Estamos sempre à procura de novos aliados para a beleza e era hora de falar sobre a biotina. Sendo este um grupo de vitamina B que ajuda a manter a imagem corporal em excelente condição desta vez nos concentramos em dizer por que você deve comer alimentos ricos em biotina.

É como qualquer outra vitamina: essencial para o corpo Então, por exemplo, se você notar que o cabelo cai ou as unhas quebram facilmente, você pode ter um déficit de biotina no corpo.

Deve-se notar que é solúvel em água, o que significa que É facilmente absorvido graças ao fato de que se dissolve na água. Isso garante que, ao fornecer biotina ao organismo, os resultados serão refletidos em um curto espaço de tempo

.

Além disso, aumentar sua ingestão também garantirá funções digestivas e cardiovasculares regulares.

importância e os alimentos que o contêm neste artigo.

Além da beleza, as propriedades da biotina

Esta vitamina intervém em vários processos do corpo. É por isso que é vital garantirmos que não sofremos um déficit significativo. Alimentos ricos em biotina:

  • Eles ajudam a estimular a produção de hemoglobina que transporta glóbulos vermelhos no sangue e, portanto, oxigênio. Se você tem baixa hemoglobina, não hesite em incluí-los em sua dieta.
  • Promove a transformação de glicose em energia, uma vez que regula o açúcar no sangue. Desta forma, a biotina ajuda a combater doenças cardiovasculares
  • Ajuda a digerir e metabolizar carboidratos e gorduras mais facilmente

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Biotina e beleza

Buscamos sem descanso e, no final, o mesmo corpo e sua natureza nos dão os elementos para destacar nossa beleza todos os dias. A biotina é uma vitamina que devemos consumir diariamente, entre cerca de 15 mg e 100 mg, em alimentos ou cápsulas.

É ideal para fortalecer os cabelos, unhas e dar um toque de frescura à pele. Ajuda a prevenir psoríase ou dermatite, uma vez que permite regenerar e fortalecer tecidos, incluindo músculos

Biotina e cabelo

Alimentos ricos em biotina ajudam a manter Depois de regularmente comer alimentos ricos em biotina ou tomá-lo na forma de uma cápsula, você notará que seu cabelo vai se fortalecer e crescer mais rápido . Além disso, ficará mais brilhante e com mais volume.

Da mesma forma, ajuda a evitar a queda de cabelo, estimula o crescimento de fios fortes e ajuda a desaparecer a caspa. Por causa disso, é muito comum que os produtos para cabelo contenham biotina

Biotina e pele

Esta vitamina não pode ser aplicada em cremes . Depois de consumi-lo constantemente, como já explicamos, você vai sentir sua pele mais macia e hidratada.

É um grande aliado para a pele, ajuda a combater a dermatite seborréica e qualquer outra condição [19659023] que pode tirar sua aparência de frescor . Além disso, fortalece as células da pele e das unhas, ajudando-as a permanecer fortes e longas.

Alimentos ricos em biotina

Acredite ou não, existem muitos alimentos que podem fornecer biotina ao organismo. Tanto quanto possível, inclua-os em sua dieta de maneira saudável. São eles:

Carne e peixe

O fígado de vitela se destaca entre as carnes que contêm mais biotina. Além disso, fornece zinco e ferro, minerais essenciais para o corpo.

Lembre-se que o consumo excessivo de carne não é aconselhável . Você pode comer fígado uma vez por semana

Entre os peixes, escolha o salmão que também oferece outras vitaminas do grupo B (B3, B6 e B12). Também fornece ácidos graxos ômega 3, o que favorece a sua capacidade cardiovascular.

Ovos

 Ovos, alimentos ricos em biotina.
Entre os alimentos ricos em biotina, o ovo se destaca pela sua quantidade em vitaminas do grupo B.

A gema de ovos é uma rica fonte de biotina . Não hesite em comer um por dia. Além disso, eles contêm vitamina D e fibras que ajudam a prevenir problemas na visão e nos músculos.

Nozes

Esses alimentos são aliados para a saúde. Além de conter biotina a uma taxa de 28 microgramas por 100 gramas, também nos fornece ácidos graxos, proteínas e fibras . Desta forma, eles permitem manter a saúde do coração em bom estado.

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Legumes

Especialmente as ervilhas, desde 100 gramas contribuem 40 microgramas de biotina quando fresco e 70 mcg quando seco.

Lentilhas são outra opção, para cada 100 gramas você pode obter 40 microgramas de biotina. Além disso, pulsos são bons para o processo digestivo .

Sementes de girassol

 Sementes de girassol, alimentos ricos em biotina
Rico em vitaminas e minerais, sementes de girassol são fontes de biotina

Eles servem para comê-los como aperitivos ou lanches. Além disso, são ricos em antioxidantes e magnésio . 100 gramas destas sementes fornecem 55 microgramas de biotina

Bananas

Estas estão entre as poucas frutas que servem como fonte de biotina . Uma banana média pesando cerca de 100 gramas pode fornecer 118 microgramas de biotina

Além disso, eles têm fibras, magnésio, potássio, ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A, C e B6

Cereais

 Frutas tintos, mel e cereais
Consome frequentemente frutos vermelhos e cereais. Eles são alimentos ricos em biotina.

Muitos dos cereais em casa contêm uma grande quantidade de biotina . Por exemplo, 100 gramas de farelo de arroz fornecem 66 microgramas desse elemento. A mesma quantidade de aveia fornece 24 microgramas e cevada 31 microgramas

  • Outros alimentos que você pode considerar são abacates, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e tomates.
  • Também podemos obtê-lo a partir de cogumelos, cebolas e cenouras

Você pode ver que existem muitos alimentos ricos em biotina que podem ajudá-lo a melhorar sua beleza e manter sua saúde em boas condições. Consulte os seus nutricionistas de confiança e integre-os adequadamente na sua dieta

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