas reservas de energia que nosso corpo queimará rapidamente durante a atividade física. Tudo isso torna a chave para perder peso de uma maneira saudável e eficaz.

Além disso, os alimentos devem ter um baixo teor de fibra, o que evitará desconforto em caso de sofrer de constipação. Em relação à margem de tempo para a ingestão de alimentos, isso irá variar de acordo com cada pessoa. Em termos gerais, é melhor comer duas ou três horas antes de iniciar a atividade física .

 Alimentos e esportes.

Por outro lado, uma vez iniciada a atividade física, ] será importante manter a hidratação adequada . Portanto, o atleta deve continuar ingerindo líquidos pelo menos durante os primeiros 15 minutos de atividade física.

Uma vez terminada a atividade, devemos substituir as reservas de carboidratos perdidas durante o exercício. A chave para isso será tomar alimentos ricos neste tipo de nutrientes durante as seis horas após o exercício. Entre os alimentos recomendados estão:

  • Pasta
  • Bananas
  • Suco de laranja

Essas pequenas dicas nos ajudarão a manter um estilo de vida mais saudável, deixando de lado práticas ruins e, em última análise, ] constituindo a chave para perder peso de forma mais eficaz e equilibrada.

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