<br /> <a href="https://boaeboasaude.com.br/o-jejum-da-as-suas-celulas-uma-pausa/">O jejum dá às suas células uma pausa</a><br /> <! –
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 em jejum
Foto por Daria Shevtsova (Pexels)

Protege-o

Controlar a frequência das entradas também como se exercitar e comer uma dieta de baixa caloria ajuda o corpo a funcionar de forma mais eficiente.

O jejum praticado periodicamente, ajuda a aumentar a energia e a clareza mental e promove o equilíbrio hormonal.

Há muitas maneiras de jejuar. Alguns dos mais comuns são:

  • Jejum de 24 a 48 horas. É o realizado em centros de saúde ou centros de aposentadoria e consiste em tomar infusões e água durante essas horas. Em alguns centros oferecem caldos e sucos vegetais. Requer supervisão de profissionais de saúde .
  • Jejum intermitente 16/8. Consiste em não comer por 16 horas (incluindo as que dormem) e fazer as ingestões em uma janela de 8 horas (entre 11 e 20 horas, por exemplo). É uma maneira fácil de extrair a maioria dos benefícios do jejum e também reduz a ingestão calórica. O jejum intermitente é uma estratégia mais suportável e acessível do que o jejum prolongado.

O jejum favorece a saúde das células e protege contra o envelhecimento prematuro

Entre seus benefícios, foi comprovado que o jejum pode:

  • Reduzir inflamação de baixo grau.
  • Reduzir o estresse oxidativo .
  • Melhorar a sensibilidade à insulina.
  • Diminuir outros marcadores da síndrome metabólica.
  • Proteger contra doenças neurodegenerativas .
  • Contribuir para desfrutar de um forte metabolismo e saudável.

 Um jejum de 24 horas favorece a cura intestinal "class =" lazyload

Os principais mecanismos de jejum

Quatro principais mecanismos são explicados que explicam os benefícios do jejum:

  1. Reduz o estresse oxidativo diminuindo o acúmulo de radicais livres na célula
  2. Aumenta a sensibilidade à insulina e melhora a eficiência mitocondrial (a casa de força da célula), o que atrasa o envelhecimento e a doença.
  3. Aumenta a capacidade de resistência à célula. stress . As células beneficiam-se especialmente da diminuição da glicose no sangue (glicemia) e também da redução de um hormônio: fator de crescimento semelhante à insulina-1 (IGF1).
  4. Estimula a autofagia um processo pelo qual as células reciclam materiais residuais, evitam o desperdício e reparam-se. Este processo é crucial na imunidade e na inflamação, por isso pode proteger contra doenças infecciosas, auto-imunes e inflamatórias . Isso ajuda a manter a homeostase (o equilíbrio) do organismo.
 11 diretrizes para o seu jejum ser bem sucedido "class =" lazyload



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