Treinar em casa pode ser uma tarefa difícil se você não tem o conhecimento ou motivação suficiente para fazê-lo. Aqui nós lhe damos seis exercícios abdominais que você pode realizar no conforto da sua casa

6 exercícios abdominais que você gostaria de fazer em casa

1. O ferro

O ferro ou prancha é um dos exercícios mais comuns para o trabalho abs. Você não precisa fazer repetições apenas com uma postura adequada. Este exercício é um desafio, pois é necessário manter o máximo e testar sua resistência.

  • Este exercício consiste em colocar as pernas em uma posição estendida e posicionadas para fazer flexões, apoiando os cotovelos no chão e mantendo-os na mesma altura dos ombros
  • Trata-se de apertar o abdómen e mantê-lo apertado. Quanto mais tempo você segurar, melhor
  • Este exercício pode ser complementado com flexões e palmas durante a sua execução, por isso é bastante útil para trabalhar em casa.

2. Voltas russas

Para realizar este exercício, devemos deitar no chão, de frente para o teto. Mantenha os pés juntos e se junte e estique os braços, sem fazer qualquer flexão.

  • Uma vez feito isso, você deve girar o tronco o máximo que puder para a direita por alguns segundos. Em seguida, repita para o lado oposto.
  • Você deve repetir o procedimento entre duas e três vezes, e você pode combiná-lo com outros exercícios para ter uma rotina completa.

3. O alpinista

Esta rotina envolve quase todos os músculos do corpo e pode ser incluída nas rotinas de exercícios cardiovasculares, pois aumenta o número de batimentos cardíacos por minuto.

  • posicione-se em uma posição de flexão, unindo as mãos sob os ombros, mantendo o corpo perfeitamente reto.
  • A seguir, aperte fortemente os abdominais e mova-se com os joelhos para a frente
    • . o procedimento a partir da posição inicial, mas com o outro joelho

    Com este exercício você notará uma grande diferença e seu corpo lhe agradecerá.

    4. Arcos de tesoura

    • Para realizar este exercício, você deve deitar de costas e colocar as mãos no chão.
    • Coloque as mãos sob as nádegas e, sem separar os braços, comece a levantar uma perna.
    • , levante ambas as pernas e suspenda-as no ar por alguns minutos.

    O objetivo principal deste exercício é criar um ângulo reto entre as duas pernas. É essencial que não dobre os joelhos e mantenha as pernas suspensas no ar .

    Mantenha a posição por alguns segundos no ar e tente executar entre 25 e 30 repetições a cada vez.

    Spider's Bends

    Este exercício consiste em realizar uma flexão ao mesmo tempo em que um dos pés tenta tocar o cotovelo .

    O nome vem dos movimentos complicados que você deve fazer para alcançá-lo. É realmente útil em espaços abertos e permite que você desenvolva os músculos do seu abdômen de uma forma divertida.

    O sapo chutando exercício serve para trabalhar a parte média e superior do abdômen que são, sem dúvida, duas das áreas mais difíceis de tonificar.

    • Para fazer isso você terá que se sustentar com as nádegas e as mãos no chão e levante as pernas, com os joelhos dobrados
    • Em seguida, você terá que mover as pernas para trás e para frente, enquanto você olha com o peito que as duas partes se juntam.
    • Precisamente o ponto de fixação será a parede abdominal onde você terá que sentir a pressão e a tensão do exercício para ser eficaz.
    • 10 a 20 repetições devem ser feitas.
     Os crunches cruzados

    Bônus

    Além de colocar esses seis exercícios em prática, você deve estar ciente de que para alcançar resultados efetivos deve ser consistente e fazer essas rotinas continuamente

    • . É uma série de exercícios para achatar o estômago, se eles são feitos constantemente, mas não devemos esquecer a importância de seguir uma dieta saudável se realmente queremos alcançar resultados. Somente a combinação de ambos fará com que nosso esforço seja recompensado.

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