Quando pensamos em frutos, pensamos normalmente que são todos saudáveis ​​e que, portanto, todos eles vão nos trazer uma grande variedade de benefícios e propriedades.

E, de fato, se você pensa assim, você está certo em na maioria das vezes, mas nem sempre, pois há frutas que, embora comê-las de tempos em tempos, não causem nenhum problema de saúde, a verdade é que elas não são a opção mais saudável a ser considerada, e especialmente se você quiser perder algum peso ou controlar açúcar .

 Cranberry azul ou vermelho

É por isso que no artigo de hoje achamos conveniente falar sobre pouco mais sobre esse assunto, e ajudá-lo a determinar quais frutas realmente são uma boa opção, e que, ao contrário, você deve tentar consumir de vez em quando.

As frutas mais recomendadas

Em seguida, nós lhe damos uma lista com os frutos mais saudáveis ​​e recomendados, o que você será capaz de comer quando quiser:

Frutas Vermelhas

Frutas Vermelhas será sempre uma boa escolha e assim você sabe quais escolher, tenha em mente que quanto mais intensa a a cor do pedaço de fruta, maior valor nutricional terá.

Entre os muitos benefícios de frutas vermelhas é a capacidade de reduzir o risco de doença cardíaca, e não só isso, também acredita-se que pode contribuir para diminuir os níveis de colesterol no sangue

Além disso, também possui propriedades perfeitas para reduzir a inflamação e para minimizar a dor de doenças como artrite ou reumatismo.

para saber que as frutas vermelhas são consideradas uma das frutas com maior concentração de antioxidantes, por isso sempre será uma ótima opção para colocar na sua mesa.

Melancia

Uma das frutas favoritas de Vera sem dúvida é a melancia algo realmente positivo, pois além de ser deliciosa, tem uma grande quantidade de benefícios para o organismo que você deve conhecer.

parte da água, por isso é uma fruta que não nos dará muito açúcar ou gordura, ao contrário de outros.

É também um poderoso diurético, por isso vai ajudá-lo a expulsar todos os resíduos do corpo de resíduos é um ótimo desintoxicante. Além disso, se você é um atleta, não hesite em comer melancia, pois ajuda muito a aliviar a fadiga muscular que é sentida depois de ter feito um treino duro.

Tem um alto teor de fibras e água, por isso, se você sofre de constipação, graças a esta fruta você será capaz de resolvê-lo rapidamente

Grapefruit

Grapefruit, também conhecido como grapefruit é um citrino que pode fazer muito pela sua saúde. Seus valores nutricionais são realmente altos, mas não apenas isso, uma vez que se demonstrou ter um efeito tremendamente positivo na aparência de sua pele.

Além disso, também acredita-se que ele acelera o metabolismo . como um efeito a aceleração da queima de gordura do seu corpo

Apple

E finalmente temos a maçã uma das frutas mais consumidas do mundo inteiro . Deve ser consumido pelo menos uma vez por dia, pois alguns de seus melhores benefícios são os seguintes:

  • É diurético.
  • Ele fornece um grande número e variedade de vitaminas.
  • De acordo com como pode ser usado em casos
  • Hidrata o corpo
  • Ajuda a manter dietas limpas e saudáveis ​​

Frutas proibidas

Apesar de serem frutas, é melhor reduzir o consumo o máximo possível , e que você só leva para se tratar de vez em quando:

Mango

Ao comer um pedaço de manga de vez em quando, nada de ruim vai acontecer com você, no entanto, ter muitas outras frutas disponíveis em no mercado, é melhor reservar isto para ocasiões especiais ou somente quando você tiver um desejo e especialmente desejar a manga.

Esta recomendação é dada porque a manga tem um alto teor de gordura e açúcar ] comparado com o sto de variedades de frutas. Portanto, não é recomendado em casos de diabetes ou dietas de emagrecimento.

Abacaxi

É verdade que o abacaxi entre suas propriedades tem a capacidade de ser muito diurético, ou seja, ajuda rapidamente remover toxinas do corpo, no entanto, isso é algo que podemos obter com muitas outras frutas .

Por outro lado, temos o fato de que ele tem um alto teor de açúcar por isso não deve ser consumido por pessoas que têm problemas de diabetes

Granada

A romã tem um grande número de benefícios para a saúde, no entanto, se você quiser perder peso ou controlar o açúcar você deve limitar tanto quanto possível seu consumo. Na verdade, nesta lista são os frutos com maior quantidade de açúcar.

Cherry

Finalmente, a cereja, acontece o mesmo que nos casos anteriores, comer algumas cerejas ao longo do tempo não vai causar mais açúcar então tente não abusar deles e apenas comê-los esporadicamente.

Outras maneiras de colher frutas

Como você já sabe, estas não são as únicas formas que existem hoje para comer frutas, na verdade, existem vários formatos que podemos encontrar em qualquer supermercado mas apesar de serem feitos com frutas, talvez Algo que você sabe com certeza, é que a maior parte da fruta é água, de fato, este é um dos seus principais benefícios, uma vez que a água não é não contribui nem calorias nem gorduras mas tem todo o sabor de fr

Então, quando você desidrata uma fruta e tira toda a água que ela tem, o que você obtém é que ela mantém toda a água e ela enche muito menos. É por isso que a fruta desidratada é uma opção muito insalubre, uma vez que ela vai dobrar você em uma mão, você vai tomar calorias puras e, por outro lado, você vai comer muito mais para se sentir completo.

Vamos aos sucos, porque, apesar de parecerem muito saudáveis, podem não ser a melhor opção. Desde o início, você deve diferenciar entre duas coisas muito diferentes, por um lado, sucos embalados e outros sucos espremidos por você.

Este segundo grupo, embora não seja tão saudável como deveria ser, uma vez que não contém a polpa de o pedaço de fruta, não trará grandes problemas (contanto que você não adicione açúcar).

No entanto, os sucos embalados são algo totalmente diferente, uma vez que pode trazer um grande número de desvantagens Talvez você não soubesse

Isso é uma coisa perigosa, especialmente se os mais jovens da casa são os que tomam, já que, em muitas ocasiões, esses sucos aparentemente saudáveis ​​têm mais açúcar .

Já houve estudos em que a obesidade infantil está diretamente relacionada ao consumo desse tipo de suco e, justamente por isso, entre tantos outros, é tão importante ler sempre o rótulo e o rótulo. valores nutricionais do que estamos adquirindo.

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