Enquanto eles são comidos crus, você pode desfrutar dos benefícios das avelãs. C contém importantes nutrientes para a saúde, como vitaminas, minerais, proteínas, fibras e gorduras saudáveis.

Ao mesmo tempo em que acrescentam sabor aos pratos, eles os enriquecem nutricionalmente.

Tudo isso explica os grandes benefícios que trazem à saúde. Por isso, é uma boa idéia incluí-los em nossa dieta.

No entanto, é conveniente comer esta fruta seca com moderação, devido a seu alto valor calórico . O seu consumo deve ser racionado

Valor nutricional das avelãs

Vitaminas e minerais

Os benefícios das avelãs são devidos às suas vitaminas, micronutrientes e gorduras omega-3. [19659000] as avelãs têm uma quantidade significativa de micronutrientes, como vitaminas A, B (B1, B2 e B9), C e E. Também fornece minerais, como potássio, cálcio e magnésio, fósforo e manganês.

Flavonóides

Flavonóides contendo avelãs são capazes de melhorar a circulação e promover a saúde do cérebro. 19659013] Assim, o simples gesto de tomar um punhado no lanche pode proporcionar benefícios tão grandes à saúde

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Gorduras saudáveis ​​

 Imagem digital de placas Ateroma

Entre os benefícios das avelãs está a melhora do perfil lipídico.

Esta noz tem uma rica quantidade de gorduras que contribuem para manter o coração saudável. [19659003] Isso ocorre porque a maioria das gorduras que eles possuem são poliinsaturadas e monoinsaturadas; isto é, saudável. Pelo contrário, eles dificilmente contêm gorduras saturadas, que são potencialmente prejudiciais ao organismo.

As avelãs são uma fonte valiosa de ácidos graxos ômega-3 e ácido oleico que ajudam a reduzir níveis de colesterol no sangue.

Como um todo, tudo isso dá uma idéia de sua alta ingestão calórica. Isto explica, por sua vez, a recomendação de que eles sejam comidos moderadamente.

Proteins

Embora menos que as gorduras, as avelãs cruas também fornecem proteína vegetal.

são uma fonte de energia física para o corpo e agilidade mental para o cérebro. Além disso, eles contribuem para reparar as células dos ossos, os músculos, bem como os dos órgãos danificados

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Os benefícios das avelãs para o corpo

 Pote com leite, nozes e paus de canela
Os benefícios das avelãs afetam quase todo o corpo
  • Cerca de 20 avelãs contêm aproximadamente 6 gramas de carboidratos, dos quais 3 gramas são provenientes de fibra alimentar. . Assim, eles podem ajudar a reduzir o risco de sofrer de certas condições crônicas, como constipação, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.
  • Como eles são muito calóricos, recomenda-se consumir apenas um punhado de Avelãs cerca de 3 vezes por semana. No caso de pessoas com baixo peso ou distúrbios alimentares, seria um suplemento muito eficaz graças à sua contribuição de gorduras saudáveis ​​e outros benefícios.
  • Contribuir para reduzir o risco de colesterol alto, coágulos sanguíneos sangue e doenças cardíacas, devido a esteróis de plantas, ácidos graxos ômega-3 e L-arginina.
  • O leite de avelã é hoje amplamente consumido, especialmente por vegetarianos e vegans. Saborosa e muito nutritiva, essa bebida é para muitas pessoas, um substituto saudável para o leite de origem animal.

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