A obesidade continua sendo um dos problemas mais recorrentes na população mundial e requer atenção imediata. Portanto, os especialistas continuam a enfatizar a importância de aprender a comprar e a comer. Sim, compre, já que é no momento da compra, onde a maioria dos erros geralmente são cometidos.

Os divulgadores científicos têm dado ao trabalho de ensinar o público a ler os rótulos dos produtos supermercadistas, como determinar se um alimento é nutritivo e qual fornece apenas calorias vazias, entre outros aspectos. Tudo com o objetivo de ajudar as pessoas a fazer uma boa compra e, mais tarde, uma preparação mais saudável de pratos.

Não é apenas uma questão de gorduras

Adotar e manter hábitos de vida saudáveis ​​é um declaração muito comum e que, infelizmente, geralmente não é avaliada como deveria ser. Isso porque o convite é associado e reduzido ao simples fato de seguir uma dieta restritiva, com alimentos brandos, por um curto período de tempo, sem mais.

No entanto, a verdade é que para ser saudável não é necessário passe fome, desista de bom gosto ou se submeta a intensa atividade física todos os dias. É sobre aprender a estar ciente do que é melhor para o organismo. Não se trata apenas de parar de comer para um corpo esbelto

As pessoas muitas vezes se concentram em eliminar gorduras trans de suas vidas, sem levar em conta que existem outros ingredientes que prejudicam o corpo. saúde e sabotagem de qualquer plano alimentar e não apenas aqueles que visam à perda de peso.

O sal e o açúcar são duas substâncias muito presentes em todos os tipos de produtos processados ​​(e mesmo naqueles que são disfarçados como "alimentos saudáveis"); e em conjunto com estabilizadores, corantes, conservantes e aromatizantes, tornam estes produtos nas piores opções para as quais você pode escolher tanto na preparação das refeições quanto na alimentação.

Ambas as substâncias são tão nocivas quanto as gorduras trans pelo fato de que melhoram o sabor dos produtos processados ​​e encorajam o organismo a consumi-los em maior medida. Desta forma, é difícil não ceder ao impulso de comer mais do que o necessário.

Ao contrário do que geralmente se acredita, privar-se de açúcares e carboidratos não significa ter bons hábitos alimentares.

Compre bem para comer bem

Não só os produtos de padaria e doces contêm gorduras trans e substâncias nocivas para a saúde, mas também iogurtes de frutas (artificiais), legumes congelados, nuggets e muitos mais. . Sim, calorias vazias podem ser escondidas em qualquer lugar.

A grande maioria das pessoas não sabe exatamente o que está comprando quando andam pelas prateleiras dos supermercados. Eles confiam no que as letras grandes da embalagem indicam e não lêem os rótulos.

Por exemplo, vegetais congelados geralmente são comprados porque são considerados produtos saudáveis. No entanto, eles contêm uma alta porcentagem de sal, açúcar, gorduras e outros aditivos que não beneficiam o corpo e que podem levar à obesidade, entre outras doenças.

Ao escolher alimentos no supermercado, especialistas em saúde e nutrição recomendam o seguinte:

  • É sempre conveniente ler os rótulos para verificar se o produto contém sal, açúcar e outros aditivos. Alimentos frescos e orgânicos são aqueles que têm um verdadeiro valor nutricional. Assim, um brócolis em uma mercearia, que não é embalada ou embalada, será um alimento altamente recomendado e nutricional.
  • Embalagens e embalagens são disfarces para a grande maioria dos alimentos sem uma verdadeira contribuição nutricional.
  • Se um alimento tem um grande número de adições, seu valor intrínseco terá diminuído ou desaparecido (como no caso de vegetais congelados).
  • Quanto mais tempo um produto tiver durabilidade, mais processado será e, portanto, , menor valor nutricional verdadeiro terá.
  • Siga as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre consumo diário de sal e açúcar.

Segundo os critérios dos especialistas, se for alcançado faça uma boa compra, então será muito mais fácil combinar e descartar alimentos de maneira saudável. Claro, o próximo passo inclui aprender como fazer preparações saudáveis ​​e moderar porções.

Auxílios complementares contra a obesidade

Enquanto as dicas acima são ótimas ajudas complementares, para combater a obesidade e assumir o controle do que é comer é essencial adotar progressivamente hábitos alimentares consistentes. Para isso, é melhor consultar o médico e seguir suas indicações.

Por outro lado, existem produtos que podem apoiar o processo de perda de peso e controle do apetite; como ObesiBloc e ObesiControl, desenvolvido pela Bio3. Ambos são clinicamente testados, ajudam a promover a perda de peso e podem ser obtidos tanto em farmácias e bio3.es.

  • ObesiBloc ajuda a bloquear a absorção de gorduras dos alimentos e, portanto, reduzir o número de calorias
  • ObesiControl ajuda a promover a saciedade e reduzir o apetite.
 Existem produtos que ajudam a combater a obesidade.

Ambos os suplementos podem ajudar a melhorar significativamente os hábitos alimentos e facilitar a sua manutenção ao longo do tempo, conseguindo assim a perda de peso. No entanto, deve-se sempre ter em mente que é necessário seguir as orientações do médico e desenvolver uma estratégia coerente para obter os resultados desejados.

Obviamente, o primeiro passo para prevenir e combater a obesidade de forma eficaz é aprender a fazer uma boa compra.

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