Embora a rigidez possa aparecer após o exercício, não deve ser uma razão para evitar o treinamento de força. Aqui vamos explicar o que são as feridas, por que elas machucam e como evitá-las.

Quais são as feridas?

As feridas são o que comumente chamamos de dor muscular após o exercício . É também conhecido como:

  • Mialgia adiada.
  • Dor muscular de início tardio (DMAT).
  • DOMS, por sua sigla em inglês.

Pode aparecer em 24 ou 48 horas após uma sessão intensa de exercícios ou após realizar um exercício que nunca fizemos antes.

Essa dor geralmente está localizada nos músculos trabalhados e pode ser acompanhada por uma diminuição na força e na amplitude de movimento a curto prazo.

Rigidez é a dor muscular que aparece após o exercício. Pode manifestar-se 24 ou 48 horas após a atividade física.

Qual é a causa?

As feridas podem aparecer após o exercício ou qualquer outro tipo de atividade física fora da faixa de intensidade usual, como :

  • O primeiro dia no ginásio de uma pessoa sedentária.
  • Um treino muito intenso para um atleta.
  • Carrega caixas em movimento.

Leia também: Como prevenir e aliviar a rigidez

Dor e inflamação

Anteriormente, acreditava-se que esse tipo de dor era causado por inflamação resultante da quebra de fibras musculares após o exercício. No entanto, sabemos agora que esse não é o caso, uma vez que:

  • Pode haver dor sem inflamação, especialmente após exercícios excêntricos, conforme indicado neste estudo publicado em The Journal of Physiological Sciences.
  • Também pode haver inflamação sem dor, como neste outro estudo de 2016 na revista Frontiers in Physiology.

Portanto, parece que a inflamação não está diretamente relacionada à dor das feridas. A hipótese atual é que esse tipo de inflamação é uma reação do sistema imunológico ao estímulo desconhecido (o novo movimento ou o aumento da intensidade do exercício).

Teremos que aguardar que este tópico seja estudado. pouco mais para tirar conclusões mais precisas.

Os atacadores são ácido lático, certo?

O ácido lático não causa mialgia adiada. Isso foi verificado em um estudo publicado em 1983, onde a concentração de ácido lático no sangue foi avaliada em dois tipos de corredores:

  • Alguns que corriam 45 minutos em uma esteira sem inclinação. Eles tiveram um aumento significativo no ácido lático, mas não no DOMS .
  • Outros que corriam ao mesmo tempo, mas em uma esteira, inclinavam -10%, para um similar em declive. Eles não tiveram um aumento no ácido lático, mas algumas rigidez importantes.

Este pequeno experimento mostrou que não há relação entre o ácido lático e as feridas. Então, por que eles machucam?

A odiosa resposta de sempre: não sabemos ao certo . Um dos problemas na definição da causa é que, às vezes, as feridas podem se espalhar para os músculos que não foram exercitados.

 O que eles não disseram sobre as feridas
Às vezes, as feridas podem se espalhar em partes do corpo que não foram exercitados. Portanto, estabelecer sua causa gerou polêmica e problemas.

O que está claro é que :

  • Movimentos excêntricos têm mais probabilidade de causar rigidez do que concêntricos
  • A genética provavelmente tem um papel importante, pois existem coisas que variam de pessoa para pessoa, como sensibilidade à dor.
  • As feridas podem ser agravadas por fatores como desidratação, má alimentação, falta de sono, uma massagem muito forte ou medo da dor. [19659016] Não perca: O que fazer antes, durante e após o exercício

    Posso impedi-los?

    Você não pode impedir que eles apareçam, mas pode reduzir a possibilidade de ter pontos . E se eles aparecerem, serão muito mais fáceis de gerenciar se você seguir as seguintes dicas:

    • Acalme-se. Aumente gradualmente a intensidade do exercício. Você não alcançará a meta mais rapidamente se forçar o corpo, muito pelo contrário.
    • A recomendação geral é que você aumente o número de repetições, séries ou peso em mais de 10% por semana.
    • Aquecimento e, se você já teve bons resultados, alongue-se após o exercício.
    • Concentre-se em ter bons hábitos cuide de sua dieta, durma bem e beba bastante água.

    , ao contrário do que muitas pessoas pensam, as feridas não são causadas por ácido lático ou inflamação. Eles são uma resposta normal do corpo após o exercício intenso demais ou qualquer outra atividade física fora da faixa de intensidade usual.

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