A dieta saudável realizar algum exercício todos os dias, não beber álcool, não fumar e manter uma atitude positiva perante a vida são a melhor garantia para ter uma vida emocional estável superar os maus momentos com maior facilidade e garantir uma boa noite de sono

Dieta vegana para a felicidade

É claro que nem tudo será resolvido com uma dieta bem nutrida, mas bem equilibrada vai ajudar a promover um bom humor

Se o seu objetivo é deixar tristeza por trás você não pode perder estes alimentos:

Frutas

Todos são benéficos graças à sua alta concentração em antioxidantes

As cerejas azedas fornecem uma dose de melatonina, o hormônio do repouso

Legumes

Os vegetais de folhas verdes como alfaces , espinafre ou cânones são fonte de magnésio envolvidos na produção de dopamina, um neurotransmissor relacionado à motivação e desejo.

 Salada de abacate, folhas verdes e nori algas

Proteínas

Legumes como grão-de-bico fornecem diariamente a maior parte do triptofano que precisamos para sintetizar a serotonina, outro neurotransmissor relacionado à felicidade. 19659006] ômega-3

Estes ácidos graxos ajudam a regular os níveis de serotonina.

Para obtê-los, você pode consumir 4 ou 5 nozes e 15 g de sementes de linhaça diariamente

 O segredo da serotonina? Olhe para ele na microbiota do seu intestino

hábitos favoráveis ​​

Não só uma seleção adequada de alimentos irá ajudá-lo enfrentar o dia com mais felicidade bons hábitos também irá beneficiar você.

Vitamina D [19659007] A vitamina D regula a conversão de triptofano em serotonina (The FASEB Journal, 2014) e seu déficit pode se traduzir em pior estado de espírito.

Você pode manter bons níveis desta vitamina através da exposição solar e com suplementos, se você precisar deles (análise prévia)

Então, quantos mais passeios ao ar livre melhor!

Sem doces

Faça um consumo muito esporádico de doces e alimentos ultraprocessados.

Eles lhe dão uma "recompensa" a curto prazo, mas acabam punindo sua saúde. Procure sua recompensa com bons hábitos

    

        

 A armadilha viciante do doce: e quanto ao açúcar?

O chocolate realmente ajuda você?

Há um sólida crença popular que relaciona o chocolate com a capacidade de levantar o espírito e confortar a tristeza. Mas o que diz a ciência?

Alguns chocolates ou o chocolate de leite cujo teor de cacau é geralmente inferior a 40%, nunca seriam uma opção válida já que estamos falando sobre produtos que são praticamente açúcar e gordura na maior parte

O efeito positivo só pode acontecer com chocolates com uma alta porcentagem de cacau acima de 80% de cacau, ou com cacau puro, que é onde podemos encontrar uma quantidade significativa dos compostos bioativos aos quais o flavonóides de realce do humor de chocolate é atribuído.

O cacau também contém teobromina um estimulante do sistema nervoso central com efeitos semelhantes aos da cafeína, o que pode estar relacionado com a sensação de aumento de energia quando ingerido.

Os pesquisadores duvidam, no entanto, se os efeitos positivos do humor são realmente devidos a estes usos do cacau ou prazer que produz o sabor e a situação agradável que envolve seu consumo (Nutrition Reviews, 2013). A relação de causa e efeito pode não ser clara, mas os efeitos gratificantes sim

 Passe o chocolate ruim! 5 benefícios do cacau puro

Comer com consciência aumenta o bem-estar

Há um fator relacionado à comida que sabemos com certeza que traz bem-estar e estabilidade emocional àqueles que o praticam, e não tem nada a ver com qualquer nutriente, nem com sem hormônio: são as decisões éticas relacionadas à comida (e obviamente também com outras áreas da vida).

A coerência entre o que escolhemos comer e nossos valores morais está relacionada a um bom humor . Ser coerente ajuda você a tomar decisões e levar sua vida com maior segurança.

 Dieta sem carne: 5 benefícios que irão convencê-lo

vegetarianos por exemplo, tornando suas escolhas alimentares eficazes e adaptando dietas que seguem seus valores éticos têm um efeito sobre seu humor e menos estresse e ansiedade do que os onívoros (Neurociência Nutricional, 2015), e também favorece um bom humor geral (Neurociência Nutricional, 2012).

Há também estudos que relacionam o padrão dietético com uma melhora no humor dos adultos que aderem a ele (Nutrição , 2015).

Estados ansiosos ou depressivos são frequentemente relacionados ao consumo de junk food, embora seja difícil saber se a relação é causal ou inversa; isto é, se por causa da ansiedade ou da depressão se cai nesse tipo de alimento que fornece uma resposta hedonista rápida, ou se o consumo desses alimentos é um dos fatores que mantém o problema psicológico.


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