5 (100%) 8 votos

entrando na 'aptidão da onda' com alguns halteres na sua casa, mas não sei quais são os exercícios com halteres indicados para todo o corpo, aqui vamos fazer uma seleção para que você possa começar hoje.

Exercícios com halteres ajudam tonificar os músculos porque eles trabalham cada parte deles, de pequeno a grande.

Crunches

Para este exercício, que trabalha o abdômen, você precisa deitar as costas no chão, dobrando os joelhos para que seu corpo seja como se fosse para executar os abdominais típicos.

Pegue os halteres carregando-os até o peito e levantando-os para depois levantar o peito, fazendo abdominais. Com os halteres, um pouco de peso e dificuldade é adicionado ao abdômen comum

 Crunch with dumbbell

Woodchopper

Nós nos levantamos para realizar este exercício com halteres [1965908] para trabalhar o abdome Pés separados na altura do ombro e um haltere nas duas mãos. As mãos vão para a esquerda ou para a direita, dependendo do lado que você quer trabalhar.

Com as mãos bem esticadas e o haltere na mão, fazemos uma reviravolta no abdômen, sem mover os pés, apenas a cintura e os braços . Este passo é conhecido como o passo do lenhador. Então retornamos apenas os braços para a posição inicial, sem tirar os pés do chão ou mover a cintura, mantendo-os sempre esticados. Repita este passo várias vezes.

 Woodchopper

Squats

Este exercício é o mesmo que um agachamento normal, apenas adicionamos halteres. Vamos começar a levantar, com as costas totalmente eretas. Mais tarde abrimos as pernas, colocando os pés na altura dos ombros.

Começamos a descer, dobrando os joelhos e com um haltere nas mãos evitando o mesmo toque no chão. Sempre tente olhar para frente e não curve as costas enquanto abaixa. Os joelhos no momento da descida devem estar atrás da ponta do pé.

Quando subimos, expiramos o ar que respiramos anteriormente. Este exercício trabalha a parte das nádegas e do quadríceps

 Deadlift com halteres | Perna Exercises

Deadlift

Para este tipo de exercício com haltere que trabalha as nádegas e pernas devemos começar em pé na frente dos halteres que estarão no chão.

Mantendo o Em frente, dobraremos um pouco os joelhos e abaixaremos o tronco até alcançarmos os halteres que estarão aos nossos pés. Lembre-se sempre de manter as costas retas. Uma vez que pegamos os halteres, retornamos à posição inicial sem exercer mais ímpeto do que as pernas e os glúteos. Lembre-se que mais exercícios de perna irão apoiar o seu progresso.

 Dumbbell squats

Aprender a fazer um peso morto corretamente, é essencial para o progresso em seu corpo. Lembre-se que a técnica excede o peso

Peso morto de uma perna

É uma variação do peso morto. Também irá funcionar as nádegas e isto irá ajudar tanto a parte inferior das costas como os abdominais.

Começamos quando o levantamento terra começa, aqui apenas o equilíbrio da pessoa entra em jogo. Quando nos dobramos para pegar os halteres, uma perna se ergue completamente reta, tentando manter o equilíbrio, mas sempre mantendo as costas retas, o outro joelho levemente flexionado e o olhar para frente. Varia as pernas de vez em quando.

Pull-over

Este é um tipo de exercícios com halteres para trabalhar nas costas e nos peitorais. Vamos precisar dos halteres e de um tipo de banco para descansar

Uma vez que estamos no banco, deitamos sobre ele, com os pés no chão e os braços no peito, segurando o haltere. Nós abaixamos os halteres lentamente em direção à cabeça com os braços estendidos e os cotovelos ligeiramente dobrados e repetimos esse mesmo passo repetidas vezes.

É um erro que ao baixar o haltere não flexiona os cotovelos adequadamente porque pode trazer

Remo

Este exercício é perfeito para trabalhar nas costas. Vamos começar com um halter em cada mão

Os pés devem estar na altura do ombro. Olhe para frente e dobre levemente os joelhos. Incline-se para a frente, segurando os halteres, mas nunca pare de ter as costas retas.

Em seguida, você levará os halteres para o abdômen, dobrando os cotovelos e mantendo as costas retas. Você abaixará os halteres, mas sem esticar os cotovelos na íntegra. Você pode ver mais exercícios para trás aqui

 Dumbbell Rowing

encolher os ombros

encolher de ombros é um dos exercícios com halteres para trabalhar o pescoço e o trapézio . Para isso, precisamos ficar com os pés na altura dos ombros, um halter em cada mão e braços relaxados ao lado do corpo.

Vamos levantar os ombros levantando os halteres, mas sem mover os braços. Nós retornamos os halteres ao estado inicial deles mais tarde. Este passo será repetido quantas vezes quiser. Nunca iremos mover nada mais que ombros. As costas permanecerão retas.

Rotações do tronco

Para realizar este exercício, nos colocaremos no chão com os joelhos dobrados e os pés presos ao chão. Vamos levar um haltere com as mãos. Trabalharemos no abdômen

Mobilizando o tronco, moveremos os halteres de um lado para o outro enquanto contraimos o abdômen. Mais uma vez, conforme necessário. Não vire as pernas porque neste exercício apenas o tronco se moverá. As costas devem permanecer retas.

Se você for do sexo masculino, esses exercícios para o homem abdômen serão ideais para você, ou a rotina do abdômen de outra forma.

Exercícios com halteres que trabalham mais de dois músculos por vez

Mais conhecidos como exercícios compostos, eles servem para trabalhar o corpo de forma mais completa, porque geralmente eles são usados ​​muito mais partes, isto é, muitos mais músculos.

Man Maker

Este exercício funciona de volta, ombros, pernas, abdômen e peitorais. Como você pode ver, é um dos mais completos e precisa de muita força, por isso é aconselhável fazê-lo quando estiver mais preparado.

Você começa a fazer flexões com os halteres que estarão em cada mão. Depois, um haltere será levado ao peito e vice-versa com a outra mão. Vamos colocar os pés ao lado dos halteres em um salto e, em seguida, realizar um agachamento e terminar com os braços acima da cabeça.

Vamos, então, descer e retornar à nossa posição inicial de flexões. Repetiremos todos esses passos seguidos, com as costas retas, sem parar até todas as repetições que havíamos planejado. [1965909]  Halteres do fabricante do homem

Estes foram alguns exercícios com halteres para faça a partir do conforto da sua casa, se você estiver iniciando ou se já tiver alguma experiência, mas não souber quais exercícios fazer ou como fazê-los.

Comentarios

comentarios