Uma das perguntas mais importantes que os atletas costumam fazer é: o que comer antes de correr. Sem dúvida esta é uma dúvida lógica, já que dependendo do tipo de alimentação selecionada, o desempenho da pessoa pode ser maior ou menor.

Na prática, alimentação antes, durante e após o treinamento é tão importante quanto a prática em si, e tem um impacto decisivo no desempenho.

Comer antes de correr: principais recomendações

Há certos alimentos que podem nos ajudar a alcançar o desempenho ideal no exercício: [19659005] 1. Barras de cereais

As barras de cereais são leves e permitem alimentos nutritivos e satisfatórios.

O objetivo da comida pré-treino é para dar ao corpo combustível necessário ter energia e ter o melhor desempenho. No entanto, também é importante que esses alimentos sejam leves.

Nesse sentido, as barras de cereais são uma excelente opção, já que fornecem rapidamente a glicose que o corpo necessita . É uma refeição rápida e leve que fornece a energia necessária.

2. Proteína Natural

Outra opção excelente e recomendada para comer antes de correr é a proteína natural, presente em alimentos como frango ou atum natural. É claro que, sendo uma refeição pré-treino, deve ser em pequenas porções para evitar a execução de um estômago pesado.

Em uma análise nutricional, este tipo de proteína natural é muito saudável e fornece toda a energia necessária para o máximo desempenho esportivo. Além disso, oferece maior saciedade

3.Pan integral

Uma ou duas fatias de pão integral, juntamente com uma fatia de presunto de peru, também apazigua o apetite e fornece a energia necessária. Neste caso, o presunto de peru é uma proteína natural de qualidade, enquanto o pão integral contém hidratos de carbono de absorção lenta, ideal para consumir antes da corrida.

4.Frutos secos

 ] Nozes
Rico em ácidos graxos essenciais e minerais, as nozes são um rápido e nutritivo passo para o pré-treino.

As nozes também são altamente recomendadas para consumir antes do treino. Esses deliciosos lanches têm inúmeras propriedades benéficas para a saúde em geral e, além disso, constituem uma mordida rápida, saudável e satisfatória que traz muita energia antes do treinamento.

variado

Se o corredor tiver um pouco mais de tempo, pode fazer um café da manhã mais completo algumas horas antes do treino. No entanto, é importante que você também consuma os alimentos mais adequados.

Neste caso, um café da manhã completo, equilibrado e recomendado é composto por: ovo cozido, frutas frescas ricas em vitamina C, leite desnatado e uma pequena porção de nozes

6. Queijo de Baixa Caloria

Queijo de baixa caloria, especialmente queijo branco, também é um bom alimento para comer antes de ir para uma corrida. Basta comer duas ou três fatias, sozinho ou com pão integral, para uma refeição mais completa .

Você também pode combinar a fatia de queijo de baixa caloria com uma fatia de presunto de peru . Uma refeição rápida, saudável e perfeita para consumir antes de qualquer tipo de treinamento

7.Batidos

 Mulher beber um smoothie
Além dos benefícios da comida, smoothies são leves para o estômago, eles são saciantes e completos

Os shakes, especialmente as proteínas, proporcionam muitos benefícios ao corpo antes do exercício. Esta excelente opção é rápida e saudável e você pode escolher smoothies naturais ou aqueles que vêm de fábrica.

Se decidirmos por smoothies naturais, você pode optar por fazer um smoothie com leite desnatado e uma banana madura . Para tomar shakes de proteína saudáveis, eles podem ser misturados com água ou leite.

Recomendações gerais para comer antes de correr

Essas dicas podem ser muito úteis para qualquer atleta ou fã em execução :

] Hora de comer antes de correr

 Mulher correndo
Antes de correr, planeje a hora de suas refeições para treinar com a energia necessária.

É essencial que o corredor coma pelo menos uma hora e 30 minutos antes para começar o treinamento. Se for uma refeição um pouco mais completa e pesada, a recomendação deve ser estendida para duas horas antes. É importante fazer a digestão antes de começar a treinar, já que depende de ter um bom nível de energia.

Coma antes de correr

Foram os mitos que indicavam que você deveria correr ou praticar qualquer outro esporte com o barriga vazia Este mito foi especialmente usado por pessoas que queriam perder peso mais rapidamente.

Na prática diária, é necessário comer antes do treino para que o corpo tenha o combustível necessário e o transforme em energia . A importância está nos alimentos selecionados

Em vista da preocupação sobre o que comer antes de correr, alimentos saudáveis, leves e ricos em energia devem ser escolhidos . Depende do desempenho máximo do corredor

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