É provável que, ao fazer exercícios, tenha sentido que a rotina o cansa e que não sente muita vontade de continuar a executar esses movimentos. Para neutralizar isso, o fit combat ajuda a exercitar movimentos dinâmicos e novos em seus hábitos de treinamento.

Sua origem é recente, a partir de 2002, na Venezuela, onde uma equipe de atletas estudantes de artes marciais procurou criar aulas de combate que fossem mais enérgicas para os alunos. Desta forma, esta modalidade combina movimentos de boxe e artes marciais com coreografia musical, o que permite não só queimar calorias, mas também ganhar agilidade e condição física. Quer saber mais sobre isso?

O que é combate fit?

O combate fit é um método de treinamento que coordena elementos de boxe e artes marciais por meio de coreografia. Através de uma série de sequências e modelos, os passos são executados com um fundo musical que confronta as suas reações.

Não importa a sua idade ou condição física, pois as rotinas podem ser adaptadas a cada pessoa com base em sua habilidade e resistência. Por exemplo, se você tem que lançar um chute muito alto e não consegue, este movimento permite um pequeno levantamento das pernas para que você possa ganhar força.

O ritmo com que você executa cada passo é decisivo para entendê-lo . Cada etapa é moldada e detalhada com antecedência para sua correta execução. É comum fazer várias repetições dos exercícios para ganhar agilidade e força muscular.

O combate fit combina técnicas típicas de boxe e artes marciais com coreografias.

Como podemos aplicá-lo?

Entre as técnicas mais comuns que você pode aplicar estão bloquear, defender, mover, acotovelar, joelhar e chutar. Para reduzir o risco de lesões, é essencial levar em consideração os princípios da fisiologia e biomecânica humana; ou seja, entender como o corpo funciona por meio das causas e consequências de cada deslocamento.

A música desempenha o papel de guia em cada etapa a ser realizada. Como desenvolvedor da atividade, você deve se sentir encorajado pela melodia que escolher, pois sua motivação depende disso. Você também deve estabelecer diferentes maneiras de praticar essas atividades, pois existem vários tipos de combate físico.

  • Grátis: acompanhado de música energizante, definida para determinar suas combinações ao máximo e experimentar elevações de combate. Você combina simplicidade e alta intensidade para tonificar o corpo e melhorar sua técnica lutando e golpeando continuamente.
  • Coreográfico: os exercícios aeróbicos são transformados e adaptados ao campo do treinamento de combate. Ou seja, passos e danças são compostos para a rotina e a música desejada.
  • Estruturados: vêm pré-estabelecidos em formatos previamente preparados. Basta segui-los e aproveitar a experiência ao máximo.
  • Contato: todas as combinações possíveis de boxe, artes marciais, caratê e kickboxing são usadas em uma bolsa para dar mais realismo através de exercícios de fricção mais intensos. Sem esquecer a música enérgica que idealiza a execução de rounds como um autêntico treino de caratê ou boxe.

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Benefícios de praticar o combate de ajuste

O combate de ajuste, como outras formas de exercício físico, tem efeitos positivos na saúde física e mental. Em particular, estima-se que contribua para a queima de 700 a 800 calorias durante 60 minutos. Além disso, fornece ao corpo outros efeitos interessantes, como os seguintes:

  • Maior capacidade de adaptar as extremidades do corpo a diferentes posições, sem o risco de lesões
  • Tonificação dos principais grupos musculares do corpo. Além disso, mais força e velocidade.
  • Maior concentração e memória. Por ter que executar várias rotinas, você faz um trabalho mental para capturar e desenvolver cada exercício em várias ocasiões.
  • Aumento da capacidade criativa e de coordenação.
  • Maior redução de peso devido ao aumento do gasto calórico.
  • Aumento considerável na capacidade pulmonar.
  • Condicionamento do corpo para autodefesa.
 Benefícios de praticar o combate fit
O combate fit ajuda a tonificar o corpo e, incidentalmente, melhora a condição física e saúde.

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Disciplina para o bem-estar emocional

A prática regular de combate em forma não é apenas uma forma eficaz de moldar o corpo, fortalecer os músculos e melhorar a saúde física. Além disso, tem efeitos positivos na saúde mental e no bem-estar emocional. E é que, além de reduzir o estresse, ajuda a fortalecer sua autoestima e sua autoconfiança.

Claro, você deve iniciar sua prática passo a passo, sem exigir mais do seu corpo. Depois de ganhar resistência, você pode subir de nível. Sempre que possível, procure orientação profissional para aprender as posturas e movimentos corretos para cada exercício. Você está pronto para isso?

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