Na meia-idade, os corpos das mulheres sofrem alterações fisiológicas que podem ter um impacto na saúde a longo prazo. Seu metabolismo não é mais tão rápido quanto era quando você tinha 20 ou 30 anos, seus níveis hormonais estão mudando e seus ossos podem estar perdendo alguma densidade. É por isso que sua dieta é importante para manter sua saúde em equilíbrio. Se você já tem 50 anos, em primeiro lugar, deve saber que ainda é uma mulher jovem e, se cuidar da sua dieta, continuará a manter sua saúde e beleza por mais tempo. Os seguintes são os melhores alimentos para mulheres de 50 anos de idade, como você, que ajudarão você a controlar os problemas de saúde.

para mulheres de 50 anos de idade

Depois dos 50 anos, a melhor dieta para mulheres não é realmente uma "dieta", mas um plano de alimentação diária saudável que consiste em alimentos integrais para fornecer os nutrientes necessários para a segunda parte da dieta. a vida. Verifique a seguinte lista de alimentos, porque eles são os melhores alimentos para você que você está nesta fase da vida.

necessidades diárias de calorias

Seu corpo já não queima calorias tão eficientemente como quando era mais jovem, e você precisa de menos calorias em 50 que 20 anos atrás. Uma mulher sedentária de 50 anos precisa de aproximadamente 1.600 calorias por dia apenas para manter seu peso, enquanto uma mulher um pouco mais ativa precisa de 1.800 e uma mulher ativa precisará entre 2.000 e 2.200.

Calcule cada número de calorias escolhendo alimentos integrais em nutrientes em vez de opções altamente calóricas. Alimentos ricos em nutrientes incluem frutas e vegetais frescos; carne magra e peixe; feijão e legumes; nozes e sementes; ovos e produtos lácteos (procure todos os seus alimentos à base de animais que são de criação livre e orgânicos).

Esses alimentos tendem a ser ricos em fibras ou proteínas, e ambos os complementam. Alimentos que são ricos em calorias e pobres em nutrientes, que geralmente são altamente processados ​​com altos níveis de gordura, açúcar ou sódio, incluem itens como produtos de panificação, bebidas açucaradas e muitos petiscos comuns, como batatas fritas e biscoitos. 19659009] Alimentos melhores para suporte hormonal

No meio da vida, você pode sentir que seus hormônios estão em uma montanha russa. Ondas de calor, suores noturnos e alterações de humor são apenas alguns dos efeitos colaterais da perimenopausa e da menopausa, que geralmente ocorrem por volta dos 51 anos. Se você tiver esses sintomas, o consumo de gorduras mais saudáveis ​​pode ajudar a controlá-lo.

Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes de água fria, como salmão, sardinha e atum. A linhaça é uma boa fonte de ácido alfa-linolênico à base de plantas, um tipo de ômega-3. Estas pequenas sementes também fornecem lignanas, uma variedade de fibras que podem reduzir as ondas de calor. Como uma vantagem adicional, o ômega-3 é compatível com a saúde do coração, outra preocupação para as mulheres de 50 anos ou mais

Alimentos de soja, como leite de soja, tofu, miso, edamame e tempeh, contêm Isoflavonas, que são compostos naturais que imitam estrogênio no corpo e podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa. No entanto, comer muita soja pode não ser apropriado se você for um sobrevivente de câncer de mama. Se você for, converse com seu médico antes de adicioná-lo à sua dieta

 Melhores alimentos

Melhores alimentos para a saúde óssea

Os ossos das mulheres são finos na meia-idade o que os torna suscetíveis a fraturas e osteoporose. O corpo depende do cálcio e da vitamina D para manter a saúde dos ossos. Produtos lácteos, como leite de vaca e de cabra, iogurte e queijo estão entre as melhores fontes de cálcio.

Brócolis, couve e nabo, amêndoas e castanha do Brasil, alimentos de Soja e melaço preto também fornecem cálcio. A melhor maneira de obter vitamina D é através de pequenas quantidades de exposição ao sol, mas também é fornecida por salmão, atum, gema de ovo, leite de soja e alguns cereais e sucos fortificados. Você também pode tomar suplementos de vitamina D.

Alimentos com antioxidantes para o envelhecimento

Alimentos que contêm antioxidantes ajudam a evitar os radicais livres, que são moléculas rebeldes que se formam durante o processo de envelhecimento natural e através da exposição às toxinas ambientais. Os radicais livres danificam as células normais e o DNA, reduzindo sua capacidade de prevenir doenças, como o câncer, à medida que envelhecem.

Aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos ricos em antioxidantes pode aumentar suas defesas. A vitamina C é um poderoso antioxidante que se alimenta de frutas cítricas, brócolis, pimentão, salsa, repolho, kiwi e tomate. Outra é a vitamina E, encontrada em sementes, nozes, grãos integrais e óleos vegetais prensados ​​a frio

O beta-caroteno, ou provitamina A, vem de uma grande variedade de vegetais amarelos, vermelhos e alaranjados, como cenouras, abóbora, batata doce, melão e pêssego, e também vegetais verdes, como brócolis, couve e espinafre. O mineral selênio, encontrado especialmente na levedura de cerveja, no germe de trigo, no castanha-do-pará e nos grãos integrais, trabalha com a vitamina E para realizar funções antioxidantes no organismo.

Comentarios

comentarios