A dieta Paleodieta ou Paleolítica é um regime que adota a maneira de comer nossos ancestrais para perder peso, aumentando a energia e melhorando a saúde. A dieta inclui proteínas animais e vegetais, plantas e oleaginosas, preparadas na forma de pratos saudáveis, variados, satisfatórios e deliciosos.

Benefícios da dieta Paleo

Aqueles que recomendam a dieta Paleo asseguram que isto plano de dieta é mais adequado às necessidades fisiobiológicas atuais do ser humano.

Esta dieta permite:

  • Reduzir a gordura corporal
  • Aumentar a energia
  • Melhorar o desempenho físico

Além disso, fornece outros benefícios de saúde que podem variar de pessoa para pessoa. Pode ajudar a reduzir problemas digestivos, normalizar o trânsito intestinal e prevenir doenças como diabetes, obesidade, hipertensão e osteoporose, entre outras.

O que é a dieta Paleo?

A dieta Paleo inclui proteínas animais e vegetais que proporcionam saciedade, eliminando alimentos processados ​​e amidos que causam ganho de peso. Junto com isso, a quantidade de frutas e vegetais aumenta, melhorando a digestão e o trânsito intestinal.

Alimentos permitidos e alimentos proibidos

Os alimentos permitidos são:

  • Carnes magras
  • Peixes e frutos do mar
  • Frutas e vegetais
  • Ovos
  • Óleos vegetais não processados ​​
  • Nozes

Os alimentos proibidos são:

  • Laticínios
  • Cereais e legumes
  • Tubérculos (batata, mandioca , batata doce)
  • Alimentos processados ​​
  • Açúcares e doces
  • Refrigerantes

Quanto peso pode ser perdido com a dieta Paleo?

Embora o peso perda que é alcançada com a dieta Paleo depende de cada pessoa, as pessoas que seguem este plano alimentar conseguem perder peso rapidamente, junto com o aumento de energia que ajuda a aumentar a prática de exercícios, melhorando a ao mesmo tempo, tonificação muscular.

Uma recomendação importante para perder peso com a dieta paleolítica é mantê-lo ao longo do tempo. Se a dieta for interrompida, o peso é recuperado com muita facilidade.

O segredo para evitar que isso aconteça é continuar a dieta por toda a vida, seguindo os princípios básicos do Paleodieta, ou seja, seguem um plano alimentar baseado em proteínas magras de qualidade e alimentos naturais. Muitas pessoas preferem não seguir uma dieta restritiva, mas incluir algumas dessas práticas em seu plano alimentar, para melhorar sua saúde.

Aumento do consumo de frutas e vegetais, optando por carnes magras em vez de gordurosas e redutoras o consumo de produtos açucarados ou processados, são hábitos de saúde recomendados por todos os nutricionistas.

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