Muitas pessoas pensam que você não deve comer antes de se exercitar. No entanto, está provado que é muito importante consumir alimentos antes do exercício. Entre outras coisas, porque o corpo precisará de energia para atividade física.

A alimentação antes do exercício é mais importante se o treinamento for feito pela manhã. Quando você come comida antes de sair para correr ou ir à academia, você obtém melhores resultados. Mas é necessário escolher muito bem os alimentos que serão comidos antes do exercício.

Em seguida, veremos alguns elementos para saber o que você deve comer antes do exercício.

Alimentação antes do exercício

Tudo depende do tipo de exercício 19659006] A primeira coisa que temos que levar em conta para escolher os alimentos que vamos consumir antes do exercício é o tipo de atividade e a intensidade com a qual vamos realizá-lo. Também é importante considerar o objetivo de cada pessoa.

Por exemplo, se o objetivo é perder peso e queimar gordura com o exercício, é melhor procurar alimentos de baixa caloria . Desta forma, você evitará alimentar os estoques de glicose nos músculos e no fígado.

Se o objetivo é realizar treinamento muito intenso ou aumentar a massa muscular, é necessário cuidar das reservas antes de começar. O corpo precisará de muita energia. E, para isso, a melhor opção são os alimentos que contêm proteínas, algumas gorduras e carboidratos.

Quando e quanto comer antes de se exercitar

Comer bem antes do exercício é essencial para manter boa energia durante o seu desenvolvimento.

É importante consumir alimentos pelo menos meia hora antes de iniciar a atividade, se possível um pouco mais, dependendo do tipo de alimento. Caso contrário, o corpo estará focado na digestão do que comemos e não usará comida como combustível.

Também é essencial cuidar da quantidade de comida ingerida antes do exercício . Caso contrário, é possível que a pessoa se sinta mal durante a atividade física, tenha dor no estômago ou se sinta pesada e sem energia.

O ideal é comer uma porção moderada de alimento nutritivo . E faça isso com tempo suficiente para dar ao corpo a energia necessária para o treinamento.

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Carboidratos, proteínas e líquidos

Em geral, antes do exercício, é necessário comer carboidratos de fácil digestão . Pão, cereais, massas, arroz, assim como certas frutas e vegetais, fornecerão a energia necessária. O ideal é consumir uma mistura de carboidratos simples e compostos.

Considerando que eles vão trabalhar os músculos, também é importante consumir alimentos que tenham proteínas . Neste grupo você pode encontrar, por exemplo, presunto, ovos, laticínios, etc. O essencial é consumir os produtos com tempo suficiente para digeri-los.

E, claro, é essencial hidratar bem antes, durante e depois de qualquer tipo de treinamento. Meio litro de água é o mínimo que deve ser tomado antes do exercício. Você também pode adicionar um pouco de suco de frutas ou uma bebida estimulante, como café ou chá, especialmente ao fazer atividade física pela manhã.

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Idéias de alimentos que você pode comer antes de exercitar

 mulher bebendo um shake de proteína após o exercício
Frutas, smoothies e cereais são alternativas ideais com uma alta carga de carboidratos simples e complexos.

Banana é a comida perfeito para antes e depois do exercício . Com efeito, esta fruta tem um alto teor de potássio que reabastece o corpo com os minerais que perde durante a atividade física. Além disso, a banana contém carboidratos, que fornecem a energia necessária para o exercício físico.

Os smoothies também são uma excelente opção. Eles são rápidos para preparar e você pode colocá-los ingredientes muito variados para torná-los mais nutritivos e energizantes. O ideal é sempre adicionar frutas, iogurte e granola ou algum tipo de cereal .

Bem preparado e com os ingredientes certos, o shake será um alimento muito completo cheio de proteínas, vitaminas e carboidratos uma contribuição perfeita para preparar o corpo para o exercício.

Quando não há muito tempo, comer uma fatia de pão com geléia é uma opção fácil e rápida para dar ao corpo a energia necessária. Uma barra de cereal também é uma boa solução. É preferível escolher um que seja pobre em calorias, que não tenha aditivos artificiais e que contenha cereais, frutas e sementes.

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