Publicado em 01/08/2019 13:45:31 CET

MADRID, 8 de janeiro (EUROPA PRESS) –

O Ano Novo começa para muitos com o propósito de perder peso, especialmente se durante as férias foram cometidas excessos na dieta. Dada esta situação, a Organização de Consumidores e Usuários (OCU) aconselha a verificar de antemão se é realmente necessário perder peso através do Índice de Massa Corporal (IMC) e, em caso afirmativo, quanto

Também, nestes casos, a OCU recomenda estabelecer metas realistas e colocar o desafio como uma mudança de hábitos e não como uma rápida perda de peso, uma promessa que alguns produtos e métodos de emagrecimento oferecem, mas que na maioria dos casos frequentemente falham ou até põem em perigo o desafio.

A OCU também alerta sobre os erros mais freqüentes cometidos e que devem ser evitados quando se decide perder peso, como pular refeições, não fazer as cinco ingestões diárias (café da manhã, almoço e jantar, mais dois lanches no meio da manhã e da tarde). Entre uma ingestão e outra deve levar pelo menos duas horas para não se sobrepor.

Dietas excessivamente hipocalóricas são igualmente prejudiciais, pois o corpo se adapta a períodos de alto custo, de modo que é cada vez mais difícil perder peso. O resultado é que, assim que a ingestão calórica é aumentada um pouco, o peso é recuperado mais facilmente.

Culpa alimentos específicos, embora o peso seja determinado pelo tipo de dieta geral. Não há alimentos específicos que o deixem gordo. Nesse sentido, seguir uma dieta de proteínas e gorduras é um erro, porque fica mais fino, mas existe o risco de deixar o organismo e o cérebro sem glicose, causando o aparecimento da acetona, algo que pode ser perigoso. [19659004] O uso de alimentos de alta densidade calórica, como barras energéticas, após o exercício é inútil, já que você estará recuperando tudo o que foi previamente queimado. Na mesma linha, manter uma dieta estável é uma das principais causas do abandono de dietas devido à sua monotonia.

O álcool contribui com mais quilocalorias (kcal) por grama do que carboidratos ou proteínas. Um copo de uísque ou rum traz cerca de 350 kcal. No caso de bebidas fermentadas (cerveja, cidra ou vinho), a ingestão calórica pode ser menor, mas eles são totalmente dispensáveis ​​se você quiser perder peso.

Para determinar mal o peso ideal é outro erro, a UCO recomenda estabelecer metas realistas , de acordo com o sexo e a idade de cada pessoa. Como usar pílulas de dieta ou drogas que são justificadas em casos extremos e tem efeitos colaterais graves.

Em linha, dependem de produtos de emagrecimento ou dietas milagrosas que prometem uma perda de peso sem esforço e em tempo recorde. A melhor coisa a perder peso é comer menos e se exercitar mais.

Pelo contrário, a UCO recomenda seguir uma série de hábitos que ajudam a perder peso, centrados, acima de tudo, no ajuste da dieta para reduzir o número de calorias e , ao mesmo tempo, aumentar a atividade física

Coma tudo, sem eliminar alimentos, mas limitando as quantidades ingeridas; optar por preparações com menos gordura e mais leves (assadas ou cozidas no vapor melhor do que fritas ou estufadas); dê o peso que eles merecem para frutas e legumes; optar por alimentos desnatados ou versões com menos gordura ou menos açúcar (leia o rótulo primeiro); e exercitar mais são as chaves para perder peso enquanto cuida da sua saúde, de acordo com a organização.

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