A colina é um nutriente essencial de que nosso corpo precisa para muitos processos fisiológicos. Lembre-se de que nutrientes essenciais são aqueles que só podem ser obtidos com alimentos. Muitas vezes, é considerada uma vitamina do grupo B. A falta de colina tem sérias conseqüências no sistema nervoso, cérebro, músculos e fígado; o excesso aumenta o risco de doença cardiovascular e é detectado pelo odor do corpo de peixe. Sua dieta inclui colina na quantidade necessária? Descubra neste artigo

Funções da colina

Para começar, digamos que a quantidade diária recomendada de colina varia com a idade . As mulheres adultas devem consumir 425 mg / dia e os homens 550 mg / dia, assim como as mulheres que amamentam. A colina é necessária para:

  • Manter a estrutura celular.
  • Transportar e metabolizar gorduras.
  • Síntese de DNA
  • Produção de acetilcolina, um neurotransmissor envolvido nos processos de memória, movimento muscular e regulação do ritmo Cardíaco

falta de colina produz:

  • Lesão hepática, doença hepática gordurosa não alcoólica.
  • Lesão muscular.
  • Nas mulheres grávidas, defeitos do tubo neural do feto
  • Complicações na gravidez.

excesso de colina produz:

  • Vômitos.
  • Transpiração.
  • Salivação.
  • Salivação.
  • Pressão arterial baixa.
  • Lesão hepática
  • Risco de doença cardiovascular.
  • Odor do corpo de peixe.

Alimentos que contêm colina e quantidades necessárias

A maioria das pessoas não cobre os requisitos Colina diária recomendada. Isso ocorre porque não se sabe muito bem quais alimentos o contêm e em que quantidade. No entanto, é compensado porque nosso corpo pode produzir uma pequena quantidade de colina no fígado.

Os alimentos ricos em colina e o conteúdo de nutrientes por porção são:

  • Fígado de vaca ou vitela, 356 mg para 85 gr.
  • 1 ovo cozido grande, 147 mg.
  • Carne magra, 117 mg. por 85 gramas de alimento.
  • Peito de frango assado, mg gr. para 85 gr. de alimentos.
  • Peixe, 71 mg. para 85 gr.
  • 1 batata grande, 57 mg.
  • 1 xícara de leite, 43 mg.
  • 1 xícara de iogurte de baunilha sem gordura, 38 mg.
  • Os vegetais mais ricos em colina são cogumelos e crucífero. Os crucifixos de ½ xícara (couve de Bruxelas, brócolis, couve-flor) contêm cerca de 30 mg. de colina.

Nossas recomendações

  • Uma dieta equilibrada garante a quantidade de colina necessária para o nosso corpo.
  • Evite excesso de colina: recomenda-se um máximo de 3.500 mg por dia.
  • A colina é um nutriente da descoberta recente : é conhecida desde 1998, e ainda não se sabe muito sobre ela.

Se você acha que a colina está ausente em sua dieta Existem suplementos alimentares que podem ajudá-lo. Verifique com seu médico!

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