O pequeno-almoço é a altura ideal para incorporar, através da alimentação e do consumo de líquidos suficientes, um poderoso estimulante do cérebro e do seu desempenho funcional durante o dia.

Café da manhã que ativará seu cérebro

Os alimentos que escolhemos combinar são de grande importância para não sobrecarregar o organismo e não retardar o cérebro. Aqui estão algumas ótimas opções para um café da manhã perfeito para começar o dia.

1. Omeletes de espinafre e queijo feta

Este café da manhã rico em proteínas o ajudará a manter seus níveis de energia por horas. Para mais fibras, sirva a tortilha com torrada de grãos inteiros. Adicione uma salada verde para um brunch ou almoço nutritivo.

2. Tomate Torrado, Feijão Cannellini e Salada de Abacate com Ovos Fritos

Tomate e feijão marinho são uma combinação italiana clássica que é uma base perfeita para combinar com ovos fritos. Este prato é rico em antioxidantes de tomates e vegetais. Assar os tomates adiciona uma camada de doçura ao prato.

3. Manteiga de amendoim na torrada de trigo integral

Além de ser delicioso, este café da manhã fornece muita energia e ajuda na ativação do cérebro, melhorando o estado de alerta mental. Com a manteiga de amendoim, você obtém os benefícios da proteína (você se sente mais saciado do que se tivesse comido um bolo açucarado). Com a torrada, você obtém a bondade dos grãos inteiros que evita que o açúcar no sangue aumente e o regula durante a manhã.

Cubra a torrada com um pouco de banana fatiada e adicionará vitaminas ainda mais valiosas, especialmente potássio, o que ajuda a manter o cérebro oxigenado para pensar com mais clareza e minimizar o estresse.

4. Iogurte grego e frutas vermelhas

O iogurte no café da manhã não é nenhuma novidade, mas a popularidade do iogurte grego está explodindo. Além de conter o dobro da proteína do iogurte comum, é mais rico e cremoso do que o iogurte comum. A proteína extra fará você se sentir mais satisfeito pela manhã.

O iogurte grego também tem baixo teor de carboidratos. Os carboidratos em um bagel ou bagel vão deixar você se sentindo lento pela manhã, propenso a liberar mais insulina do que o normal, e já sabemos que uma queda no açúcar vem com uma diminuição no estado de alerta mental. Adicione um pouco de fruta ou amêndoas ao iogurte para realçar o sabor e fornecer a gordura saudável do dia.

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