Se o seu problema não é excesso de peso, mas magreza, você deve mudar a maneira de comer. Nesse caso, a melhor opção é realizar uma dieta hipercalórica. Trata-se de começar a ingerir alimentos ricos em calorias, para promover um aumento contínuo e controlado do seu peso.

Com este tipo de plano alimentar, obterá o seu peso ideal de forma saudável melhorando a qualidade e quantidade de alimentos. comida que você come. No entanto, isso não significa que você vai comer de maneira descontrolada e exagerada.

Com essa dieta, você deve prestar mais atenção às refeições. Lembre-se que existem produtos muito prejudiciais, que embora possam ajudá-lo a combater a magreza, também causam doenças crônicas.

Thinness é um problema muito comum

Embora custe a acreditar, magreza é um problema que ocorre junto com a obesidade . Sempre que houver um indivíduo com essas características, é essencial avaliar as causas que o levaram a reduzir seu peso. As origens podem ser encontradas em:

  • Problemas psicológicos
  • Perda contínua de apetite
  • Dieta pobre
  • Problemas intestinais que impedem a absorção de nutrientes
  • Doenças como diabetes, hipertireoidismo, câncer ou AIDS [19659009] Excesso de atividade física
  • Estresse

Nestas situações, o melhor é visitar um especialista, que possa detectar as causas de sua magreza e depois corrigi-lo com uma melhor nutrição. Neste caso, uma dieta hipercalórica

Dados para manter em mente

Com uma dieta rica em calorias, você conseguirá que as poucas células de gordura que estão no corpo aumentem seu tamanho, ganhando assim alguns quilos. Para que o objetivo seja alcançado, você deve considerar o seguinte:

O alimento é uma ferramenta

O grau de apetite da pessoa será o que ele indicar quando estiver satisfeito ou não. Você não precisa gerar essa sensação através da comida. O indivíduo deve comer quando tem vontade .

Esclarecemos porque são as gorduras que fornecem a maior saciedade e, se todo o trabalho for deixado para elas, o dano secundário será maior. ] Proteínas devem ser consumidas de forma controlada

 Contribuição de proteínas.

Lembre-se que comer demais pode gerar uma sobrecarga hepática e renal. Em contraste, os carboidratos devem ser nossos melhores aliados.

Cuide das proporções

A dieta hipercalórica deve contribuir com 20 ou 50% da ingestão calórica de sua dieta habitual. Em situações normais, uma pessoa deve consumir cerca de 2000 calorias. Com esta dieta você deve cobrir pelo menos 3000 calorias, de acordo com suas necessidades

 e características. </p/>
<h2> Erros a evitar ao realizar esta dieta </h2>
<p> As pessoas costumam usar este tipo de dieta. plano alimentar como uma desculpa para comer qualquer tipo de alimento, sem prestar atenção às suas contribuições nutricionais. Os maus hábitos são muito frequentes, aqui nós dizemos o que são: </p>
<h3> Use suplementos vitamínicos </h3>
<p> Quando a magreza é constitucional, isto é, não é causada por nenhuma doença, não podemos falar de desnutrição. Portanto, não é aconselhável consumir suplementos vitamínicos. </p>
<p><!-- /7120678/MCS_sizes_desktop_generic_box_middle_down --></p>
<h3> Consuma fast foods </h3>
<p> Você pode achar que esses tipos de produtos ajudarão você a ganhar peso mais rapidamente. Entretanto, <strong> são apenas uma fonte de gorduras saturadas, açúcares, colesterol e sódio </strong>. </p>
<p> Nesse sentido, você não melhorará sua saúde, mas poderá provocar você: </p>
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Exercício imediatamente após eat

É preferível descansar após as refeições. Desta forma, a digestão será feita corretamente e você evitará distúrbios gastrointestinais ou acúmulo de gás.

Não controle o estresse

Quando o corpo está em alerta, há um gasto calórico maior . Em uma dieta hipercalórica você deve estar relaxado, então você não vai queimar energia e ganhar peso.

6 chaves para ganhar peso com uma dieta altamente calórica

Com este plano alimentar a ideia é ganhar peso, mas consumir calorias saudáveis ​​em combinação com exercício . Você deve acompanhar sua dieta com:

1. Carboidratos

É importante que eles estejam presentes em todas as refeições. Escolha carboidratos complexos, pois eles são os mais saudáveis ​​. Eles podem ser: macarrão, arroz e grãos integrais, pão ou batatas

. Proteínas

Eles favorecem a geração de novos tecidos musculares, além de ajudar a aumentar o peso e o volume

. Evite carnes vermelhas e adicione mais peixe e legumes. Você também pode incluir nozes, porque eles vão fazer você se sentir completo.

3. Gorduras

Eles te dão energia. Escolha gorduras saudáveis ​​como o azeite

Descubra: 3 gorduras saudáveis ​​para aumentar a massa muscular com dieta

4. Queijos

Eles são uma rica fonte de calorias, gorduras e proteínas. Os queijos duros são a melhor opção, pois têm mais calorias e duas vezes mais gordura.

Coma 6 vezes ao dia

Não pule nenhuma das refeições principais. Cada prato é vital para ganhar peso. Planeje três refeições principais e três lanches ou aperitivos . Você pode optar por nozes, frutas ou pão com um pouco de azeite. Estas são opções saudáveis ​​com alto valor calórico

. Não deixe a recena

Isso deve fazer parte dos lanches. Você deve fazer o jantar antes das oito da noite . Três horas depois, a receita, que pode ser um iogurte acompanhado de bolachas ou pão.

Como você pode ver, é tudo sobre como escolher a comida. Se você tiver alguma dúvida, procure o conselho de um profissional. Ganhar peso é um processo lento e difícil, mas com uma dieta hipercalórica você pode atingir o objetivo. Acompanhe com exercícios para ganhar massa muscular, forma e tonificar o seu corpo