El buti Yoga é uma prática que une muitas disciplinas em um só lugar. Aprenda sobre seus benefícios e como praticá-la.

 O que é buti ioga e como praticá-la?

Última atualização: 06 de janeiro de 2022 [19659009] buti ioga é uma variante da ioga tradicional que incorpora o movimento no melhor estilo de exercícios aeróbicos. Seu criador é ninguém menos que Bizzie Gold, renomada treinadora de celebridades. Embora sua popularidade seja recente, na verdade as primeiras aulas datam de 2010.

Essa modalidade tem mais de 6.000 instrutores espalhados por 27 países. Embora em teoria sua função não seja perder peso, seu site oficial garante que em uma única sessão você pode queimar entre 600 e 1000 calorias . Quer saber tudo sobre essa prática popular? Fique aqui, vamos lhe dizer em breve em que consiste.

O que exatamente é buti ioga?

O buti ioga é uma combinação de ioga tradicional, danças tribais, pequenas improvisações shakes e exercícios pliométricos . A palavra buti vem da tradição indiana marroquina para designar uma cura ou antídoto que foi mantido em segredo. Em suma, cada sessão é como uma aula de dança à qual se acrescentam posturas de ioga e danças tribais.



Todas as aulas são intensivas. Ou seja, eles se afastam das sessões clássicas de ioga, nas quais você busca paz e relaxamento com movimentos estáticos. Embora no final de uma rotina de buti ioga você atinja esses dois atributos, você o faz com uma alta carga de atividade que o faz trabalhar todos os músculos.

Uma rotina típica inclui muitos suor, movimento, danças, danças e batidas laterais. Este último é sem dúvida uma característica a destacar. Bizzie Gold, seu criador, chama esse princípio de técnica da estrutura espinhal (SST).

Em resumo, a técnica consiste em envolver ativamente os músculos laterais de seu núcleo . Para isso, são realizados movimentos nestes eixos, que muitas vezes são ignorados em outros tipos de disciplinas ou exercícios clássicos. aulas de buti ioga geralmente variam entre 30 e 60 minutos de duração .



Benefícios de praticar

Praticar buti ioga traz vários benefícios à saúde, não apenas o simples fato de que permite queimar calorias

Já mencionamos que uma única sessão de buti ioga pode fazer com que você perca até 1000 calorias . É por isso que muitos decidem praticá-la, embora devamos ressaltar que as aulas não são para emagrecer (não é sua função principal). Como você está sempre em movimento, concluir uma aula é um desafio para os participantes.

O que foi dito acima não deve inibi-lo de forma alguma. Você pode se inscrever para treinos mais curtos ou aqueles destinados a iniciantes. Aos poucos você adquirirá a técnica e resistência necessárias para completar um de alta intensidade. Voltando aos seus benefícios, destacamos o seguinte:

  • Você aumenta seu humor.
  • Você fortalece os músculos e tonifica o corpo.
  • Você adquire maior equilíbrio e coordenação.
  • Você melhora sua flexibilidade. [19659021Vocêconhecemaisocorpoeoqueelepodedar
  • Você fortalece suas relações sociais (todas as classes são em grupos).
  • Você melhora sua resistência e atitude física.
  • Você aprende a aceitar seus atributos corporais.
  • Você se conecta consigo mesmo e se livra do estresse ou ansiedade diária.

Os benefícios da buti ioga se manifestam tanto física quanto mentalmente. A prática concentra-se em aceitar o corpo, aprendendo tudo o que ele pode lhe dar e aumentando sua felicidade . É por isso que muitas sessões são feitas apenas com as roupas necessárias para promover a autoaceitação. Claro, este último não é um requisito obrigatório.

Como é praticado?

Todas as aulas no buti são acompanhadas por música. Se devemos destacar uma característica externa das sessões, sem dúvida esta seria a mais importante. O instrutor escolhe uma lista de reprodução que abrange os minutos programados da aula .

Normalmente, começa com músicas de relaxamento e depois inclui algumas músicas mais intensas de música eletrônica ou hip hop, por exemplo. Os sons marcam o ritmo dos movimentos e da respiração. No final, inclui música suave para terminar tal como foi iniciado.

Outra característica é que a quantidade de luz na divisão é normalmente minimizada e, se assim o permitir, são incluídos alguns espelhos. Os participantes não seguem passivamente os movimentos do instrutor, mas há liberdade para incluir variações de acordo com as capacidades físicas ou emocionais do momento.

Por exemplo, cantando, gritando ou gritando choro no meio do sessões . O significado é sempre libertador, de uma forma que incentiva todos a ficarem desinibidos durante as aulas. Obviamente, o instrutor está sempre atento para fazer recomendações para evitar lesões ou traumas musculares.

Como é uma sessão de buti ioga?

A combinação de elementos tradicionais de ioga com passos de dança inovadores é essencial para compreender o buti yoga .

Já lhe ensinamos o que é buti yoga seus benefícios e alguns princípios de suas aulas. É hora de mostrarmos como é uma sessão clássica. O normal é começar a fazer ioga convencional . Para isso, uma média de 4 a 5 asanas (posturas) são escolhidas de acordo com a experiência dos participantes.

Gradualmente, os asanas incluem pequenas modificações para promover o movimento. Depois que eles servem como uma transição, o estágio ativo começa no qual ioga, dança, dança e movimentos laterais são combinados em um só lugar.

Não é incomum que os treinadores não planejem sessões, de modo que cada bati ioga classe é diferente . O ritmo marca os movimentos a seguir, bem como a intensidade, disposição e emoção dos participantes. A prática, por sua vez, tem duas variantes: buti esculpir e banda buti .

Estas geralmente duram 30 minutos, embora sejam mais intensas do que uma aula de buti convencional. Eles incluem os princípios de intervalos de alta intensidade (HIIT) e exercícios cardiovasculares. Eles só são recomendados quando você domina completamente a variante clássica.

No início, a prática era exclusivamente feminina, embora hoje seja possível encontrar alguns homens que dão aulas ou ingressam no grupo. Embora nada o impeça de participar de uma sessão sem experiência, o ideal é que você domine algumas posturas de ioga para que seja menos difícil para você seguir o ritmo.

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