Stress, trabalho quotidiano, casa, compras, filhos… e não chegamos a tudo, por isso terminamos ou começamos o dia sem ânimo. O que podemos fazer para nos sentirmos menos cansados ​​? O inverno nos deixa ainda muito mais cansados ​​do que o normal, faz frio e não temos vontade de sair.

Felizmente, podemos ativar o corpo mais facilmente do que você pensa, com certos hábitos que vão bem durante todo o ano .

Durma as horas certas

Como queremos chegar a tudo, vamos descansar aos mil. Isso não é bom para o corpo ou para a nossa mente. Portanto, devemos dormir as horas certas para que no dia seguinte possamos ser fortes e ganhar realizando as tarefas que temos.

Comer bem

Se a todo esse maremoto de tarefas adicionarmos que não Nós apenas nos alimentamos bem, então nossos espíritos estão no chão. Em certas épocas do ano, a alimentação é essencial para o desempenho. Neste momento, é importante tomar os reforços de vitamina C, D ou A, além de aumentar frutas, peixes, vegetais, vegetais e legumes.

Não abuse da cafeína e de outras bebidas estimulantes

Muitas pessoas abusam da cafeína e outras bebidas para se manterem acordadas. Mas isso pode nos prejudicar mais do que qualquer outra coisa, porque pode nos dar um impulso de energia em um curto espaço de tempo, mas não ser usado para mais nada. Devemos estar descansados ​​o maior tempo possível e naturalmente porque tais bebidas, a longo prazo, não trazem nada de bom para o nosso corpo.

O ambiente certo para dormir

Se dormirmos pouco e ruim porque durante a noite a gente tem dificuldade para adormecer e a gente acorda, fica ainda mais complicado. Nesse sentido, é importante criar o ambiente certo que convida ao relaxamento. Para nos sentirmos menos cansados, podemos ler, apagar as luzes, respirar, meditar, beber um pouco de leite quente antes de ir para a cama, dar-nos ou fazer uma massagem, etc.

Exercícios físicos

Uma maneira de enfrentar um dia com energia é fazendo exercícios físicos. E podemos pensar que é o contrário porque nos cansamos antes, mas nos recuperamos e isso nos permite realizar o resto das tarefas com mais força. Da mesma forma que, se praticarmos esportes no final da tarde, poderemos descansar mais cedo.

Pare de maus hábitos

Além da cafeína, existem outros maus hábitos, como o álcool, que ao contrário do que que não produzem bem-estar, mas sim que nos alteram, causam mudanças de humor e não nos permitem descansar bem.

Faça exames médicos

Se essa fadiga começar a ser um pouco exagerada, talvez Devemos fazer um check-up ou exame de sangue no médico para verificar se está tudo bem e se não temos falta de vitaminas ou menos ferro do que o normal. Esperançosamente, com tudo isso podemos nos sentir menos cansados.

Fadiga mental

Em muitas ocasiões, e mais com o Covid-19 por meses conosco, a fadiga é puramente mental e nos torna incapazes de executar bem nossas tarefas. Você tem que olhar com cuidado e não deixar que as coisas nos afetem menos. Em qualquer caso, existem recursos para isso, como meditação ou atenção plena, ou vá a um psicólogo se necessário.

O National Institute on Aging nomeia algumas soluções para este cansaço mental que podemos ter, como o exercício físico que já fizemos saber previamente. Bem, isso regula a melhora do sono ; Também pode ajudar a reduzir os sentimentos de depressão e estresse e melhorar o humor e o bem-estar geral. ioga, meditação ou terapia cognitivo-comportamental também podem ajudá-lo a descansar mais.

Além do cansaço, fadiga

Algumas pessoas vão além do cansaço e passam à fadiga, que implica ficar doente por dias e quase incapaz de fazer praticamente qualquer coisa. A síndrome da fadiga crônica é uma condição na qual a fadiga dura 6 meses ou mais e não está relacionada a outras doenças ou condições. Não é o que acontece normalmente, então você fica simplesmente cansado por dias, mas é temporário, não se preocupe.

Por outro lado, o cansaço traz consigo algumas causas que devem ser estudadas, pois e de acordo com o Instituto Nacional do Envelhecimento, pode ser o primeiro sinal de que algo está errado com o corpo. Por exemplo, pessoas com artrite reumatóide, uma condição dolorosa que afeta as articulações, geralmente se queixam de fadiga. Outras causas são tratamentos de doenças que podem levar a este problema, doenças crônicas como diabetes, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença da tireóide e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) , anemia, dor, apneia do sono, etc.

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