Existem muitos mitos em torno do veganismo . Um deles é que não é possível fazer uma dieta 100% vegetal e obter as proteínas necessárias para realizar uma intensa atividade esportiva. O esporte é o último bastião a conquistar ao ritmo da pedalada, passe de bola, toque de raquete ou peito.

"O treinamento diário, exigindo competições. Como deve ser a alimentação de um atleta ? Um atleta pode comer apenas alimentos à base de plantas e ser competitivo? " What About Protein? é um projeto de documentário que aborda todas estas questões e que ainda está vivo nas redes sociais de seus protagonistas.

Um atleta pode ser vegano e ser competitivo ao mesmo tempo?

Na tela, atletas como Alberto Peláez e Jochen Eckert mostram que os atletas veganos estão tomados pela força e a capacidade de cobrir os 1.000 kms que separam Cádis da Cantábria em dois dias. Sua aventura, que também envolve outro ciclista, Fran Godoy, e que serve para arrecadar dinheiro para santuários de animais é o fio que serve para oferecer informações muito surpreendentes.

"Muitas questões sempre surgem: Como eles vão fazer isso? Eles não vão sentir falta de ferro? E a proteína? ", Explica Tracy. As respostas no documentário são dadas por diferentes profissionais de saúde, que explicam como os vegetarianos podem obter todos os nutrientes de que necessitam e obter os melhores resultados em alta competição. [19659008] Redes sociais espalham o veganismo a um ritmo incontrolável ” class=”lazyload”/>

Proteína vegetal é suficiente

São profissionais como o Dr. Miranda Graham ou o Dr. Mauricio González , que pertencem à Comissão de Médicos para uma Medicina Responsável e são eles próprios veganos. Mauricio González está ressonante: "Sabemos que as proteínas vegetais são suficientes e adequadas para sustentar o crescimento e o desempenho de um ser humano saudável".

González acrescenta que segue uma dieta baseada em plantas talvez seja uma das melhores coisas que podemos fazer para melhorar a saúde uma vez que reduz a incidência de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. E também tem um impacto positivo no meio ambiente e na justiça em nosso relacionamento com outros animais.

Alimentos altamente densos

A nutricionista Maggie Neola continua explicando o segredo dos esportes veganos : "Devemos priorizar os alimentos que têm mais nutrientes por mordida

". </p/>
<p> <strong> As fontes mais importantes de proteína </strong> no reino vegetal, embora sejam encontradas em todos alimentos, são: </p>
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<li> Sementes </li>
<li> Nozes </li>
<li> Cereais </li>
<li> Legumes </li>
</ul>
<p> "Se você incluir esses <a href=alimentos em sua dieta e manter seu peso estável, você obtém calorias suficientes e proteína suficiente ", explica Neola. Além disso, as plantas fornecem muitos fitoquímicos antioxidantes que reduzem a inflamação e permitem que o atleta continue no máximo

A nutricionista Lanzarote Flavia Baridón esclarece que não é verdade que a proteína vegetal não é de alto valor biológico, como os críticos afirmam com a dieta vegana .

É tão simples como os vegetais fornecem todos os aminoácidos que precisamos . Dr. Graham acrescenta que a proteína vegetal é menos prejudicial para os rins do que o animal.

 Você já pode assistir ao documentário The End of Meat (19659025) Você pode assistir ao documentário The End of Meat o fim da carne)

Comprometida com animais

Em E quanto a proteína? aparecem outras pessoas comprometidas com a causa de diferentes setores profissionais, como Paula Hoyal, dona do único restaurante especializado em Suances (Cantábria), El Vegano Azul cujo nome faz uma piscadela Alicia Trujillo Activista e desportista espanhola, que continua a demonstrar hoje que pode estar grávida e não deixar desporto e comida 100% vegetal. 19659002] Parte dos lucros gerados pelo documentário vai para santuários de animais veganos . O trabalho dessas organizações – como Woodstock Farm Sanctuary e Tamerlaine Farm Sanctuary – também é refletido no documentário, adequado para toda a família. Será visto em plataformas.



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