Saber mais sobre macronutrientes, micronutrientes e calorias é mais do que importante para poder selecionar os alimentos mais saudáveis ​​ para você e sua família. Isso porque não sabemos apenas, graças a esses elementos, se a comida é boa ou não, mas também a quantidade que contém de outros elementos igualmente importantes.

Calorias, macronutrientes e O que são micronutrientes?

Em seguida, dizemos o que são calorias, macronutrientes e micronutrientes:

Calorias

É a energia produzida por certos componentes dos alimentos quando eles são usado pelo corpo. Aqui, a contagem de calorias em proteínas, carboidratos e gordura está envolvida. Carboidratos e proteínas, quando totalmente usados ​​no corpo, geram 4 kcal de energia por grama, enquanto a gordura, 9 kcal.

Esses valores são necessários para manter o corpo funcionando ao longo do dia. No entanto, devemos ter em mente que o consumo excessivo de calorias pode levar ao ganho de peso. Portanto, mantenha os olhos abertos.

Nutrientes e suas subdivisões

Todos os alimentos têm funções específicas e são essenciais para o funcionamento adequado do corpo e para manter a saúde ao longo do dia.

Esses elementos são chamados de nutrientes. A partir daí, existem duas subdivisões dentro dessa categoria. Eles são chamados de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais).

Macronutrientes

O primeiro subgrupo é o mais importante para o nosso corpo então eles devem estar no menu em quantidades maiores. A digestão dos macronutrientes ocorre no intestino, onde são decompostos e transformados em açúcares (carboidratos), ácidos graxos e glicerol (gorduras) e aminoácidos (proteínas).

Micronutrientes

Os micronutrientes também são responsáveis ​​pela manutenção a saúde do corpo, mas seu consumo é muito menor em comparação com os macronutrientes. Na lista podemos encontrar uma grande variedade de vitaminas, como A, C, D, E, K e o complexo B. Além de minerais como fósforo, cálcio, ferro, potássio e zinco.

Recomendações

Após a aprendizagem Diante desses dados sobre nutrição, é importante saber que o consumo diário e balanceado desses nutrientes é feito por meio da dieta balanceada rica em cereais, verduras, vegetais, frutas, carnes variadas e leguminosas. Sem esquecer, é claro, que o excesso desses elementos também faz mal à saúde. Como sempre, a palavra de ordem é moderação.

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