Além de ser bom para o corpo, o esporte melhora nossa vida psicológica. A prática regular pode ter um impacto profundamente positivo na depressão, ansiedade e outras desordens. Entre outras coisas, alivia o estresse, enriquece a memória, ajuda a dormir melhor e melhora o humor em geral.

Certamente, realiza quantidades moderadas de exercício podem fazer a diferença . Não importa a idade ou o nível de condição física. Todo mundo pode aprender a usar o exercício como uma ferramenta poderosa para se sentir melhor.

Sem dúvida, a chave é se comprometer a realizar alguma atividade física moderada ainda que pouco, na maioria os dias da semana. Tenha em mente que, como o exercício se torna um hábito, você pode adicionar alguns minutos extras ou tentar atividades mais exigentes. Se você fizer isso, os benefícios do exercício começarão a dar frutos.

O esporte melhora nossa vida psicológica?

Esta é uma questão interessante. Para responder, mostramos os benefícios no nível psicológico que a prática esportiva provoca. Tome nota

Leia também: Como instilar uma vida de esportes para crianças

1. Reduz o estresse

Quando você está fisicamente ativo, sua mente se distrai dos estressores do dia-a-dia. Isso pode ajudá-lo a evitar ficar preso com pensamentos negativos.

O esporte reduz os níveis de hormônios do estresse no corpo. Ao mesmo tempo, estimula a produção de endorfinas, que ajudam a manter o estresse e a depressão sob controle . Melhora a autoconfiança

O exercício regular que acompanha a prática esportiva permite que aumente sua confiança e melhore a auto-estima [194590000].

3. Previne o declínio cognitivo

A atividade física regular ajuda a manter a saúde mental à medida que você envelhece. Isso inclui pensamento crítico, aprendizado e bom senso

. Ajustar a memória

Atividade física regular aumenta a memória e a capacidade de aprender coisas novas .

Você deve ter em mente que a transpiração aumenta a produção de células no hipocampo responsável pela memória e aprendizagem

5. Aumenta o relaxamento

As pessoas que se exercitam regularmente tendem a fazê-lo porque lhes proporciona uma enorme sensação de bem-estar .

Assim, sentem-se mais energizadas durante o dia, dormem melhor à noite, eles têm memórias mais claras e se sentem mais relaxados e positivos.

Melhora o humor

Finalmente, a atividade física desencadeia produtos químicos cerebrais que fazem você se sentir mais feliz e relaxado . Os esportes em equipe, em particular, proporcionam benefícios sociais e a oportunidade de relaxar e participar de um desafio satisfatório que melhora a forma física.

 A natação é um dos esportes que traz vários benefícios à saúde.

Recomendamos que você pratique esportes coletivamente, uma vez que permitirá que você experimente socialmente os benefícios dos esportes . Os esportes coletivos reduzem o isolamento social e favorecem a oportunidade de fazer novos amigos.

"A dor é temporária. Pode durar um minuto ou uma hora ou um dia, ou um ano, mas com o tempo diminuirá e outra coisa tomará o seu lugar. No entanto, se eu desistir, isso durará para sempre. "

-Lance Armstrong-

Veja também: Os benefícios de praticar um esporte

Como superar desculpas?

Então, agora você sabe que o esporte irá ajudá-lo a se sentir muito melhor e que não requer tanto esforço quanto você poderia imaginar. Aqui estão algumas barreiras comuns ou desculpas ao praticar esportes:

  • Fadiga: Quando você está cansado, parece que o exercício vai piorar. No entanto, a verdade é que a atividade física é um poderoso energizador. Você deve saber que o exercício regular reduz drasticamente a fadiga e aumenta os níveis de energia.
  • Você se sente sobrecarregado: o exercício não parece viável quando você está muito ocupado. Você deve lembrar que atividade física ajuda você a fazer todo o resto melhor .

Se você começar a pensar em atividade física como prioridade, logo encontrará maneiras de encaixar pequenas quantidades em um cronograma apertado. ] Você está sem esperança: o exercício ajuda você a ficar em forma . Se você não tem experiência, comece devagar com um movimento de baixo impacto por alguns minutos por dia.

  • Você se sente mal consigo mesmo: Não importa o seu peso, idade ou nível de condicionamento físico, há outras pessoas que compartilham o objetivo de entrar em forma Cumprir os menores objetivos [ de aptidão irá ajudá-lo a ganhar confiança
  • Comentarios

    comentarios