A dieta para o refluxo gastroesofágico não é a mesma que qualquer outra dieta equilibrada. Para acalmar os sintomas desta doença, é necessário evitar certos alimentos que a exacerbam.

Neste artigo, vamos dizer-lhe que mudanças você deve fazer para se sentir melhor e evitar os principais aborrecimentos gerados pelo refluxo. Gastroesofágico

O que é refluxo gastroesofágico?

Quando a parte inferior do esôfago não fecha bem, os ácidos estomacais podem se elevar e retornar ao esôfago.

Refluxo gastroesofágico Ocorre quando o músculo no final do esôfago – o tubo que transporta alimentos da boca para o estômago – não fecha corretamente. Por esta razão, os ácidos do estômago podem subir para o esôfago, irritando-o

Se você tem esta doença, provavelmente sentirá azia, uma queimação na garganta. Sentir o líquido do estômago na parte de trás da boca (regurgitação), ter uma tosse seca ou ter problemas de deglutição também fazem parte dos sintomas do refluxo gastroesofágico.

Para acalmar esses sintomas irritantes, você pode:

  • Comer porções pequenas refeições.
  • Evite alimentos altamente condimentados, gordurosos ou ácidos.
  • Faça uma dieta para o refluxo gastroesofágico.
  • Não beba álcool.
  • Perca peso, se estiver com sobrepeso.

Dieta para o refluxo gastroesofágico

Para melhorar os sintomas gerados por esta doença, não só é necessário ter uma dieta saudável e equilibrada, mas também evitar alimentos irritantes . Aqui estão algumas dicas.

1. Uma dieta baseada em vegetais e frutas pode ajudar a reduzir o desconforto do refluxo. ” width=”500″ height=”334″ />
O médico irá aconselhá-lo a adaptar seus hábitos alimentares, de forma que consuma cada dia quantidades adequadas de vegetais e frutas bem como cereais e legumes

Legumes fornecem vitaminas e minerais, sendo baixos em gorduras e açúcares. Boas opções para reduzir a acidez são os aspargos, a couve-flor, o brócolis, as batatas e os pepinos.

Dentro dos frutos, aconselhamos a evitar as frutas cítricas que podem gerar acidez, bem como o tomate ] Melhor comer bananas, maçãs, peras e melões.

Aveia se destaca entre os cereais. Escolha variedades de grãos integrais e sem adição de açúcar, você não apenas obterá fibras para o seu organismo, mas verá como isso ajuda a reduzir a acidez do estômago. Você também pode escolher arroz e pães integrais.

2. Evite café

O café é um dos alimentos que você deve eliminar da sua dieta para o refluxo gastroesofágico porque é irritante e pode aumentar a acidez do estômago. Em vez disso, sugerimos que você beba infusões: tomilho, laranja, lúpulo ou camomila.

3. Faça 5 refeições por dia

Quando você comer cinco refeições por dia, comerá em quantidades menores. Desta forma, você evitará sobrecarregar o estômago e minimizará as chances da comida retornar ao esôfago.

Sem comidas apimentadas

Temperos como páprica picante, pimenta, vinagre, pimenta caiena e curry irritam as membranas mucosas do estômago, exacerbando a acidez.

5. Aumenta o consumo de ômega 3 e ômega 6

Os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 têm qualidades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação das membranas mucosas do estômago. Aproveite a oportunidade para ingerir peixes e frutos do mar, sempre evitando alimentos fritos e optando por cozinhar saudável.

Não perca: Tudo sobre ácidos graxos ômega 3

6. Não coma alimentos fritos

 Alimentos fritos
Alimentos fritos e condimentados podem causar acidez.

Alimentos fritos e gordurosos devem ser removidos da dieta para refluxo gastroesofágico. Alimentos gordurosos impedem a digestão forçando o estômago a trabalhar mais e produzindo mais ácido. Escolha outra classe de cozinha: cozido no vapor, cozido, assado no microondas ou papillote . Consome pouco líquido nas refeições

Bebe líquido durante o dia, mas não durante as refeições (ou bebe pouco). Assim, você evitará encher o estômago ao máximo e sobrecarregá-lo. Lembre-se que a água deve ser a bebida preferida em comparação com refrigerantes e sucos que também são considerados irritantes.

Escolha leite com baixo teor de gordura

Como já dissemos, a gordura dificulta a digestão e pode exacerbar os sintomas do refluxo. Coma melhores iogurtes, leite e queijos desnatados . Sua digestão será menos trabalhosa para seu organismo.

9. Evitar o exercício após uma refeição

O esporte após uma refeição pode favorecer o início do refluxo gastroesofágico. Se você pratica esportes, tente fazer isso depois de duas horas desde o momento da ingestão de alimentos.

10. Jantar mínimo duas horas antes de ir para a cama

A posição deitada pode exacerbar os sintomas do refluxo gastroesofágico. Jantar cedo para permitir que seu corpo a digerir antes de ir para a cama. Além disso, você pode dormir com travesseiros altos que permitem que você tenha a cabeça mais alta que o corpo para reduzir o desconforto.

11. Não fumar

 benefícios do tabagismo
O tabaco pode irritar o estômago e gerar refluxo gastroesofágico.

O tabaco não é um alimento, mas também pode atuar como um agente irritante . Se você tem sintomas de refluxo gastroesofágico e tabagismo, recomendamos deixar o tabaco para sua saúde e conforto.

Consumir gorduras saudáveis ​​

Azeite, gergelim ou óleo de girassol, abacate, nozes e linhaça fornecem gorduras saudáveis ​​para o corpo. Consuma esses alimentos em saladas, torradas e todos os tipos de pratos

Você pode estar interessado: Gorduras monoinsaturadas, elas são recomendadas na dieta?

13. Adeus chocolate e goma de mascar

Um dos ingredientes do chocolate é a metilxantina um componente que ajuda a relaxar a musculatura lisa e aumenta a possibilidade de refluxo. Gomas de mascar, assim como doces com sabor de menta, podem gerar acidez

. Consumir gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar os desconfortos do refluxo gastroesofágico. Você pode consumi-lo como um condimento para suas refeições ou preparar uma infusão de gengibre.

Consulte o seu médico o que é a melhor dieta para refluxo gastroesofágico de acordo com suas necessidades nutricionais e calóricas. Ele irá guiá-lo no caminho para acalmar seus sintomas

Comentarios

comentarios