Quais são aqueles alimentos que o saciam e o impedem de comer demais?

Sei que há dias – por experiência própria – em que os alimentos dizem "me coma", especialmente os ricos em gordura. Isso acontece porque, de acordo com um estudo da Rutgers University (New Jersey), os níveis de um hormônio chamado GLP-1 são reduzidos, o que faz seu cérebro quase gritar por batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes , entre outros alimentos deliciosos, mas pouco recomendados para a sua saúde.

Para evitar cair na tentação de comer alimentos que não contribuem com nada nutritivo para o seu corpo, os especialistas em Comer isto, não aquilo! assegure-se de que há 7 deles que o enchem mais e o impedem de comer demais

1. Iogurte, mas grego

Sua alta ingestão de cálcio causará maior saciedade e isso se traduz na liberação de neurotransmissores, o que melhorará seu humor. Em outras palavras, seu humor melhorará, portanto você não se sentirá irritado e não se voltará para o armário ou a geladeira para “fazer um lanche”.

Ao se sentir melhor, você evitará comer por ansiedade ou tédio. O iogurte grego é rico em proteínas e é uma excelente opção para comer no café da manhã ou durante o lanche da manhã.

2. Avocado

Eu comeria abacate todos os dias! Esta fruta é tão saborosa e versátil que combina perfeitamente com arroz branco fresco, em saladas, com pão integral … Alguns dos benefícios da sua polpa é que lhe dá energia, reduz a inflamação das articulações e estabiliza o ritmo cardíaco.

Está mais do que provado que esta fruta verde com aparência interna semelhante à manteiga é um alimento saudável que contém gorduras monoinsaturadas, mais conhecidas como gorduras boas, além de azeite e nozes, capaz de manter os hormônios da fome sob controle. Além disso, uma publicação no Nutrition Journal demonstrou, após uma investigação da Loma Linda University (Califórnia), que as pessoas que comem meio abacate durante o almoço reduzem seu desejo de comer em até 40% em suas refeições. horas seguintes

3. Chá verde

É um queimador de gordura abdominal por excelência. Especificamente, a Universidade da Flórida (Miami) recomenda tomar entre 4 e 5 xícaras por dia para obter melhores resultados. Sua teoria indica que fazê-lo por 2 meses fará com que você perca até um quilo (2,20 libras).

Essa bebida que você pode incluir no café da manhã, almoço e jantar acelera a capacidade do fígado, que transforma gordura em energia .

4. Cappuccino

Alimentos e bebidas que contêm espuma enganam o cérebro e o estômago porque seu corpo se sente mais saciado com a entrada de ar. Se você estiver com fome, coma um cappuccino bem cremoso.

5. Banana verde

Evitar comer demais depende de como você mantém o equilíbrio da serotonina, um hormônio conhecido como "felicidade". 95% dele está localizado na barriga e você deve mantê-lo estável com bananas verdes, por exemplo. Esta fruta tem um alto teor de amido, que funciona como fibra e mantém você com menos fome.

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6 Hummus

Ok, este alimento é tradicionalmente feito de grão de bico, mas você também pode prepará-lo com feijão ou lentilha, porque comê-los vai mantê-lo com menos fome por mais tempo. É aconselhável comer entre 100 e 150 gramas de um desses alimentos por dia.

Se você estiver em casa à noite e seu corpo pedir um lanche opte pelo homus que você tem na geladeira ao invés do queijo cheddar líquido ou do molho picante que acompanharia seus doritos. É um dos melhores petiscos nutritivos e você tem a opção de comê-lo sem remorso porque é muito nutritivo, vai te fazer emagrecer e controlar seus desejos por comida. Pipoca

Você está falando sério? Claro! Seu valor calórico dependerá da escolha entre caramelo, manteiga ou natural. Estes últimos são aqueles que cumprem o seu propósito de saciar a vontade de comer, mas sem correr o risco de engordar. Mesmo que você os coma cerca de 30 minutos antes de ir para a cama, eles aumentam os níveis de serotonina, o que o fará se sentir mais relaxado e dormir muito melhor.

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