Quando falamos de sensações desconfortáveis, indubitavelmente, uma delas é a distensão . Isso faz com que sua barriga fique inflamada e prestes a explodir depois de comer. Geralmente, é causada pelos gases gerados no processo digestivo. Você precisa seguir as orientações da dieta para aliviar a distensão.

Por essa razão, para aliviar a distensão, você deve primeiro entender quais alimentos causam gases e quais não. A partir desta lista, você terá mais facilidade para evitar esse problema e você não se preocupará em apenas reduzi-lo.

Continue lendo que aqui nós lhe diremos quais são esses alimentos. Tome nota e adapte sua dieta às suas necessidades. Você verá que não é impossível

Vegetais crucíferos

Couve, repolho e brócolis são alimentos crucíferos que são melhor evitados para aliviar a distensão. Esses alimentos são ricos em rafinose, um tipo de açúcar que fermenta no estômago. A razão é que as bactérias intestinais têm dificuldade em processá-lo.

Isso faz com que os gases se acumulem e você sofra distensão. Embora esses alimentos sejam saudáveis ​​para sua fibra, você precisa monitorar seu consumo. A coisa mais importante é que você analisa se gera o problema, porque nem todos os organismos reagem da mesma forma.

Uma boa técnica para reduzir o efeito de distensão é cozinhar vegetais crucíferos. Basta cozinhá-los em um pouco de água para amolecer e torná-los mais digeríveis

Pepino

O pepino é um dos alimentos autorizados a aliviar a distensão. Isso porque o pepino fornece a quercetina, um antioxidante que reduz o inchaço n . Apenas este elemento é o que torna o pepino tão bom para reduzir a inflamação de queimaduras solares ou olheiras

Se você planeja consumir vegetais crucíferos, uma boa opção para reduzir o efeito é combiná-los com uma porção de pepino. Caso tenha problemas de distensão, tome um copo de suco de pepino ou um pepino natural.

Sal

Para aliviar a distensão, é também aconselhável evitar sal e alimentos que contenham ou que sejam ricos em sódio. Como os alimentos salgados geram retenção de líquidos, a sensação de inflamação é maior .

 Limitar o consumo de sal.

Além disso, é claro, o sal gera problemas de saúde é melhor fugir. Entre os alimentos que devem ser evitados estão:

  • Alimentos processados ​​
  • Sal comum
  • Produtos congelados
  • Bolinhos

Lembre-se que ao cozinhar é melhor evitar este ingrediente. Para temperar a sua comida, você pode tirar proveito de especiarias e ervas aromáticas.

Legumes

Outro dos alimentos proibidos para aliviar a distensão é o grupo de leguminosas. Estes incluem soja, lentilhas, feijão e feijão. Seu efeito de acúmulo de gases é devido aos açúcares e fibras que eles fornecem

Para reduzir o efeito, recomendamos a combinação de leguminosas com grãos integrais. Uma boa opção é misturar a mesma quantidade de arroz integral com trigo ou quinoa. Além disso, é uma boa idéia consumi-los esporadicamente

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Mamão

Uma alternativa para aliviar a distensão e obter a fibra que ajuda o estômago a ser isento de toxinas é o mamão. Seus benefícios são devidos à papaína e à fibra natural que eles contêm

Quando você consome mamão frequentemente, você notará um trânsito intestinal mais ágil e menos distensão ao longo do dia . A única coisa que você deve observar são as porções. Isso porque contém altos níveis de açúcar, apesar de ser uma fruta natural.

Dairy

O último grupo de alimentos proibidos, se você quiser aliviar a distensão, é o leite. Estes causam gases pela lactose, o açúcar característico dos produtos lácteos . Se você quiser incluir produtos lácteos em sua dieta, é aconselhável fazê-lo com moderação.

 Reduza o consumo de produtos lácteos.

Caso você não queira reduzir o consumo desses alimentos, opte por versões sem lactose. Lembre-se que além de procurar a frase "deslactosada" você deve rever a seção de ingredientes.

Alimentos ricos em potássio para aliviar a distensão

Bananas, pistaches, kiwi e laranjas ajudarão a reduzir açúcares e sal a aliviar No caso de você ter problemas para evacuar, opte por bananas porque elas são ricas em fibras

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Uma boa alternativa é preparar um liquefeito bananeira Dessa forma, você pode consumir a quantidade de leite necessária para obter cálcio, sem afetar seu sistema digestivo.

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