Dar o máximo no trabalho e superar os obstáculos diários pode supor um grande esgotamento físico e mental . Tanto nosso corpo quanto nosso cérebro precisam estar ativos e protegidos do estresse. Para enfrentar os desafios diários e oferecer o melhor de nós mesmos, precisamos fornecer alimentos que nos ajudarão a ter um melhor desempenho no trabalho .

Frutas, cereais e nozes são alimentos que ] nos oferecerá a energia necessária para reabastecer os nutrientes que o corpo precisa . Com eles, conseguiremos maior motivação e concentração.

Além de boa comida, é importante ter horários definidos para consumo. A dieta variada e equilibrada é um pilar básico para se beneficiar de uma boa saúde e estado mental .

Quais são os nutrientes necessários para ser mais ativo?

Há uma grande variedade de alimentos que Eles ajudam a melhorar as funções cognitivas do nosso cérebro. Vamos ver quais nutrientes essenciais precisamos para ativar o desempenho .

Ácidos graxos ômega 3

O ômega 3 é encontrado no cérebro na forma de DHA . O consumo de alimentos fornecidos com este ácido é necessário para evitar alterações na função cerebral

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A vitamina B12

A estabilidade do sistema nervoso e funções cerebrais, dependem em grande parte da vitamina B12 Sua falta pode desencadear problemas de concentração .

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Iodo

Iodo também é um mineral indispensável para o bom funcionamento do cérebro . Seu déficit pode levar ao cansaço e dificuldades no humor.

Ferro

Sabemos que a falta de ferro causa anemia. Além disso, leva a outras disfunções que atacam diretamente o estado mental

 toma ferro

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Quais são os alimentos que ajudarão você a ter um melhor desempenho no trabalho?

Vamos ver onde encontrar todos esses nutrientes necessários para melhores resultados do dia-a-dia . Os que propomos você pode facilmente levá-los ao seu local de trabalho sem precisar de uma cozinha

As sementes de linho

As sementes de linho têm uma porcentagem muito alta de ômega 3 . Você pode encontrá-los nas barras de muesli embora você também possa incorporá-las em uma torta ou fazer seus próprios biscoitos de linhaça .

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Cavala

Leve-o para o trabalho um sanduíche com pão de sementes, legumes e cavala irá fornecer-lhe a vitamina B12 que você precisa. Para cada 100 gramas deste peixe você pode obter até 8 microgramas desta vitamina

Nozes

As porcas fornecem o ferro necessário para apoiar o seu dia de trabalho. Eles são uma grande fonte de energia capaz de gerar concentração máxima graças a outras propriedades como ômega 3, fósforo, magnésio e fibras .

As castanhas mais recomendadas são castanhas de caju nozes avelãs pistachios e amêndoas torradas sem sal .

Apple

Consumo de uma maçã durante uma pequena pausa no trabalho pode ter os mesmos efeitos que um café . É fantástico combater a ansiedade e o estresse não apenas por seus nutrientes, mas também pelo seu conteúdo em pectina, flavonóides, ácido málico e quercetina

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Las maçãs são usadas como um desintoxicante favorecendo o sistema digestivo. Reduzir o colesterol e também ter uma alta porcentagem de água, que nos hidrata

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Banana

Banana é um excelente gerador de neurotransmissores como dopamina e serotonina (hormônios da felicidade). Graças a eles, nossa atitude no trabalho será muito mais positiva . Tem nutrientes essenciais como o potássio vitamina B6 e C que são os que ativam a produção desses hormônios.

Finalmente, é vital optar por alimentos facilmente digeridos em vez de outros com processamento lento. Os segundos podem causar sonolência e desconforto, o que não ajuda em nada se quisermos oferecer o desempenho máximo no trabalho.

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