Quais são os alimentos que mais preenchem e impedem que você coma demais?

Eu sei que há dias – a partir da própria experiência – quando a comida diz para você "me comer", especialmente aqueles ricos em gordura. Isso acontece porque, de acordo com um estudo da Universidade de Rutgers (Nova Jersey), os níveis de um hormônio chamado GLP-1 são reduzidos, o que faz seu cérebro quase gritar por batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes. , entre outras comidas deliciosas, mas pouco recomendado para sua saúde.

Para evitar cair nessa tentação de comer alimentos que não contribuem com nada nutritivo para o seu corpo, os especialistas de Eat This, Not That! certifique-se de que existem 7 deles que o preenchem mais e evitam que você coma em excesso

1. Iogurte, mas grego

Seu alto consumo de cálcio causará maior saciedade e isso significa que os neurotransmissores são liberados, o que melhorará seu humor. Em outras palavras, seu humor será melhor, então você não se sentirá irritado e não se voltará para o seu armário ou refrigerador para algo para "mordiscar".

Ao se sentir melhor, você evitará comer de ansiedade ou tédio. O iogurte grego é rico em proteínas e é uma excelente opção para comer no café da manhã ou durante o lanche do meio da manhã.

Abacate

Você iria comer abacate todos os dias! Esta fruta é tão saborosa e versátil que combina perfeitamente com arroz branco fresco, em saladas, com pão integral … Alguns dos benefícios da sua polpa são que lhe dá energia, diminui a inflamação das articulações e estabiliza o ritmo cardíaco.

É mais do que comprovado que este fruto de cor verde e aparência interna semelhante à manteiga é um alimento saudável que contém gorduras monoinsaturadas, mais conhecidas como gorduras boas, como azeite e nozes, capazes de manter hormônios da fome na baía Além disso, uma publicação do Nutrition Journal mostrou, após uma investigação da Loma Linda University (Califórnia), que pessoas que comem metade de um abacate durante o almoço reduziram em até 40% o desejo de comer em restaurantes. horas seguintes

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3. Chá Verde

É por excelência um queimador de gordura abdominal. Especificamente, a Universidade da Flórida (Miami) recomenda tomar entre 4 e 5 xícaras por dia para obter melhores resultados. Sua teoria sugere que fazer isso por 2 meses fará com que você perca até um quilo (2,20 libras)

Esta bebida que você pode incluir durante o café da manhã, almoço e jantar acelera a capacidade do fígado, o que faz com que a gordura se torne energia

4. Cappuccino

Alimentos e bebidas que contêm espuma enganam o cérebro e seu estômago, porque seu corpo se sente mais saciado pela ingestão de ar. Se você estiver com fome, coma um cappuccino muito cremoso.

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5. Banana Verde

Evitar excessos depende de como você mantém o equilíbrio da serotonina, um hormônio conhecido como "felicidade". 95% dele está localizado na barriga e você deve mantê-lo estável com bananas verdes, por exemplo. Esta fruta tem um alto teor de amido, que funciona como fibra e mantém você com menos fome.

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6 Hummus

Ok, esta comida é tradicionalmente feita a partir de grão de bico, mas também pode prepará-la com feijões ou lentilhas, porque comê-las mantém menos fome por mais tempo. É aconselhável que você coma entre 100 e 150 gramas de qualquer um desses alimentos por dia.

Se você está em casa à noite e seu corpo lhe pede algum lanche opte pelo hummus que você tem dentro da geladeira, em vez do queijo cheddar líquido ou molho quente que acompanharia seus doritos. É um dos melhores lanches nutricionais e você tem a opção de comê-lo sem remorso porque é muito nutritivo, vai fazer você perder peso e dominar seus desejos por comida.

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7. Pipoca

Você está falando sério? Claro! Seu valor calórico dependerá se você escolher caramelo, manteiga ou natural. Os últimos são aqueles que satisfazem seu propósito de satisfazer seu desejo de comer, mas sem arriscar a adição de peso. Mesmo se você comê-los cerca de 30 minutos antes de ir para a cama, eles aumentam os níveis de serotonina, o que fará com que você se sinta mais relaxado e durma muito melhor.

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