O corredor Kilian Jornet é a coisa mais próxima de um super-homem. Nada parece impossível para ele, mas você não precisa aspirar tanto em suas corridas de montanha. Mais do que as façanhas, seus objetivos são para desfrutar da natureza e obter benefícios para a sua saúde.

Correr em trilhas ou terrenos montanhosos é muito diferente de correr no asfalto. Ninguém melhor para explicar as diferenças e efeitos da corrida na montanha do que o corredor de trilha e médico Marius Förster.

 Corrigir o déficit de sua natureza com banhos de floresta

Corrida de trilha é um esporte para todos

Para executar você não precisa de nenhuma experiência ou habilidade especial. Você apenas tem que tomar algumas precauções de senso comum. Por exemplo, as pessoas que começam não devem praticar ao entardecer, porque o risco de tropeçar é muito maior. Um parque da cidade pode ser um bom campo de treinamento.

Em vez disso, um corredor experiente pode correr perfeitamente à noite com uma lanterna na cabeça. De fato, correr à noite tem o incentivo que requer uma concentração ainda elevada, e torna a experiência mais intensa e profunda.

Os benefícios que podem ser esperados

raça e especialmente aqueles que são feitos pela montanha reduzir o risco de sofrer doenças crônicas de tipo cardiovascular, metabólica como diabetes.

 3 técnicas de meditação para se conectar com a natureza

também, de acordo com o psicólogo Eric Brymer, da Universidade Metropolitana de Manchester (Reino Unido), "o simples prazer de contato com o mundo natural coloca você em uma atitude mental ideal e reduz o risco de sofrer desequilíbrios psicológicos e emocionais" . Estudos sobre exercícios ao ar livre indicam que:

  1. Melhora a saúde mental em geral.
  2. Reduz o estresse, a confusão, a ansiedade e a depressão.
  3. Proporciona alegria e satisfação.
  4. Aumenta a vitalidade. , energia
  5. Torna-te mais criativo

E também a corrida de montanha envolve mais do que qualquer outro desporto. Os praticantes não reivindicam desculpas como estar cansado ou sem motivação que são típicos de pessoas que se juntam ao ginásio. A única coisa que retarda os corredores é o mau tempo

 7 efeitos saudáveis ​​da natureza em nós

Pode ser executado como se meditar ou fazer yoga

Correr em um ambiente natural é mais como ioga ou meditação que um esporte competitivo. O corredor deve permanecer completamente focado e ao mesmo tempo relaxado. Mentalmente é uma atividade relaxante que elimina o estresse e as preocupações.

O olhar é fixo dois passos à frente para descobrir no tempo qualquer obstáculo, irregularidade do solo ou raiz que cruze o caminho. Ao mesmo tempo, a visão periférica captura o ambiente e sua beleza e respiramos o ar limpo dos poluentes. Naquela época, não há muita diferença entre o ser humano correndo e qualquer animal na montanha.

O time certo

Para correr, você tem que fazer com o equipamento certo: roupas de algodão soltas, chinelos com solas perfiladas que permitem uma boa aderência, com amortecimento, uma pequena mochila para transportar água, um kit de primeiros socorros e telefones celulares. Um par de meias de reposição também pode ser útil. E nada mais

Embora o trailrunning não seja perigoso, é necessário prestar muita atenção ao que é feito em cada momento. Se os obstáculos são perdidos, a visão é muito provável sofrer entorses e quedas.

Treinamento anterior em casa

Para evitá-los você pode treinar em casa com meias esferas e outros elementos que na reabilitação e treinamento esportivo são usados ​​para cultivar equilíbrio, coordenação e consciência corporal. Os ligamentos, cápsulas e articulações também são reforçados

 Cura em contato com a natureza

É conveniente começar em trilhas confortáveis ​​e, pouco a pouco, ousar com trilhas com altos e baixos, pedras e outros obstáculos. 19659007] Aumente seu ritmo pouco a pouco

Quando estiver pronto para começar a correr nas montanhas, não o faça com velocidade excessiva. Para saber qual é o ritmo certo, você pode levar em conta esta regra: é o que permite que você respire relaxadamente apenas pelo nariz.

No início, é aconselhável combinar a corrida com caminhada até que seja possível atingir 40 minutos. de carreira. Se sua condição física for boa, isso acontecerá na terceira semana.

 Como você faz um banho na floresta?

As pessoas com doenças cardíacas e os doentes crônicos devem conversar com seu médico ] e pergunte se um treino normal como esse é adequado para eles.


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