Alguns alimentos são melhores do que outros para reduzir a dor de cabeça, a náusea e o torpor que vêm com a ressaca. É tentador querer acabar com o drama da noite anterior com uma refeição gordurosa, mas é melhor evitar. A seguir, mencionaremos quais opções saudáveis ​​você pode obter para um café da manhã ideal.

O que comer no café da manhã para aliviar a ressaca?

Melhores opções de café da manhã para ajudá-lo a combater a secura e a dor de cabeça.

1. Smoothie de banana e leite de amêndoa

Neste smoothie, os ácidos graxos são combinados com as proteínas do leite de amêndoa, adicionando o potássio da banana, que se torna um café da manhã hidratante e energético para superar a ressaca após uma noite de excesso.

Ingredientes

  • 1 copo de leite de amêndoa (250 ml).
  • 1 banana madura.
  • Uma colher de chá de manteiga de amêndoa (5 g).
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça moída (15 g).

Preparação

Despeje o leite de amêndoa no liquidificador e misture com uma banana picada, a manteiga de amêndoa e a linhaça.
Bata tudo até obter uma bebida homogênea .

2. Caldos caseiros

Entre os alimentos mais reconfortantes que encontraremos estão os maravilhosos caldos caseiros que podemos preparar com relativa facilidade. Além disso, são ótimos para combater a ressaca por vários motivos. A primeira é que são líquidos, o que ajuda nas náuseas e nos hidrata.

Conheça as diferentes opções para preparar um caldo ou sopa caseira para reduzir a ressaca.

3. Torrada de abacate

Torrada de abacate é possivelmente o melhor café da manhã para combater a ressaca. Não apenas porque é algo consistente para levar ao estômago depois de alguns excessos na noite anterior, mas também porque o abacate fornece ácidos graxos ômega-3 que fazem seu corpo regular melhor os níveis de açúcar no sangue após beber mais do que conta.

Além de ser um café da manhã saudável, o ajudará a combater a ressaca naturalmente.

Aprenda sobre algumas opções de café da manhã com abacate que você pode preparar em alguns minutos.

4. Melão e iogurte

Uma boa maneira de combater a fome que parece inesgotável nessas horas é comer uma porção correta de proteína. Esta receita é muito fácil de preparar, mas também muito nova.

Você deve cortar um melão ao meio e remover todas as sementes com uma colher. Essa será sua tigela . Recheie com iogurte grego que o deixará mais cremoso e misture com frutas vermelhas de sua escolha e granola, o que lhe dará textura e sabor extras. Você pode experimentar algumas nozes, coco ralado, nibs de cacau ou alguns outros ingredientes extras de que goste.

5. Cereal de Maçã

Este é um café da manhã paleo, muito fácil de preparar. Refogue as maçãs grossas com as nozes e um fiozinho de óleo de coco. Adicione leite de amêndoa, passas ou tâmaras, coco ralado e canela em pó. Completo, nutritivo, delicioso e pronto em 10 minutos.

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