Os benefícios do grão-de-bico são múltiplos e variados e pertencem ao extenso grupo de leguminosas. As leguminosas são sementes que são encontradas dentro das plantas da família das leguminosas.

Geralmente, elas são muito baixas em calorias, por isso são altamente recomendadas quando se trata de perder peso. O consumo dessas sementes proporciona muitos benefícios nutricionais.

Neste artigo, falamos sobre os benefícios do grão-de-bico. Conhecê-los fará com que você inclua este poderoso vegetal em sua dieta.

O grão de bico é um ingrediente importante não apenas para a culinária do Oriente e do Oriente Médio. Eles são ricos em fibras, proteínas e vitaminas. Eles podem ser obtidos em lojas ou mercados na forma de grãos integrais (crus ou cozidos) ou como farinha processada. E eles são usados ​​na preparação de dezenas de pratos diferentes.

Informação nutricional para grão de bico

Grão de bico é uma fonte rica em fibras, proteínas e vitaminas. grão de bico cozido sem sal nos dá:

  • carboidratos (criadores de energia)
  • fibra dietética
  • proteínas
  • gorduras

Grão de bico contém quantidades elevadas de vitamina A, B6, C, E e K , além de minerais como cálcio, fósforo, potássio, zinco, magnésio, ferro e sódio

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Dois benefícios principais do grão-de-bico [19659016] ” width=”500″ height=”334″ />
O grão-de-bico nos ajudará a manter uma boa saúde digestiva

Contendo fibra alimentar, o grão-de-bico serve para reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue. Por sua vez, é bom reduzir a pressão arterial e a quantidade de triglicerídeos. Portanto, pode ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos, doenças cardíacas e derrames.

Por outro lado, seus componentes são excelentes para promover a saúde digestiva. Nada melhor que um grão de bico para estabilizar e fortalecer o intestino . Por sua vez, ajuda a prevenir e tratar as hermorróidas.

Outras propriedades do grão-de-bico

 Mulher grávida.
O ácido fólico das leguminosas proporciona benefícios interessantes durante a gravidez.

o ferro é um dos seus componentes essenciais . Por isso, seu uso é recomendado para pessoas que têm anemia por deficiência de ferro. Também é recomendado para aqueles que praticam muito esporte e têm um grande desgaste desse mineral devido à atividade física.

No entanto, ferro de origem vegetal é aconselhável tomá-lo com suco de laranja para aumentar sua absorção no meio. intestino . Desta forma, nós disponibilizamos para nossas células.

Grão de bico também são uma grande fonte de potássio.Portanto, eles melhoram a circulação e regulam a pressão arterial. Eles são especialmente benéficos para aqueles que sofrem de pressão alta. Serve para prevenir doenças reumáticas ou artrite, bem como cãibras

Os diabéticos podem se beneficiar grandemente dos benefícios do grão-de-bico. Devido ao seu alto teor de zinco, permite que o corpo assimile e armazene insulina. E é que o zinco é essencial para o bom funcionamento do corpo em geral; especialmente, para fortalecer o sistema imunológico, curar feridas e metabolizar proteínas. Ajuda a combater a fadiga e é responsável pelo transporte de vitamina A para a retina do olho.

Por outro lado, o ácido fólico contendo este vegetal é muito importante para mulheres grávidas ou lactantes. . A vitamina K que o grão-de-bico contribui, por sua vez, ajuda o sangue a coagular melhor e o metabolismo dos ossos ocorre.

Depois de expor todos os benefícios do grão-de-bico, é essencial esclarecer algo: O fato de consumir este alimento não substitui qualquer recomendação médica em caso de sofrer de qualquer doença. O grão de bico é apenas um alimento, sim, com grande valor nutricional

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Receitas simples com grão de bico

  • Hummus: Árabe que carrega grão de bico. Adicione 1 xícara de grão de bico cozido, 2 dentes de alho, cominho, azeite, salsa picada, sal e o suco de 1 limão em uma tigela. Adicione um pouco de água e esmague. Ele estará pronto quando uma pasta tiver sido formada. Para servir, despeje mais azeite e colorau. É comido com pão pitta e é um prato delicioso
  • Bolas de grão de bico (falafel): Coloque uma xícara de grão de bico em uma tigela e deixe-as de molho durante a noite. Cozinhe até ferver. Além disso, misture 1 cebola, 2 dentes de alho, coentro, pimenta, cominho e páprica. Despeje o grão de bico e misture no liquidificador. Deixe na geladeira por uma hora. Pegue pequenas quantidades e forme bolas. Polvilhe óleo vegetal e depois frite-os. Já existem os benefícios do grão de bico na sua mesa!
  • Grãos de bico e polenta: cozinhe o grão de bico e amasse-o. Ferva água e sal e prepare a polenta. Quando estiver quase pronto, adicione o purê de grão de bico. Adicione 1 cenoura ralada e 1 cebola. Deixe esfriar e coloque em uma bandeja por 1 hora. Desmolda com forma de hambúrguer. Em seguida, cozinhe-os com um pouco de óleo vegetal ou no forno.

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