Ouvimos sempre que os cereais são um alimento muito importante para o nosso corpo, mas a que este alimento realmente contribui e por que é tão importante para a nossa saúde?

Cereais, o que são e como? podemos encontrar o equilíbrio em nossa dieta?

Os cereais à base de sementes são ricos em muitos nutrientes que nosso corpo precisa para poder desenvolver suas funções diárias. Há uma grande quantidade de cereais e devemos saber qual é o melhor para nós em qualquer caso.

Por exemplo, para crianças é muito importante que tenhamos fatos específicos para eles. Embora devamos evitar muitos dos comercializados que contêm quantidades elevadas de açúcares e gorduras adicionais

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O que contêm os cereais

Os cereais são ricos em vitaminas do complexo B.

Eles são ricos em carboidratos, minerais e vitaminas. Os carboidratos são essenciais nos alimentos, porque oferecem a energia necessária para suportar o dia todo.

Os minerais, como ferro, zinco ou selênio, entre muitos outros, ajudam as funções cognitivo, ajudando-nos a ter um desempenho melhor na escola ou no trabalho. Finalmente, vitaminas, ajudam a não adoecer, têm energia e melhor desenvolvimento.

Os carboidratos que contribuem são chamados de "complexos" e ajudam a liberar lentamente a glicose no corpo. Dessa forma, eles são adequados para manter a energia e a saciedade durante o dia.

Além disso, são benéficos para pacientes diabéticos, melhorando a tolerância à insulina . Por outro lado, contribuem positivamente para a flora intestinal, melhorando as digestão e regulando o trânsito.

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Que conseqüências negativas têm para o abuso de cereais?

 ] Mulher tomando uma tigela de cereais com açúcar
Alguns tipos incluem muitos açúcares não saudáveis ​​

Os cereais não têm efeitos negativos dentro de uma dieta, embora sejam consumidos diariamente. No entanto, devemos ter em mente que, em muitas ocasiões, os cereais comercializados são ricos em açúcares e gorduras adicionais então devemos escolher as fontes mais naturais e simples possíveis.

um alimento que pode ser alérgico, como é o caso da doença celíaca, para alguns tipos. Nesse caso, evite-as ou substitua-as por aquelas que tenham boa tolerância, ela será adequada para incluir em sua dieta.

Podemos incluir esses alimentos em suas variadas formas, de saladas a guisados ​​e do café da manhã ao jantar. Eles nos fornecerão energia e saciedade para suportar o ritmo do dia a dia . Portanto, incluí-los na dieta habitual ajudará a criar bons hábitos alimentares e uma dieta variada e equilibrada, se tomado com carnes, peixes, legumes, laticínios, etc

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