A má circulação é um problema comum causado por várias condições. A doença arterial periférica (DAP), diabetes, obesidade, tabagismo e doença de Raynaud são algumas das muitas causas de malignidade circulação sanguínea .

O fluxo sangüíneo pode causar sintomas desagradáveis, como dor, cãibras musculares, dormência, problemas digestivos e frio nas mãos ou nos pés.

Além daqueles com má circulação, atletas e indivíduos ativos podem querer aumentar o fluxo sanguíneo para melhorar o desempenho e recuperação do exercício.

Os melhores alimentos para otimizar a circulação sanguínea

Embora problemas circulatórios sejam frequentemente tratados com medicamentos comer certos alimentos também pode melhorar o fluxo sanguíneo.

] Pimenta caiena

A pimenta caiena obtém sua picante de um fitoquímico chamado capsaicina . A capsaicina promove o fluxo sanguíneo para os tecidos, reduzindo a pressão arterial e estimulando a liberação de óxido nítrico e outros vasodilatadores, ou compostos que ajudam a expandir os vasos sanguíneos.

Os vasodilatadores permitem que o sangue flua mais facilmente de suas veias e artérias, relaxando os pequenos músculos que são encontrados nas paredes dos vasos sanguíneos

Romã

As romãs são suculentas, frutas doces que são particularmente ricos em polifenóis, antioxidantes e nitratos, que são ] vasodilatadores potentes . O consumo de romã, como suco, fruta crua ou suplemento, pode melhorar o fluxo sanguíneo e a oxigenação do tecido muscular, o que poderia ajudar especialmente as pessoas ativas.

Cebola

As cebolas são uma excelente fonte de antioxidantes flavonóides, que beneficiam a saúde do coração. Este vegetal melhora a circulação, ajudando as artérias e veias a aumentar quando o fluxo sanguíneo aumenta.

As cebolas também têm propriedades anti-inflamatórias, que podem melhorar o fluxo sanguíneo e a saúde do coração, reduzindo a inflamação nas veias. e as artérias

Canela

A canela é uma especiaria quente que traz muitos benefícios à saúde, incluindo o aumento do fluxo sanguíneo. A pesquisa mostra que a canela pode efetivamente reduzir a pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos. Isto melhora a circulação e mantém o coração saudável

Alho

O alho é bem conhecido pelo seu impacto benéfico na circulação e na saúde do coração. Estudos sugerem que o alho, especificamente seus compostos de enxofre, que incluem a alicina, podem aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos e reduzir a pressão sanguínea ao relaxar os vasos sanguíneos.

De fato, dietas ricas em alho estão associadas com melhor vasodilatação mediada pelo fluxo (FMD), um indicador da eficiência do fluxo sanguíneo

Peixes gordurosos

Peixes gordurosos, como salmão e cavala, são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3. Essas gorduras são especialmente benéficas para a circulação sanguínea porque promovem a liberação de óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo.

As gorduras omega-3 também ajudam a inibir o acúmulo de plaquetas. no sangue, um processo que pode levar à formação de coágulos sanguíneos.

Além disso, os suplementos de óleo de peixe estão relacionados com a redução da pressão arterial elevada e melhora o fluxo sanguíneo no músculo esquelético durante e após Beterrabas

Muitos atletas complementam com suco de beterraba ou pó de beterraba para ajudar a melhorar o desempenho. Isso ocorre porque as beterrabas são ricas em nitratos, que seu corpo converte em óxido nítrico. O óxido nítrico relaxa os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido muscular.

Suplementos de suco de beterraba melhoram o fluxo de oxigênio no tecido muscular, estimulam o fluxo sanguíneo e aumentam os níveis de óxido nítrico, todos o que pode aumentar o desempenho. Além de ajudar os atletas, a beterraba melhora o fluxo sanguíneo em adultos mais velhos com problemas circulatórios.

Açafrão

O aumento do fluxo sangüíneo é um dos muitos benefícios para a saúde da cúrcuma. Na verdade, tanto a medicina tradicional ayurvédica quanto a medicina chinesa têm usado açafrão desde os tempos antigos para abrir os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea.

A pesquisa sugere que um composto encontrado na cúrcuma chamado curcumina ajuda a aumentar a produção de óxido nítrico, reduz o estresse oxidativo e diminui a inflamação

Folhas verdes

Folhas verdes como espinafre e repolho são ricos em nitratos, que o corpo converte em óxido nítrico, um poderoso vasodilatador. Comer alimentos ricos em nitratos podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea dilatando os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue flua mais facilmente.

Além disso, a pesquisa observou que as pessoas que seguem uma dieta tradicional A China rica em nitratos, como o repolho chinês, tem uma pressão arterial mais baixa e um risco significativamente menor de doença cardíaca do que as pessoas que consomem uma dieta ocidental típica.

Frutas cítricas

Frutas cítricas como laranjas, limões e As toranjas são cheias de antioxidantes, incluindo flavonóides. O consumo de frutas cítricas ricas em flavonóides pode reduzir a inflamação em seu corpo, o que pode reduzir a pressão arterial e a rigidez nas artérias, melhorando o fluxo sanguíneo e a produção de óxido nítrico.

Frutas cítricas comuns, como limão e toranja, têm sido associadas a uma redução na pressão arterial e a um risco menor de derrame.

Nozes

As nozes são carregadas com compostos benéficos, como a l-arginina , ácido alfa-lipóico (ALA) e vitamina E, que estimulam a produção de óxido nítrico.

Comer nozes pode reduzir a pressão arterial, melhorar a função dos vasos sanguíneos e diminuir a inflamação, o que pode ser particularmente útil para pessoas com diabetes

As pessoas com diabetes geralmente têm problemas de circulação e pressão alta devido a danos nos vasos sanguíneos causados ​​por níveis açúcar no sangue descontrolado.

Tomates

Os tomates podem ajudar a reduzir a atividade da enzima conversora da angiotensina (ECA), que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam para controlar a pressão arterial.

Pesquisas mostram que o extrato de tomate funciona de maneira semelhante às drogas que inibem a ECA: abre os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo.

Estudos em tubos de ensaio indicam que o extrato de tomate pode inibir a ECA, reduzir a inflamação alteram a agregação plaquetária, que pode melhorar a circulação.

Bagas

As bagas são especialmente saudáveis: têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem ter um impacto positivo no fluxo sanguíneo.

danificar os vasos sanguíneos e aumentar a pressão arterial, o que pode causar problemas circulatórios.

Pesquisa mostra que comer bagas para reduzir a pressão arterial, freqüência cardíaca, agregação plaquetária e os níveis sanguíneos de marcadores inflamatórios, como a IL-6, melhorando a dilatação das artérias.

Gengibre

Gengibre, um alimento básico Na medicina tradicional da Índia e da China há milhares de anos, ela também pode reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação.

Em estudos em humanos e em animais, o gengibre demonstrou reduzir a pressão alta, que afeta negativamente o fluxo sangüíneo

Outros métodos

Embora a incorporação de qualquer um desses alimentos à dieta possa melhorar a circulação, outras mudanças no estilo de vida podem ter um impacto maior.

outras modificações no estilo de vida que podem otimizar o fluxo na circulação sanguínea :

Parar de fumar : fumar é um fato Risco para muitas doenças crônicas, como câncer, e pode ter um impacto negativo na circulação.

Aumento da atividade física : o exercício estimula o fluxo sanguíneo e ajuda a melhorar a vasodilatação. Além disso, o exercício regular diminui o risco de doença cardíaca.

Perda de peso : Estar com sobrepeso ou obeso tem um impacto negativo no fluxo sanguíneo e pode levar a complicações perigosas, como acúmulo de placas Siga uma dieta saudável : em vez de simplesmente estocar alimentos específicos, tente mudar para uma dieta rica em alimentos integrais saudáveis, como vegetais, gorduras saudáveis ​​e alimentos ricos em fibras, pode melhorar a saúde circulatória

Mantenha-se hidratado : a hidratação adequada é fundamental para todos os aspectos da saúde, incluindo a circulação. A desidratação pode danificar as células endoteliais e promover a inflamação em seu corpo, restringindo o fluxo sanguíneo.

Reduzir o estresse : Pesquisas mostram que os níveis de estresse podem afetar significativamente a pressão arterial. Gerencie seu estresse através de yoga, meditação, jardinagem ou passar tempo na natureza.

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