Bons hábitos alimentares incluem a primeira refeição do dia. Quando perguntados se é realmente necessário tomar café da manhã, as respostas variam . No entanto, eles concordam que isso é típico de uma vida saudável e ativa. Certamente as teorias nesse sentido variaram ao longo dos anos. Hoje não há posição unânime a esse respeito, pois para alguns pode ser benéfico jejuar e para outros é um fator de ganho de peso.

Há quem argumente que parar o café da manhã nos coloca na tentação de comer pequenas coisas saudável cedo . Você também pode ingerir mais quantidades do que o necessário durante a refeição do meio-dia, o que levaria ao ganho de peso. Mas também se pode ganhar peso tomando café da manhã, se você é uma pessoa acostumada a jejuar.

O café da manhã é realmente necessário?

A verdade é que o café da manhã não é uma prática prejudicial para o organismo . Pelo contrário, é benéfico. A melhor coisa é que durante esta refeição você pode comer alimentos realmente saudáveis. Cereais, frutas ou pães integrais, além de nutritivos, são ricos em fibras.

Farinha de aveia e outros cereais, juntamente com pão integral e cambur, constituem um excelente café da manhã . Como em qualquer refeição, é conveniente verificar os rótulos de qualquer alimento quanto à quantidade de açúcar e outros componentes nocivos que eles contêm. Pessoas com sobrepeso ou obesidade geralmente o eliminam, talvez acreditando que isso os ajudará a ganhar menos peso. No entanto, não está claro que isso aconteça.

O que parece ser verdade é que aqueles que não tomam café da manhã todos os dias podem ganhar peso quando começam a fazê-lo Dessa forma, a quantidade de calorias que é contribuída para o corpo aumentaria. De qualquer forma, os resultados do café da manhã ou do jejum dependerão do organismo de cada pessoa.

Na entrada de energia necessária

Um aspecto a favor do café da manhã é que ele fornece a energia necessária para enfrentar nossas tarefas. todos os dias . O desempenho no trabalho e na escola é melhor quando tomamos a primeira refeição do dia . Se comemos demais ontem à noite, o jejum pode ser uma opção. Durante todo o dia, a ingestão de alimentos será ajustada até equilibrada. Pelo contrário, se sofrermos de problemas gastrointestinais, é recomendável tomar café da manhã e tomar uma bebida no meio da manhã.

O importante é que sabemos como fornecer ao corpo as calorias diárias necessárias. Se decidirmos não tomar café da manhã, mas no lanche da manhã comemos um lanche saudável, estamos indo mal. Nesse caso é melhor planejar um bom café da manhã, cheio de frutas e fibras, que seja mais saudável para o nosso corpo.

Frutas secas e frescas, aveia, cereais e pão integral, ovo, iogurte e legumes , são os componentes ideais para um bom café da manhã. Se você aprender a combiná-los, terá uma excelente contribuição calórica e nutricional para o seu corpo.

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