O alongamento é uma atividade muito comum usada por atletas, pessoas que se exercitam e também na reabilitação muscular. No entanto, todos, mesmo que não pratiquem atividade física regularmente, devem praticar alongamento muscular diariamente. A boa notícia é que pode ser praticada a qualquer hora, em qualquer lugar. Você quer se sentir melhor? Continue lendo!

O que é alongamento e como fazê-lo

O alongamento é uma prática para alongar os músculos, aumentar a flexibilidade e a amplitude de movimento das articulações. Atletas e pessoas que se exercitam regularmente o incorporam em suas rotinas. Também faz parte dos exercícios de reabilitação.

O alongamento que todos podem fazer está relacionado à idade, condição física, saúde geral e com que frequência você se exercita. Se você não estiver acostumado, tente alongar os músculos do pescoço e da região lombar.

Exemplos de exercícios

Você também pode executar estes exercícios de alongamento, manhã: sentado flexões lombares, alongamentos do pescoço, encolher de ombros. Alongamentos suaves no pescoço aliviam dores de cabeça e dores no pescoço, melhorando também a postura:

  • Extensões: mova a cabeça para frente e para trás.
  • Flexões: abaixe o queixo e observe os dedos dos pés. [19659009] Rotações: vire a cabeça e olhe por cima do ombro.

Uma técnica correta de alongamento começa com um breve aquecimento de cinco minutos. O alongamento deve durar entre 10 e 30 segundos com duas ou três repetições de cada lado, respirando normalmente.

Quais são os benefícios do alongamento muscular?

O alongamento oferece benefícios a todos que eles praticam, e é recomendado para pessoas que não se exercitam regularmente. Embora se possa dizer que caminhar 30 minutos por dia seria suficiente para manter uma boa condição física e perder peso.

Realizando alongamento muscular:

  • Diminui a rigidez muscular e aumenta a amplitude de movimento. diga flexibilidade.
  • Reduz o risco de lesões.
  • Melhora a postura.
  • Ajuda a reduzir e controlar o estresse, pois os músculos são menos tensos.
  • Ajuda relaxamento muscular pela mesma razão.
  • Melhora a circulação.
  • Reduz o risco de dores nos ossos e nos músculos.
  • O alongamento tem um efeito cumulativo. Após algumas semanas, você perceberá a maior flexibilidade.
  • Melhora o desempenho atlético .
  • Evita dores musculares após o exercício.

Nossas recomendações

  • O alongamento muscular não deve doer.
  • Nenhum alongamento dos músculos lesionados, entorse nas articulações ou fraturas.
  • Antes de iniciar qualquer programa de exercícios consulte seu médico.

Agora que você sabe o que é o alongamento muscular e quais são seus benefícios … coloque-o em prática!

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