Sem dúvida, a comida é algo extremamente importante na nossa vida. Na verdade, a má nutrição está relacionada a centenas de doenças diferentes, algumas das quais são consideradas muito graves e podem até causar a morte.

É por isso que é sempre essencial que tentemos comer uma dieta saudável e equilibrada em que fornecemos ao nosso corpo tudo o que ele precisa para se sentir cheio de energia. Obviamente, se nos faltarem nutrientes ou se não comermos bem, não seremos saudáveis ​​ou vitais.

Isso também se torna mais importante quando falamos sobre dieta treinar, já que durante o exercício vamos queimar e "consumir", os alimentos que comemos anteriormente, o que pode até fazer com que os nossos esforços tenham um efeito maior no nosso bem-estar.

E não É importante apenas o que você come antes do treino, senão que durante a atividade física você perderá certas vitaminas e minerais, que você terá que repor rapidamente para se sentir bem novamente, então a alimentação após o treino também é fundamental.

Além disso, os alimentos que comemos imediatamente antes e depois do treino não serão consumidos da mesma forma que os alimentos que ingerimos enquanto estamos assistir televisão, então todas as atividades que fazemos são importantes.

Poderemos até obter melhores resultados na academia se formos cuidadosos com nossa dieta.

Uma das falsas crenças que muitos têm é que que, como vão se exercitar mais tarde, podem comer com calma um hambúrguer ou um produto com alto teor de gordura, mas obviamente não é o caso, de fato, estamos prejudicando o nosso corpo, e tornando o treinamento menos eficaz .

No artigo de hoje, não queremos apenas dizer que alimentos você deve comer se for se exercitar, mas também gostaríamos que você soubesse quais são todos os benefícios de uma dieta baseada em suas atividades e estilo de vida. [19659010] Que alimentos você deve comer se vai fazer exercícios?

Como já dissemos, a rotina de treinamento começa muito antes de começarmos a nos exercitar, pois o que comemos antes terá um efeito na atividade subsequente

Hoje temos centenas de produtos ou suplementos nutricionais em muitos estabelecimentos que prometem ser ideais para antes e depois do treino. No entanto, não devemos acreditar em tudo o que a publicidade indica pois, em muitos casos, só vamos conseguir o efeito oposto ao pretendido.

O melhor é experimentar comer algo caseiro e natural, que nós fornecer os nutrientes mais adequados para poder realizar um treinamento de uma determinada intensidade posteriormente.

Dizemos uma certa intensidade, pois para uma atividade relaxada, como caminhar, não é necessário seguir uma rotina alimentar específica . [19659002] A seguir, você vai ver quais tipos de alimentos são os melhores para comer antes dos exercícios.

Proteínas

Um dos principais efeitos que o treinamento pode ter em nosso corpo é, sem dúvida, a destruição dos músculos em maior ou menor grau, um processo também conhecido como catabolismo muscular.

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<p> Isso também se traduz em uma <strong> destruição de proteínas </strong> que são essenciais para a vida, uma vez que são encontradas em praticamente todos os processos biológicos, incluindo a criação de novos músculos. </p>
<p> Por este motivo, um dos principais objetivos ao seguir uma dieta pré e pós-treino é criar novas proteínas ou ingeri-las através dos alimentos. </p>
<p> Alguns dos principais alimentos em aqueles que podemos encontrar uma <strong> grande quantidade de proteína </strong> e, portanto, devem ter um lugar em sua dieta são: </p>
<ul>
<li> Carnes com baixo teor de gordura (frango ou peru) </li>
<li> Peixe </li>
<li> Ovos [19659023] Leite [1 9659026] Carboidratos
<p> O segundo maior efeito que o exercício vai ter no seu corpo é, sem dúvida, o gasto de combustível, ou seja, gordura e glicose. </p>
<p> Por este motivo também é muito importante que no momento para saber o que comer antes do treino, leve em consideração os <strong> alimentos ricos nesses dois componentes </strong>. </p>
<p> Obviamente, isso não significa que você deva comer bolos e gorduras antes de começar a praticar exercícios, longe disso, já que isso seria incrivelmente prejudicial. </p>
<p> Pelo contrário, os alimentos que você deve consumir são aqueles que fornecem carboidratos. Essas biomoléculas têm principalmente a função de fornecer energia imediata às células, mas também de reserva. </p>
<p> Existem muitos produtos ricos em carboidratos, mas alguns deles você definitivamente deve incluir na dieta para ir à academia são os seguintes: </p>
<h3><span id= Líquidos

Finalmente, não se esqueça da ingestão de fluidos pois é outro dos pilares fundamentais que você deve levar em consideração quando falamos sobre dietas de treinamento .

Em primeiro lugar, a água neste caso terá a função de evitar a desidratação, já que durante o exercício o mais seguro é perder uma grande quantidade de líquido, líquido que deve repor o mais rápido possível para não sofrerá qualquer inconveniente.

Mas não só isso, e um dos efeitos que o exercício tem no seu corpo será o aumento da temperatura. Nesse caso, a água e os líquidos servirão para regular e controlar.

Neste caso, você não só tem a opção de água, pois há um grande número de energéticos à sua disposição, o que também ajudará no controle a quantidade de sais minerais que tem no corpo, evitando assim a desidratação. Além disso, você também pode incorporar esses líquidos em seu corpo por meio de certos alimentos.

Que alimentos você deve evitar?

É tão importante saber os alimentos que você deve incorporar em sua dieta quanto conhecê-los que você deve evitar a todo custo quando planeja se exercitar, então lhe diremos o que são:

Gorduras

Engordar não só tornará o exercício uma perda de tempo, mas também fará você se sente mais pesado e não quer fazer nada

Fibra ou leguminosas

A fibra é muito boa para o nosso dia a dia, porém, quando for praticar exercícios, evite alimentos ricos neste componente, uma vez que tanto as fibras quanto as leguminosas podem fazer você se sentir muito inchado e pesado e com essa sensação é realmente difícil fazer exercícios com eficácia.

Benefícios de saber o que comer antes ginásio

Você Ter uma dieta de treinamento bem planejada não é apenas benéfico para você se sentir saudável e atingir todos os seus objetivos, mas também é essencial para maximizar os resultados que você esperava. Alguns dos efeitos que uma dieta saudável para treinamento pode ter são os seguintes:

Perda de gordura mais rápida

Sem dúvida, um dos principais objetivos durante o exercício é geralmente o de perder alguma gordura. Para este caso específico, geralmente é recomendado realizar treinamento de jejum ou seja, fazer exercícios sem ter comido nada nas horas anteriores.

No entanto, embora possa fazer você queimar gordura seu corpo de uma forma mais rápida, não é o mais saudável nem recomendado .

A melhor maneira de obter os mesmos efeitos sem colocar sua saúde em risco é comer uma pequena quantidade de comida que seja muito baixa em gordura . Desta forma, você não treinará com o estômago vazio (algo que pode causar tonturas ou desmaios), mas também não introduzirá mais gordura em seu corpo que deve ser eliminada posteriormente.

Por outro lado, você também deve saber que um dos A melhor maneira de eliminar a gordura com eficácia é tentar variar sua rotina de vez em quando.

Tente alternar exercícios de intensidades diferentes e até mesmo alguns dias por semana sem comer nada depois de comer foi para o ginásio. Desta forma, você vai "enganar" o seu corpo, fazendo-o queimar gordura mesmo depois de ter parado de treinar.

Mais rápido ao construir músculos

Sem dúvida, outro dos exercícios mais populares, É aquele em que se pretende desenvolver o músculo, mas como já dissemos, durante o exercício ocorre o chamado catabolismo muscular, que destrói as fibras que o criam.

Por isso é muito importante tomarmos proteínas para neutralizar esse efeito, para que você possa ficar tranquilo, sabendo que aumentou seu tônus ​​muscular.

Nesse caso, você também deve saber que existe um grande número de estudos e pesquisas voltados para saber se o momento em que estes são consumidos As proteínas são importantes, e a verdade é que sim.

É muito importante que sejam consumidas após o treino e quanto mais cedo melhor. Isso ocorre porque o corpo começa a sintetizar proteínas e a construir músculos com elas após o exercício, então, com o passar das horas, o efeito será menor.

Recarga de glicogênio

Finalmente, outro dos grandes benefícios de se ter uma dieta focada no treinamento é a recarga de glicogênio.

O que é glicogênio?

O glicogênio é uma molécula muito importante para o corpo que é composta por cadeias de glicose e é encontrada principalmente nos músculos.

Portanto, quando uma atividade física intensa ou prolongada é realizada, essas cadeias de glicose começam a se esgotar.

¿ Por que é importante?

Algo muito comum que acontece especialmente com atletas que realizam uma grande atividade física por um longo período de tempo, é que eles ficam sem qualquer reserva de glicogênio no corpo.

Se isto acontece é É muito importante remediar o mais rápido possível e o método mais simples e eficaz é, sem dúvida, por meio da dieta após o treinamento.

Especificamente, esses tipos de atletas são recomendados a consumir uma grande quantidade de carboidratos logo após ter feito o esforço físico. Desta forma, eles irão aumentar seus estoques de glicogênio novamente.

Recomendações

Claro que existem certas recomendações que você deve levar em consideração para evitar sofrer qualquer tipo de lesão ou problema no corpo.

Vá com calma.

Acima de tudo, se você está tentando começar a levar uma vida saudável e equilibrada, lembre-se de que é sempre melhor começar aos poucos.

Não tente se forçar ou comece com exercícios muito complicados e seguir uma dieta alimentar no primeiro dia para atletas de alto rendimento. Tenha em mente que este tipo de coisa dá um resultado melhor se você o fizer aos poucos e sem pressa .

Primeiro tente seguir rotinas de exercícios mais simples e para iniciantes, desta forma você será capaz de evitar lesões.

Alongamento

Qualquer que seja seu esporte, um dos momentos mais importantes é sem dúvida o alongamento, pois é a ocasião em que você começa a a preparar o corpo para o que isso vem a seguir.

É essencial que você faça uma boa rotina de alongamento antes e depois de iniciar o esporte, para que seus músculos aumentem de temperatura, conseguindo, não só forçar menos seu corpo, mas também destruir músculos seja muito menos.

Preste atenção ao seu corpo

Claro, embora tenhamos lhe dado algumas das chaves sobre o que comer antes e depois do exercício, não se esqueça que o corpo de cada pessoa é único e que em questões de saúde não existem regras universais .

Portanto, mesmo se você quiser treinar tendo comido pouco, se vir que seu corpo precisa se recuperar, não hesite em comer se achar necessário, pois, por exemplo, coma um pedaço de fruta Pode ser uma boa maneira de ajudá-lo.

Consulte o seu médico

E, finalmente, sempre que for iniciar qualquer tipo de dieta, seja ela voltada para perder peso ou para maximizar os resultados do seu treinamento, o melhor é que consulte o seu médico pois ele é o único que poderá dar-lhe as melhores recomendações personalizadas para o seu caso e para o seu corpo.

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