Não sabe quais alimentos consumir depois de praticar esportes? Depois de realizar o exercício físico, muitas pessoas ficam com fome. Isso é normal, pois durante a prática esportiva, os minerais e líquidos que precisam ser substituídos são perdidos. No entanto, existem alguns alimentos para consumir depois de esportes que são melhores do que outros.

Para determinar o tipo de alimento que é melhor tomar depois de esportes devemos atender às nossas necessidades . Isso significa que o mesmo alimento não será recomendado para quem quer perder peso, do que para alguém que queira aumentar sua massa muscular.

Portanto, os alimentos a consumir após esportes que mencionaremos serão específicos, em alguns casos. casos, para aqueles que têm alguns objetivos ou outros. Vamos ver quais são os alimentos mais recomendados depois do esporte.

Alimentos ricos em proteína

Um dos melhores alimentos para consumir depois de esportes serão aqueles que são ricos em proteínas As proteínas são muito importantes para aumentar a massa muscular e reduzir a gordura . Este componente pode ser encontrado em alimentos como ovos ou frango. Portanto, uma refeição que contenha esses ingredientes será muito benéfica depois do esporte.

No entanto, nos casos em que você deseja aumentar a massa muscular de uma maneira mais eficaz, podemos ajudar com shakes de proteína. No entanto, sempre temos que procurar as marcas que nos oferecem um produto da mais alta qualidade possível.

Apesar disso, sempre que podemos obter as proteínas que o nosso corpo necessita através da comida, é melhor recorrer e priorizar. esta opção. Devemos tentar evitar produtos processados, tanto quanto possível .

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Alimentos ricos em carboidratos

Outro tipo de alimento para consumir depois de esportes são aqueles que são ricos em carboidratos. Os carboidratos também ajudam muito no aumento da massa muscular . Agora, que alimentos você pode nos dar de maneira saudável? Aqui estão algumas opções:

  • Quinoa: Fornece uma grande quantidade de vitaminas e minerais, além de ser rica em proteínas. Por tudo isso, é essencial para uma boa recuperação após o exercício físico.
  • Bananas: os carboidratos contidos nesta fruta são de "rápida absorção". Isso significa que ajuda a restaurar os níveis de glicogênio e a reparar músculos de maneira expressa.
  • Húmus: É uma opção muito rica e saudável, ao mesmo tempo em que fornece muita energia. Podemos acompanhá-lo com paus de cenoura ou pão sírio, por exemplo.
  • Manteiga de Amendoim: Sempre será melhor se pudermos fazer isso sozinhos e, se compramos, devemos ter certeza da qualidade de seus ingredientes. Duas colheres médias por dia é a quantidade recomendada
  • Aveia: Comer aveia sem açúcar e tão puro quanto possível é muito benéfico para a recuperação após a prática esportiva. Podemos acompanhá-lo com um iogurte (sem açúcar) ou um pouco de leite (aveia, amêndoas, coco …)

Muitas pessoas acreditam que os carboidratos são ruins ou que ajudam a ganhar peso . Isso acontece se excedermos o consumo deles. No entanto, se defendermos um consumo responsável e respeitarmos os valores recomendados, poderemos manter o peso desejado ou mesmo perder peso, se é isso que estamos procurando.

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Frutas e nozes

 Aveia

O último dos alimentos a consumir depois de esportes que recomendamos é frutas e nozes. Há uma grande variedade desses dois elementos, por isso podemos escolher aqueles que mais gostamos.

Os frutos são muito bons, já que nos ajudará a recuperar vitaminas e, além disso, nos trarão ainda mais água que poderíamos ter bebido. Lembre-se que a hidratação antes, durante e depois do esporte é essencial.

Por outro lado, as nozes nos ajudarão a recuperar a energia gasta durante o exercício físico. A melhor coisa é que combinamos nozes, por exemplo, misturando amêndoas e nozes. Um punhado modesto de nozes é a quantidade diária recomendada.

Como podemos ver, há uma grande variedade de alimentos que podemos consumir depois de esportes. É ideal que façamos isso, porque se não comermos nada, provocaremos que na próxima refeição que ingerirmos ingeriremos mais do que o que é devido.

Lembre-se também que esses alimentos devem ser tomados com moderação, porém saudáveis ​​e bons para nossos alimentos. saúde eles são. Para isso, fazer pequenas refeições por dia será extremamente importante e recomendado .

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